TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Só um ‘shot’ de Tequila
Por Chiquinho Leite Moreira
março 2, 2016 às 4:33 pm

Só mesmo um ‘shot’ de tequila, como fez Roger Federer no tapete vermelho do Oscar e sentir o efeito Glória Pires para entender a preparação de Rafael Nadal aos torneios de quadras duras nos Estados Unidos. Depois de decepcionar em Buenos Aires e Rio, o espanhol viajou para Cuzumel. É um lindo lugar. Endereço sonhado para os amantes do mergulho. Mas sei lá… dizer que está se preparando para Indian Wells e Miami, pois as condições são semelhantes as da Califórnia e Flórida, não passa de uma desculpa esfarrapada. É claro que ele tem de cumprir os compromissos com patrocinadores, no caso o Ibero Star. Mas seria este o melhor momento?

Todos os anos, Nadal família e cia viajam para Cozumel, que fica cerca de 60 quilômetros de Cancun, no México. O espanhol leva um grupo enorme. Mas entre tantos convidados não está, por exemplo, o seu principal patner em quadra: Francisco Roig, que foi um bom tenista e faz parte do staff do tio Toni. Bem… esperar para ver o que acontece nos Masters de IW e Miami.

Aliás, Roger Federer já anunciou que não joga na Califórnia e deve fazer o mesmo na Flórida. Seria realmente difícil esperar que o suíço resolvesse voltar de uma cirurgia no joelho, justamente nas exigentes quadras de cimento. É aconselhável que espere por uma melhor oportunidade.

E quem aproveitou bem as oportunidades dadas com wild card no Rio e em São Paulo foi o ‘Ceará’, Tiago Monteiro. Ele jogou bem nas duas semanas e, embora todo cuidado seja pouco, pelo menos no Esporte Clube Pinheiros deu ao ´público o gostinho de torcer. Mesmo eliminado em três sets para Pablo Cuevas, o tenista brasileiros saiu aplaudido de quadra. Que continue assim.


Comentários
  1. WALDIR DOS SANTOS

    ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA DO NADAL E DO ROGER FEDERER, SOBRE O QUE EU FALEI.
    ME CONVIDA PARA O ACE, EU PAGO TODAS AS DESPESAS, SÓ QUERO DISSECAR O TENIS COM VOCES SEM FICAR EM CIMA DO MURRO OU ACHAR O FOGNINI BONITO…O FEDERER TEM CARA DE BROA FALA PARA RENATA…..SÓ QUERO TENIS….TENIS

    Responder
  2. Valmir

    Fazendo um trocadilho…
    Se o local é apreciado pelos amantes de mergulho… é para o Nadal ir se acostumando com o … mergulho… que ele irá dar no… ranking… em 2016.

    Responder
  3. Rafael Medeiros

    Na verdade, na verdade, Nadal está pagando o pato, numa justa punição, pela sua miopia/teimosia em não readequar seu jogo e seu staff técnico.

    Umas das coisas que faz alguém ser grande é a capacidade de adaptação. Ganhar quando tá no topo dos cascos é fácil, mas quando o mundo muda, ter a capacidade de mudança é só para os grandes. E aí Nadal ficou pra trás.

    O maior exemplo de todos, por óbvio, é Federer: sujeito começou a carreira como jogador de saque e voleio, e agora, atravessando a sua TERCEIRA GERAÇÃO, está jogando um tênis ultra-moderno e é número 3 do ranking.

    Nadal acabou, e a culpa é todinha dele.

    Abraço!

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>