Juliana Munhoz e Ana Candiotto conseguem medalha de bronze no Pan-Americano Júnior
Por Mario Sérgio Cruz
dezembro 3, 2021 às 6:48 pm

Ana Candiotto e Juliana Munhoz conquistaram este ano suas primeiras vitórias no circuito profissional

A participação do tênis brasileiro no Pan-Americano Júnior em Cali terminou com uma medalha de bronze nas duplas femininas. As paulistas de 17 anos Ana Candiotto e Juliana Munhoz venceram a disputa do terceiro lugar contra a dupla paraguaia, formada por Leyla Risso e Paulina Martinessi, por 6/1 e 6/3.

Munhoz é a atual 155ª colocada no ranking mundial juvenil da ITF, enquanto Candiotto aparece atualmente no 167º lugar. Ambas chegaram às quartas de final de simples em Cali, sendo superadas na última quinta-feira. As duas também conseguiram este ano suas primeiras vitórias no circuito profissional, em Piracicaba e Aparecida de Goiânia, mas é necessário que elas pontuem em três torneios distintos para aparecerem no ranking da WTA.

Já nas duplas masculinas, o catarinense Pedro Boscardin e o mineiro João Victor Loureiro perderam a disputa da medalha de bronze para os paraguaios Adolfo Vallejos Alvarez e Martin Vergara Del Puerto com parciais de 6/3, 2/6 e 10-3. Boscardin chegou às quartas de final em simples, enquanto Loureiro parou nas oitavas.

No total, o Brasil teve seis representantes nos Jogos de Cali. A equipe também contou com a catarinense Priscila Janikian e o paranaense João Schiessl. O técnico gaúcho Rodrigo Ferreiro foi o responsável por liderar a delegação nacional na Colômbia.


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>