Na febre das medias sociais Roger Federer já atualizou sua foto no perfil. A 3×4 tem agora como pano de fundo um lindo movimento de voleio do suíço na central de Wimbledon. A mensagem: ele está mais do que pronto para conquistar o 8. título no Grand Slam inglês, depois de ter vencido o 8. troféu na grama de Halle, na Alemanha.
Para o mundo afora, Roger Federer declara o favoritismo para Novak Djokovic, o número um do mundo que não joga desde a frustração em Roland Garros. Mas em uma entrevista para seus compatriotas deixou evidente toda sua confiança para realizar o sonho de mais um Slam, agora já com 33 anos de idade.
No ATP de Halle, Federer cumpriu o papel. Defendeu o título com todas as emoções. Salvou match point na estreia diante de Philipp Kolschreiber e disputou um total de seis tie breaks. Passou pelos aces de Ivo Karlovic e na final, embora não tenha tido um especialista na grama pela frente, jogou de forma convincente.
É claro que o ATP alemão não se compara aos desafios de um Grand Slam. Mas Roger Federer viu tudo com bons olhos. Afirmou que não se poderia ter melhor preparação para Wimbledon do que vencer em Halle. Lembrou até mesmo que, assim como em Londres, a quadra possui teto retrátil e foi usado na final. Um belo simulado, sem dúvida.
Um Grand Slam é sempre um momento especial, onde praticamente todos se superam. Mas acredito que chegou, novamente, a hora para os ‘federistas’. Afinal, se existe um momento para Roger Federer reencontrar-se com um troféu desta categoria é agora no SW-19.