Quem leva a Austrália? Palpite. Vale livros.
Por José Nilton Dalcim
20 de fevereiro de 2021 às 08:06

ArquivoExibirO tênis masculino viverá um domingo histórico. Novak Djokovic tentará o incrível feito de vencer sua nona final no Australian Open sem qualquer vice e ao mesmo tempo somar o 18º troféu de Grand Slam, ficando a apenas dois de Roger Federer e Rafael Nadal.

Mas não será fácil. Daniil Medvedev o venceu em 3 dos últimos 4 duelos, está invicto há 20 jogos tendo derrotado nessa sequência 11 adversários que figuravam no top 10. Tenta o quarto título seguido e, se obtiver, será o novo número 2 do ranking.

Momento para mais um desafio do Blog, valendo dois excelentes prêmios: a imperdível biografia de Djokovic para o vencedor e o livro de dietas e dicas de alimentação do sérvio para o segundo colocado, ambos Editora Évora.

Indique vencedor, placar e duração da partida, conforme modelo abaixo:

Djokovic v. Medvedev, 3 a 2, 7/5 5/7 6/4 4/6 7/5, em 4h05.

Claro que vale primeiro o vencedor; entre os que acertarem, o placar que mais bem explicar o andamento do jogo; em caso de novo empate, a duração da partida. Por fim, persistindo a igualdade, leva quem postou primeiro.

Caso queiram (e devam) fazer comentários sobre esse duelo ou outros jogos da Austrália, escrevam e opinem exclusivamente no post abaixo. Deixem aqui somente os palpites numéricos. Fica mais organizado.

A votação se encerra quando for dado o primeiro saque, por volta de 5h40 deste domingo. E, é claro, se ganhar alguém de fora do Brasil, terá de indicar um endereço no país para receber o prêmio.

Importante: são permitidos palpites nas mídias sociais do site TenisBrasil, mas não valem palpites por email. O divertido aqui é justamente todo mundo poder conferir a aposta dos demais.

Boa sorte!


Comentários
  1. Marlon

    Favor desconsiderar o palpite anterior. Correção no placar do tie break do terceiro set:

    Djokovic vence Medvedev por 3-0:
    7-6 (7-5), 7-6 (8-6), 7-6 (7-4)
    3h27min

  2. Paranhos

    Bom dia.
    Aproveitar o espaço para dar uma aulinha básica de jornalismo aqui pois é uma questão recorrente nesse site.
    Toda vez que for mencionar um torneio, um evento, você tem que escrever assim: “…ATP XXX de tal lugar (dd/mm/aaaa a dd/mm/aaaa)…”, quer dizer, se quiser parecer minimamente profissional.
    Veja esse texto. Onde está a data de realização do torneio?
    https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/83433/Zverev-Murray-e-Sinner-deixam-Roterda-mais-forte/
    Abs,

    1. José Nilton Dalcim

      Acho que você é quem precisa de uma aula de leitura. Todos esses dados estão claramente no texto: “que acontece sobre quadra sintética coberta entre os dias 1 e 7 de março”. Não seja preguiçoso, tente ler cinco linhas. Abs!

      1. Barocos

        😀

        É cada figura que aparece por aqui. O grande Umberto Eco foi cirúrgico. Vai saber debaixo de qual rocha eles surgem.

        Paciência, Dalcim, muita paciência.

        Saúde e paz.

      2. Filipe Fernandes

        Mestre Dalcim,

        Se me permite responder aqui: este é, infelizmente, um dos males do nosso tempo, a prática de não ler/considerar as coisas a fundo, na íntegra, e partir logo para o ataque, para a bravata ansiosa.

        Nosso país é, lamentavelmente, um dos piores no quesito leitura, e suspeito que também, em grande parte, nos quesitos atenção, escuta, decência. O que explica muito da nossa ruína.

        Um grande abraço, caro Dalcim, e, mais uma vez, parabéns pelo site e pelo Blog.

Comentários fechados.