Admirável a 10a, conquista de Rafael Nadal em Monte Carlo e o 50. título no saibro. O espanhol espelha a tenacidade. Supera mais uma vez um obstáculo, como tantos outros em sua carreira. Mais uma história de superação desse jogador. Lembro que em uma de suas inúmeras paradas, ele esteve tão desanimado com o físico que chegou a cogitar a possibilidade de trocar de esporte. Disse que iria tentar o golfe, modalidade que pratica nas horas vagas e joga como destro.
O 10. troféu no Principado de Mônaco coloca Nadal naturalmente como o principal favorito à Roland Garros. Mas, para surpresa de muitos, não vejo assim. Confesso que não sei se o espanhol passaria por David Goffin, em condições normais. O belga perdeu a cabeça e seu jogo foi embora.
Portanto, Rafael Nadal é um dos favoritos para Roland Garros, mas não o. O espanhol está jogando bem, mas não apresenta mais a superioridade de outros tempos. Enfim, essas semanas serão desgastantes na temporada europeia de saibro, com muitos detalhes a serem reveladas para o mais importante torneio da chamada terra batida.
Sharapova – Nesta quarta feira Maria Sharapova fará sua estreia no WTA de Stuttgart como wild card. Até este dia, a tenista russa cumpre a suspensão de 15 meses. E, por isso, não pode sequer entrar no local da competição. Treina fora.
Para que ela pudesse jogar na Alemanha, a organização do torneio teve de pedir uma autorização especial para a WTA permitir que só fizesse sua estreia um dia além, justamente na quarta feira. Ora, isso demonstra um aval da Associação Feminina de Tênis à sua volta. Além disso, a força da grana fala forte. Sharapova é embaixatriz da marca alemã Porsche, principal patrocinador do WTA de Stuttgart.
Sua volta ao circuito é festejada por muitos, mas sofre críticas especialmente de suas colegas. Aga Radwanska não deu boas vindas à russa. Muito pelo contrário disse que acha estranho o fato de uma jogadora punida por doping ganhar wild card. Acho curiosa essa patrulha.
Essas críticas fizeram a Federação Francesa de Tênis a tomar um comportamento discreto sobre um wild card para Roland Garros. Parece que só vai soltar a bomba mais pra frente. Atualizando: segundo a imprensa internacional Sharapova irá sim receber wild card, mas para o qualifying.