Invictos, brasileiros garantem vaga na Davis Júnior
Por Mario Sérgio Cruz
agosto 13, 2021 às 9:55 pm

Brasileiros venceram Peru, Equador, Uruguai e Colômbia. Final será contra a Argentina (Foto: Divulgação/CBT)

Com uma campanha invicta na fase de grupos, a equipe masculina do Brasil garantiu vaga na final do Sul-Americano de 16 anos, que é disputado em quadras de saibro em Assunção. Além disso, os brasileiros também estão classificados para a Copa Davis Júnior, que será disputada entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro na Turquia.

O Brasil superou a Colômbia por 3 a 0 nesta sexta-feira. A série começou com o paulista Henrique Brito vencendo Alejandro Bravo por duplo 6/1, depois o paranaense Matheus Lima passou por Samuel Heredia por 6/1 e 6/2. Já nas duplas, Henrique Brito e o paulista Luis Felipe Carvalho venceram Alejandro Bravo e Samuel Heredia por 6/4 e 6/1.

Os brasileiros também já haviam vencido as equipes do Peru, Equador e Uruguai. Eles enfrentam a Argentina no sábado, valendo o título. O capitão da equipe nacional é Rodrigo Ferreiro.

Meninas disputam o terceiro lugar
Já a equipe feminina perdeu para a Bolívia por 2 a 1, e encerrou a fase de classificação com duas vitórias e duas derrotas. Comandadas por Fernanda Ferreira, as brasileiras ficaram na segunda posição do grupo e ainda podem se classificar para a Copa Billie Jean King Júnior em caso de vitória no sábado contra o Chile. O título será decidido por Argentina e Peru.

Na série contra a Bolívia, a paulista Olivia Carneiro perdeu para Natalia Trigosso por 6/0 e 6/3, mas a catarinense Carolina Laydner empatou a série ao vencer Catalina Padilla por 7/6 (7-3) e 6/4. A definição ficou para o jogo de duplas, em que as bolivianas Padilla e Trigosso venceram Carolina Laydner e a carioca Gabriela Felix por duplo 6/4. Antes desses confrontos, as brasileiras venceram paraguaias e colombianas, antes de perderem para a equipe da Argentina.


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>