Brasileiras estreiam nesta 2ª no Mundial de 14 anos
Por Mario Sérgio Cruz
julho 31, 2022 às 10:26 pm

Equipe brasileira é formada por Victoria Barros, Leticia Marangoni e Pietra Rivoli. O capitão é Santos Dumont

O sorteio realizado neste domingo definiu os grupos do Mundial de 14 anos, que será disputado ao longo da semana em Prostejov, na República Tcheca. O Brasil será representado por sua equipe feminina, formada pela paulista Leticia Marangoni, a gaúcha Pietra Rivoli e a potiguar Victoria Barros, além do capitão Santos Dumont.

As brasileiras estão no Grupo B, ao lado de Austrália, Tunísia e Eslováquia. A estreia será nesta segunda-feira, diante das australianas. Ao todo, serão 16 equipes participantes na disputa feminina, divididas em quatro grupos. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as quartas de final, que se enfrentam até a definição das campeãs no próximo sábado.

Durante a preparação para o Mundial, Victoria Barros se destacou ao conquistar títulos no circuito da Tennis Europe no saibro europeu. Primeiro, ela venceu Open Stade Fraçais, torneio de Categoria 1, realizado no complexo de Roland Garros. E duas semanas depois, foi campeã de simples e duplas em evento de Categoria 2 na cidade de Waiblingen, na Alemanha.

Leticia Marangoni também vinha jogando na Europa desde junho e já está em transição de categoria. Nas últimas semanas, vinha atuando em torneios de 14 e 16 anos na França, chegando às oitavas em Blois, contra jogadoras mais velhas. Já Pietra Rivoli atuou pela primeira vez em um torneio de 18 anos da Federação Internacional. Ela jogou o ITF J4 de Curitiba e foi desde o quali até as quartas de final. Na semana passada, as três brasileiras jogaram em Dueren, na Alemanha, e Victoria chegou às oitavas.

O time australiano é formado por Tahlia Kokkinis, Emerson Jones e Diana Badalyan, sob o comando da capitã Nicole Kriz. A Eslováquia terá Sona Depesova, Mia Pohankova e Kali Supova, com o capitão Rudolf Horvath. Já a Tunísia conta com Tasnim Ismail, Lamiss Haouas e Sarra Attig, comandadas por Adam Zalila.

As brasileiras se classificaram para o Mundial de 14 anos após o segundo lugar no Sul-Americano da categoria, realizado em junho na Colômbia. O Brasil não se classificou no masculino. A equipe ficou em sexto lugar e as três vagas do Mundial para foram para Colômbia, Equador e Argentina.

Confira os grupos do Mundial de 14 anos Feminino
Grupo A
República Tcheca [1], Argentina [8], Coreia do Sul Canadá

Grupo B
Eslováquia [3], Austrália [6], Brasil, Tunísia

Grupo C
Alemanha [4], Japão [5], Índia e Egito

Grupo D
EUA [2], Grã-Bretanha [7], Letônia e Sérvia

Confira os grupos do Mundial de 14 anos Masculino
Grupo A
Itália [1], Cazaquistão [8], Equador e Argentina

Grupo B
Coreia do Sul [4], Bulgária [5], Marrocos e África do Sul

Grupo C
EUA [3], Japão [7], Eslováquia e República Tcheca

Grupo D
Alemanha [2], Colômbia [6], Suíça e México


Comentários
    1. Mario Sérgio Cruz

      Obrigado pela correção, Santos. Eu havia me baseado pela lista divulgada inicialmente pela ITF na semana passada, mas já está tudo em ordem. Boa sorte para toda a equipe nesta semana no Mundial.

      Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>