Quando a fase é boa, tudo dá certo. Novak Djokovic recuperou a confiança com o título em Roma e ainda foi premiado com a ida de Dominic Thiem para a chave de Rafael Nadal no sorteio de Roland Garros, realizado nesta quinta-feira. Melhor ainda, pegou uma chave tranquila e seu possível adversário de semifinal deve vir exausto do quadrante mais enroscado.
Nadal, que não conseguiu achar ritmo ideal nos três jogos que fez em Roma, e Thiem, sem nenhum preparativo no saibro, são ainda assim favoritos óbvios em seus setores, porém encontram maiores desafios e a incógnita da nova bola do torneio.
A parte de cima
A caminha inicial de Djokovic parece absurdamente fácil e nem mesmo o cabeça 29 Herbert Hurkacz, com seu pequeno currículo em Slam, ameaça tirar set. Alguma dificuldade maior pode enfim pintar nas oitavas, com possível duelo com o especialista Cristian Garin, o bom canhoto Ugo Humbert ou Karen Khachanov, caso realmente os golpes mais retos estejam em alta neste Roland Garros de bolas alteradas.
Esse é o mesmo motivo que tende a dar maiores chances a Roberto Bautista ou Pablo Carreño, que se candidatam a um lugar nas quartas junto a Matteo Berrettini. Porém, é fundamental lembrar que essas mesmas bolas sem tanto topspin e com quique mais baixo são perfeitas para Djoko.
Quadrante totalmente imprevisível é o segundo, que contrasta as mais variadas experiências e estilos. Os nomes fortes são Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev, que não andam empolgando, e isso abre caminho para Denis Shapovalov, Filip Krajinovic e até mesmo Grigor Dimitrov.
Aliás, Medvedev já precisa tomar cuidado com Marton Fucsovics na estreia. Pinta nesse setor um potencial Andrey Rublev x Alejandro Fokina na segunda rodada, ambos no caminho de Medvedev. Será bem interessante se Tsitsipas cruzar com Krajinovic na terceira rodada, mesma fase que Shapovalov enfrentaria Dimitrov. Me parece difícil arriscar num nome como mais forte candidato à eventual semi diante do número 1.
O lado inferior
Nadal também não tem muito a se queixar e só mesmo se estiver muito sem confiança para ter dificuldades com Daniel Evans, Fabio Fognini ou John Isner. O italiano de outrora até tiraria o sono de Rafa, mas Fognini tem feito exibições tenebrosas depois da dupla artroscopia nos tornozelos.
Assim, o espanhol pode mirar as quartas e aí há dois candidatos sérios a seu adversário: o alemão Alexander Zverev e o belga David Goffin. O problema de Goffin é ter de estrear diante do atrevido Jannik Sinner, de cujos golpes pesadíssimos se espera qualquer coisa. Sascha evoluiu no US Open, terá o apoio de David Ferrer e chance de tirar proveito da nova bola.
Claro que a expectativa toda fica em torno do reencontro entre Nadal e Thiem, agora na semi. O austríaco não disputou jogos no saibro e precisa de ritmo, algo pouco provável de ele conseguir diante de Marin Cilic e Reilly Opelka. E daí aparece Casper Ruud, o jovem norueguês que deixou ótima impressão em Roma e continua firme em Hamburgo. As oitavas de Thiem aponta para Stan Wawrinka… mas será que ele passa por Andy Murray?
Fica por fim a expectativa de um duelo entre o austríaco e Diego Schwartzman nas quartas, que sacramentaria um teste real, ainda que Thiem tenha histórico favorável de 6 a 2. O argentino pegou um setor um tanto fraco, mas é relevante tomar cuidado com Borna Coric na terceira rodada. Ali está também Gael Monfils, totalmente perdido nesse retorno do circuito.
E mais
– Thiago Monteiro pode muito bem cruzar o caminho de Medvedev na terceira rodada. Pega Nikoloz Basilashvili, em péssima fase, e depois Marcos Giron ou Quentin Halys. Bem promissor.
– Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille já haviam desistido e a eles se somaram de última hora Milos Raonic, Kyle Edmund e Fernando Verdasco.
– Outros jogos imperdíveis de primeira rodada: Bautista x Gasquet, Berrettini x Pospisil, Lajovic x Mager, Shapovalov x Simon e Evans x Nishikori.
No próximo post, vou falar da chave feminina, que perdeu também Belinda Bencic, e das novidades que cercam o torneio de 2020.
Para mim a bola não vai interferir em nada …ele ganha o torneio …Nadal…assim como acho que serena ganha tb
Rapaz, o Dzumhur tomou um pau do Sakamoto rs
Abs
Sobre TALENTO em analogia com o futebol:
Nadal = Ronaldo Fenômeno (Guerreiro)
Federer = Messi (talento nato)
Djokovic = Cristiano Ronaldo. (Talento + aperfeiçoamento)
Abs
Ah, eu tenho uma melhor:
Nadal: Dunga
Federer: Zico
Djokovic: Sérginho Chulapa
Hahahahahaha
Rapaz, comparar Nadal com Dunga foi isso…
OK Rodrigo. Embora tenha depreciado o atleta para quem eu torço, preciso elogiar o seu bom-humor!!
Nadal como Dunga, ficou engraçado!!
Zico sempre jogou bonito demais, porém não foi campeão mundial pela seleção. Assim como Federer não entrará para a história como o GOAT!!!!
HeHeHeHeHe
Ronaldo era mais talentoso que o Messi, fazia chover em times bem mais limitados, depois daquela lesão perdeu bastante a mobilidade e a velocidade, se ele jogasse no Barcelona do Guardiola com o joelho de 97 ia bater 60 gols em toda temporada fácil.
Sou muito fã do Ronaldo Fenômeno… Tem uma história de superação ímpar. Sou obrigado a concordar com você, Thiago.
Mas o CR7 nao chuta juíz…
Nadal preocupado com o novo tipo de bola de Roland Garros. Não sei por que. É do tipo redonda, igual à outra.
Tamanha preocupação vai fazer os cabelos dele ficarem rebeldes. Vão se rebelar e irem embora.
Dalcim,
além da Bandsports, algum outro canal vai transmitir Roland Garros?
Sim, Sportv promete mostrar diariamente.
Ok, obrigado…
Um ótimo comentário do Rafael Azevedo sobre técnica, habilidade e talento passou despercebido para muita gente pouco tempo atrás. Era resposta a uma provocação do Vitor Hugo e olha que ele é federista.
Gostaria de destacar somente o trecho em que ele diz que Djokovic e Nadal são muito mais habilidosos do que Fognini, Kyrgios, Dimitrov, Monfils, Brown etc. É óbvio e por isso mesmo estão a anos-luz de distância em suas carreiras.
Nem preciso falar que são várias e várias vezes mais talentosos, já que talento é ainda maior do que habilidade, exceto na visão simplória e limitada da coisa.
Paulo, posso estar enganado, mas o Rafael Azevedo torce para o NADAL.
Ele é federista, Danilo. Pode até confirmar se aparecer por aqui.
Djokovic não é número 1 do mundo apenas pelo fator mental e físico. Pouca gente admite, mas o sérvio é possivelmente o jogador mais técnico do circuito. Ele é mais técnico que o Thiem. A movimentação do Djoko também é fora de série.
Acontece que o sérvio tem problemas no smash e não costuma volear com frequência. A crítica maior vai pro smash mesmo, só que já foi pior, atualmente é ok. São golpes que “quase” não fazem falta pra ele, mas vamos lembrar que ele melhorou muito. Claro, com as contratações do Becker e atualmente trabalhando com Ivanisevic.
Bem por aí mesmo, Jonas.
O cara é um cracaço de bola, menos para os despeitados.
Ele não é exímio voleador, mas executa o golpe muito bem quando preciso.
Gostei de RG sacanear o Nadal. Sem isso seria 100% certo ele ganhar essa bagaça de novo.
Claro que vc gostou. Mas se fosse para sacanear o federer não iria gostar.
E mais: se um torcedor do Nadal falasse a mesma coisa que vc disse outros viriam criticá-lo e falar para parar de chorar, que é mimi etc
O Brack tem o direito de se expressar do jeito que ele bem entender.
E onde eu disse que não??
O Paulo tb kkkkkk
Sim.
mas quem fez “patrulha” foi o Paulo…
Patrulha nada. É a minha opinião.
Ué, sacanearam o Thiem ano passado, ao não adiarem a final pra segunda feira (favorecendo o Nadal) e você não se manifestou na época rs
Abs
Certeza absoluta q isso ocorreria…
Dalcim existia tanto oba oba em cima do Djoko, Nadal e Federer, quanto existe com essa garotada ?
Do Nadal, com certeza.
Eu não sou expert , mas eu acho que tem muito oba oba nessa garotada nova , eles tem que ter bastante cabeca
Dalcim, foram feitos testes “independentes” ou há alguma publicação da própria Wilson sobre a nova bola, atestando que bola de fato pula menos e/ou proporciona menos top spin que a antiga bola do torneio de Roland Garros ?? Ou tudo é apenas achismo de dois jogadores (Nadal e Thiem) patrocinados pela empresa concorrente ??
Se de fato a bola pula menos e gera menos top spin, seria importante que os jogadores e até o público soubessem em números (%) a real diferença. Em outros esportes, a exemplo do futebol, os números são “jogados na mesa”. Quem não lembra da polêmica bola Jabulani da Copa do Mundo 2010 ?? Na época fizeram um “Raio X” detalhado sobre a bola.
Sei que esses pequenos detalhes não são imprescindíveis para o espetáculo, mas eu gosto muito dos números, acharia muito interessante saber um pouco mais sobre as bolas e pisos (velocidade) de cada torneio.
Saudações Tenísticas !!
Duvido muito que a Wilson tenha publicado qualquer estudo comparativo. Acho que é mais sensibilidade dos jogadores, o que para mim basta, Danilo. Eles sabem melhor do que ninguém a diferença, ainda que mínima, entre uma bola e outra.
Bruno, quem chama Roger Federer de Rogério merece ser levado a sério?
Kkkk
É tipo o Rolang…
Quem faz o terceiro quarto q o Celtics fez ontem sempre pode vencer qualquer adversário. Ha uns dias postei q estávamos com 3 patas no brejo e a quarta bem próxima, acho q uma ja saiu e a outra esta quase livre. Se vencermos domingo sei não, ou melhor, sei sim kkk. Gabi, gatinha, voltamos ao jogo…
E não é?! Rsrs. Nem eu acreditei!!
Boa tarde para vc e para o Boston Celtics que fez 41 pontos em um terceiro quarto. Justamente no terceiro quarto.
Dalcim, destaque de hoje para a final do Tiago Monteiro. Sempre acho que ele tem potencial para melhorar algo e pode ir mais longe se o fizer, como por exemplo uma melhor dosagem da força nos golpes, cadenciamento de jogo e uma melhora no jogo de rede e quem sabe nao se consolidaria ali pelos primeiros 50.
Tem tido um dempenho excelente e perdido jogões em detalhes (onde parece que o mental fez alguma diferença nos momentos mais importantes, mas com desempenho excelente no geral.
Também tenho visto progresso no jogo do Thiago, Marcelo. Gostei das atuações dele neste ano na quadra dura, pegando mais à frente e usando mais o forehand. O primeiro saque também está bem mais forte e o ajuda em momentos importantes.
Para um leigo (eu) a evolução do saque dele è nítida. Nos demais, vou olhar sob este aspecto para ver se aprendo algo a mais. Ja como mo torcdor, é sempre bom ver um brasileiro na final (independente da vitória ou não).Obrigado.
Dalcim,
Imagino que apenas após o início dos jogos de para confirmar qualquer prognóstico, mas caso tenha assistido a alguma partida do quali de RG de algum tenista que conheça bem, já deu para notar alguma diferença na velocidade de jogo devido a troca da bola?
Não vi nada do quali.
Bom eu torço muito para o Thiem ganhar esse RG, mas agora to ficando preocupado com essa história da bola, ele e Nadal estão dando muita ênfase à isso. Eu ja não confiava no austríaco, agora então… infelizmente esse torneio ta com cara de Djokovic na cabeça.
O chato é isso tudo todo ano e Nadal campeão de novo…
Dalcim, vi uma entrevista uma vez mas não me recordo quem era… talvez tenha sido o rodick ou o federer.. lembro só q ele falou q se tem um torneio que não existem campeões “outliers”, esse torneio é wimbledon. E de fato, se vc olhar o quadro de campeões, só tem caras que foram lendas do jogo, concorda?!
Dalcim, dessa nova geração quem ou quais vc acha q tem mais chances pra se tornar um futuro campeão de Wimbledon?
Sim, jogar na grama exige experiência. Tsitsipas me parece o que tem o melhor conjunto para a grama entre os novatos.
Talvez o Shapovalov tb, que voleia um absurdo.
Precisaria melhorar e utilizar mais os Slices, a meu ver.
Bem lembrado.
Aliás, passando uma PENEIRA, o canadense é um dos poucos rivais que o Djokovic vai precisar ficar mais atento em RG.
Como você disse, o Shapo tá voleando bem, e tô achando ele bem menos precipitado do que antes…
Dalcim,
Você está se decepcionando com o Felix Dupla Falta Ali Acima? O rapaz está apanhando a torto e a direito. Nessas horas eu penso: por que esses jovens não escolhem Lendl ou Becker pra treiná-los? Essa pergunta vale para o Tsitsipas também.
Abs
Bom, não dava para esperar muito dele no saibro, mas ele sem dúvida se perdeu em algum momento e está difícil de reencontrar o caminho. Tomara que seja breve.
Foi a surra que o Thiem deu nele no US Open…
Até agora, o menino está assustado.
Eu nunca achei o Felix Aliassime essa “coca-cola” toda que alguns pensam.
Nunca!
Um bom tenista, e nada mais.
Há outros com 10 VEZES mais talento do que ele.
Como por exemplo o Nick Kyrgios, mas que também não deve ir longe, pela pouca ambição dele.
E sem ambição não há comprometimento total com a evolução física, tática e tudo mais.
O Djokovic, por outro lado, não tem toneladas de talento, porém é o mais ambicioso tenista que eu já vi.
Por isso chegou onde chegou…
Agora vou fazer igual aquela doida conspiracionista que dizia que a Nike comprava os slams pro Nadal e dizer que foi a Uniqlo que pagou pros organizadores trocarem a bola de Roland Garros pro Nadal não encostar no Federer hahaha.
Kkkkkkkk
Boa
Eu gostaria de acreditar que Mel Gibson fez escola com seu bom ‘Teoria da Conspiração’, mas na vdd, mas acredito mesmo que entre a Nike comprando GS para fulano, ou a UNIQLO fabricando bolinhas para seu ex garoto propaganda acertar o juiz, eu fico com a impressão que o Hospital Juquery em Franco da Rocha/SP precisa ser expandido. SOCORRO!
Kkkkkkkk
Dr Dalcim !!! rssss, você tem ideia do rolo do Paire e do Verdasco ? Eles alegam que o exame da COVID deu positivo e depois refizeram e deu negativo e fizeram novamente e deu positivo , assim fica difícil !!!
Par ou ímpar?
Não sei !
Rsrs
Não sei, mas acho que depende do exame. Não sei como é lá fora, mas aqui existem dois tipos. Um que só detecta nos 7 primeiros dias da ‘doença’ e o outro só depois de 8 dias com a doença já no corpo. Se eu fizer o primeiro dentros dos 7 dias, ele vai testar positivo e é esse exame que importa e realmente prova que peguei e estou com covid. No caso, se eu fizer no mesmo período, o outro que só detecta depois de 8 dias…ele dará negativo, e se eu voltar a fazer o primeiro depois de uns dias..ele poderá dar negativo e ainda for fazer o segundo que deu negativo, agora pode dar positivo. É uma questão de datas e do exame. Se testaram positivo, não devem competir..porque realmente devem estar com o COVID.
Dalcim, primeiramente parabéns pro blog. Sempre encontramos textos de qualidade por aqui. Tenho visto muito gente falando sobre o peso que o Thiem tirou das costas ao conquistar o primeiro slam e o quanto ele pode se tornar mais perigoso daqui para frente. Em uma situação normal, eu tenderia a concordar com isso. No entanto, o slam vencido por ele não contou com Nadal e Federer e teve a eliminação do Djokovic. Você não acha que isso ainda pode deixá-lo tão inseguro quanto antes dessa conquista?
É difícil saber o que passa na cabeça de um tenista, Leonardo. Na maioria dos casos, a primeira conquista sempre tira um peso grande. Por vezes, no entanto, pode haver um relaxamento excessivo. Então teremos de esperar para saber qual é o apetite do Thiem. Eu tenho a impressão que é grande.
Thiem vai chegar deslumbrado em Roland Garros, não duvido que caia na primeira rodada pro Cilic com essa bola nova.
Estão esquecendo do STAN 🇨🇭, ele veio treinando durante a pandemia e parece estar em boa forma física.. Não vejo como MURRAY possa ganhar dele, a não ser que o suíço tenha um péssimo dia…
Dalcim, vc acha que o fato da bola ser mais pesada possa ajudar o Djokovic a gerar mais potência nos golpes?
Ele sempre teve essa dificuldade quando a bola vêm sem peso se comparado á Nadal ou Federer.
Ou vc acha que ele deveria usar uma raquete mais pesada?
Não, a bola mais pesada dificuldade gerar mais peso. O que ele propicia é um quique mais baixo – e aí quem usa menos topspin se sai melhor -, chance de usar slices e dropshots. Mas tende a deixar o primeiro saque menos decisivo também. No caso da raquete, o provável é diminuir um pouco a tensão das cordas. O tenista nunca muda o pesa de uma raquete que esteja habituado.
Então ficou melhor pata ele, não? Devolver um saqie menos potente não facilita a vida do Djoko?
Sim, na teoria ajuda.
kkkkk
Rafael Nadal, Nick Kyrgios, Novak Djokovic e “outros” parabenizam Dominic Thiem por seu primeiro Grand Slam:
https://www.youtube.com/watch?v=pIzstC0s84M
Show de bola !! Gostei muito imitando Nadal e Novak.
Muito bom o vídeo! 😄👏🏻
Que raiva desse cara kkk, há algum tempo eu vi um vídeo dele imitando o Rafa e desde então não consigo ver uma entrevista do Nadal sem lembrar dele.
Hahahaha
Ótimo!
Mais uma vez a Bia faz a cabeça 1 da competição, de gato e sapato!
(rs)
Se continuar nesse ritmo, não deve demorar para a paulista jogar os grandes torneios de novo.
Boa tarde,
Ótima análise Dalcim, mas não acho que o sérvio terá vida boa, isso se os caras não tremerem nas bases, kkkkkkkkkkkkk, obviamente, com o quique da bola mais baixo, vai favorecer , mas creio que haverá bons jogos, sem dúvida.
Dalcim, estive vendo o jogo do Dimitrov, e senti que o jogo dele não incomoda tanto, como antes, seja qual for o adversário, o volume de jogo é o mesmo, será o emocional, ou de fato, ele estaria entrando na decadência, embora seja jovem ainda!?
E Nadal, quando vi o jogo dele contra o El Peque, senti a queda física dele em alguns momentos, tudo bem, voltou agora, você que em Roland Garros, vai ser diferente mestre?
Dimitrov não conseguiu mesmo evoluir como era imaginado, Evaldo. Uma pena. Ele é bem atlético, tem golpes vistosos mas a cabeça falha em momentos importantes. Nadal se transforma em Roland Garros e acho que dependerá muito de ele recuperar confiança nos primeiros jogos. A chave ajuda nisso. Vamos ver.
Eu tb acho que teremos bons jogos. Isso se a chuva permitir e não embolar tudo,, já que a previsão é de muita água em Paris.
Ah, e parece que o barulho da chuva com o teto fechado na philippe chartrier é muito alto. E tem goteira…
Dalcim, porque Nadal est reclamando tanto , reclamou da bola , reclamou do frio , não é igual para todos ? E afinal ano passado ele venceu não só por seu valor , mas também a ventania e outras condições climáticas , e mesmo assim ele não continua como amplo favorito ?
Ele tem o direito de reclamar, Sandra. As condições estão diferentes, isso é fato. E ele pode não se sentir tão confortável.
Claro que não é igual pra todos, o spin do Nadal é o que mais incomoda os adversários, a organização preferiu prejudicar ele e favorecer os outros, fazer o que.
Se às condições estão tão ruins assim em plena pandemia, que ele faça um boicote. Porque elas serão iguais pra todos ou não? …
Boa tarde, Srs!
Nadal favorito, Djoko logo em seguida e levemente a frente do Thiem. Como o jogo é jogado, vamos esperar para vê o quanto a nova bola, data e o teto irão influenciar nas partidas. Tomara, assim como o mestre Dalcim constatou, que essas condições beneficie o sérvio.
Será apoteótico mais um título em RG…!
A conferir 💪🏻👊🏻
Principal jogo da primeira rodada é Stan x Murray, imperdível! 6 Slams em quadra, um ex campeão de Rolanga.
Acho que vai ser o campeonato particular para os dois, e deve ir ao 5 set.
Depois, o vencedor cai sem pernas na rodada seguinte…
E olha que na atual condição física do Murray, esse deveria ser um jogo pro Stan ganhar em sets diretos!
Mas como a gente já conhece a cabeça do suíço, mais provável é que ele se complique…
Se eu fosse torcedor do Federer, ia “provocar” alguns foristas que adoram postar a chatíssima “faltam x semanas pro Djokovic tornar-se o recordista de semanas como líder do ranking blá blá blá” e diria, em toda santa postagem do Dalcim:
“Fazem x semanas que o Federer É o recordista de semanas como líder do ranking da ATP”.
Chato pra caramba!
Chato é, mas o q tem de gente previamente desesperada com essa contagem, sofrência por antecipação ao cubo kkk…
Poh Miguel !! Deixa eu me divertir nobre…kkkk
Conforme disse outro dia, desde o final de 2012 que eu faço essa contagem no facebook e depois em outras plataformas. Já me diverti muito com essa presepada ao longo desses anos, mas claro que já recebi também muitos insultos também.
Agora que há uma real possibilidade de atingir tal feito, não podemos parar.
Saudações Nolistas Miguel !!
kkkkkk
Claro, meu amigo! Se te diverte, continue!
Mas eu tenho o direito de achar chato tb…rs
Abs!
Na vdd, ele bater o recorde não nos incomoda (aos torcedores do Federer).. No fim e ao cabo da carrwira dele, Djokovic será lmais lembrado pelos “shot of the century” no USOpen onde o Federer fez aquele belo gran willy, pela bolada na juíza de linha e pelos impersonates, do que pelos recordes que bateu. Aliás, uma pena que seja assim, mas estamos só esperando sua “notoriedade” passar.
Abç!
É lógico que incomoda, e muito.
Há uns dias atrás quando expus a terceirização, termo usado pelo blogueiro sumido Geraldo Carvalho para explicar a torcida inicial do segmento federista pelo Djoko no início desta década, alguns participantes ficaram tensos kkk. O tempo passou e o objeto desta terceirização virou o principal alvo de seus antigos apoiadores. Eu até hj não entendo pq isso aconteceu kkkk??? Agora o insuspeito suíço Marc Rosset encontrou o próximo objetivo terceirização, o Thiem, q pex o Pessanha sempre menosprezou e agora não perderá sets até as semis e vai vencer Rafa na própria, segundo a infalível previsão do nosso querido parceiro de blog. Depois os bobos de sempre se incomodam quando eu posto q aqui é diversão a todo momento kkk…
https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/79909/Suico-afirma-que-Thiem-e-principal-aliado-de-Federer/
Eu falei isso um tempo atrás. Se eu fosse o Federer (quem me dera hehe), chegaria em um ou 2 desses next gen, mais o Thiem, e falaria assim: senta aqui no banquinho com titio Roger que eu vou te passar algumas orientações e dicas pra vcs aprenderem a jogar contra Nadal e Djokovic, e saberem o caminho das pedras pra se ganhar Slam…só assim eu imagino que seja possível segurar esses recordes dele.
E tu achas que Federer daria dicas, capazes à qualquer um, de incomodar Nadal em RG?
Haja vista que estamos às portas do evento francês. Rsss.
Miguel, peço desculpas, mas algumas vezes, é irresistível… Não me tenha por mal, por favor. Isso aqui é pra gente se divertir mesmo.
Vamos solicitar ao Federer para, especialmente me Rolland Garros, oferecer à nextgen todos os detalhes das estratégias que ele usou pra derrotar Nadal no saibro francês. Em seguida, ele poderia oferecer uma clínica apenas a respeito das finais de Wimbledon contra Djokovic… KKKKKKKK
Esse comentário foi pesado, Willian. Melhor uma ligação pra quem está fora do circuito e pode ajudar mais, Soderling. Não deixe Nadal respirar kkkkk…
Rogério deu muito mole em demorar a fazer a troca de raquetes. Se fizesse antes, teria papado pelo menos uma dessas finais que perdeu pro Nadal em Roland Garros. Não tenho a menor dúvida disso. Deu mole demais nesse aspecto. Poderia ter ganho mais uns GS se antecipasse a troca.
Abs
Em Roland Garros não tem jeito mesmo…mas, mesmo assim, o Thiem tem capacidade de jogo para vencer Nadal e Djokovic lá.
Vc acha que o maior campeão de Slams e considerado por muitos como o maior de todos os tempos não tem nada pra ensinar a um jovem talento? Acho que poucos teriam mais a oferecer a alguém…
Ele já bateu Nadal e Djokovic em todos os outros Slams, e, se quer manter os seus recordes, poderia dar uma ajuda pra molecada fazer frente aos seus rivais.
O principal nesse nível deles não é técnica e talvez pouca tática, é a cabeça e mental. Se ele conseguisse melhorar a cabeça de um Zverev, de um Thiem, de um Tsisipas, poderia criar um novo nº1 sim, no meu entendimento.
E sim, eu ainda acho que o Federer tem mais uma taça de Wimbledon no seu futuro…
Prezado Miguel, é óbvio que Federer teria muito a ensinar sim. Colaboraria, e muito, para que qualquer um desses garotos mais talentosos pudesse vencer Djoko ou Nadal em qualquer piso!
O que postei acima foi apenas uma provocação de torcida mesmo, um sarro “de leve” por essas derrotas que foram, com certeza, as piores da vida tenística desse suíço.
Com relação à possibilidade dele angariar mais um título de slam, eu também não duvido. O cara que chegou à final de WB aos 38 anos e jogou naquele nível contra Djokovic, merece muito crédito ainda.
Mas, torcerei contra!!! KKKKKKKKKK
Abs
Hahahahahahahahahahahahaha !!!
Rapaz, nunca duvidemos de Federer. Acho que ele ainda papa pelo menos mais 1 Wimbledon.
Abs
kkkk. Convenhamos, a chave do Thiem está uma baba. Esse aí com certeza já está nas semis.
Abs
Na vdd o Djoko perdeu torcida depois que o comportamento dele aflorou, já que tênis ele tem para qualquer coisa que vier pela frwnte. Nao tem essa de “terceirização”, mesmo sem saber o que o termo quer dizer exatamente.
Trata-se de um mala. E a torcida do “tal” seguem a mesma linha… só isso!
Casper Ruud é bem jovem e especialista em saibro, deve incomodar o Thiem daqui alguns anos, não duvido que ele chegue a uma final ou seja campeão de RG.
Não custava nada esperarem o Rafa se aposentar pra trocar essa bola rs.
Essa bola vai incomodar bastante o Nadal, parece que RG tá fazendo de tudo pra ele não ganhar mais uma taça ali, não que ele não possa ganhar com essa bola, mas agora fica bem mais nivelado, não vai ter aquela vantagem toda, acho que até o Federer teria chance esse ano.
Thiago, eu também acredito que essa bola pode influenciar bastante no torneio. No caso, favorecer um jogo com menos topspin…eu quero ver o quanto pode prejudicar Dominic Thiem e o quanto pode ajudar Zverev. Estou muito curiosa quanto à esses dois. Em relação ao Djoko e Nadal, acho que já é bem óbvio, por tudo o que já foi dito. O Rei do Saibro terá que lutar um pouco mais pra levantar o 20° Grand Slam aos 34 anos.
Meu comentário foi bloqueado então vou reformular com o resumo:
Rodrigo, não vou mais te responder e tampouco ler o que vc escreve. Perdeu meu respeito.
Igualmente.
Eu também já tô cansado dessa briga…
Nada tão bonito quanto uma reconciliação! Que fofura! <3 <3 <3
E que reconciliação que você viu aí?
João, deixe pra lá. Foi a última vez que tentei também.
O importante é que todo o restante do Blog sabe que somos membros distintos.
Exatamente.
Ele pode chamar os outros de pessoas baixas e os outros não podem responder da mesma forma, João.
Tive uma resposta com o mesmo teor do que ele me atacou bloqueada.
Escolher um termo infeliz (de conotação sexual) para se referir ao Roger Federer não é baixo?
É o que?
É nobre, então?
Dalcim , vc não acha o Tsitsipas, mais difícil para se ganhar do que o Zverev e o Thiem , acho que o grego saca muito
Thiem também saca muito e, para o saibro, tem mais consistência.
Pois é, Sandra. Tsitsipas está na semis de Hamburgo, creio que vai fazer uma boa apresentação em RG. Estou apostando alto mesmo..rs
Dalcim, esse novo modelo de bolinha adotado em RG não é utilizado em mais nenhum torneio do circuito? Os outros torneios grandes no saibro (Madri, Roma, Barcelona, Rio ou Monte Carlo) não usam nada parecido? Pelo menos teriamos uma leve noção do quanto isso pode realmente “atrapalhar” o Nadal e Thiem.
Essa bola da Wilson foi criada para o saibro a partir do contrato com Roland Garros e não vi nenhum outro torneio profissional utilizando, ainda mais porque o calendário do saibro ficou muito reduzido nesta temporada.
O que seria bem legal nos próximos dois GS.
Djokovic e Nadal fazerem as duas finais. Djokovic ganhar na casa do Nadal e Nadal ganhar na casa do Djokovic e depois disto, ambos teriam pelo menos dois SLAMS em cada superfície.
Carlos, eu aceitaria a outra…kkk
E acredito que, se possível, os dois também gostariam. Djokovic do jeito que quer ganhar tudo, talvez relutaria.
Ambos derrotariam o rival no Slam onde nenhum deles perdeu uma final.
* aceitaria a TROCA
Dalcim, há informações de recrudescimento da pandemia na Europa, será q vai permitir acesso do publico no torneio. Vejo isso como uma verdadeira insanidade. Li no site q o governo francês solicitou uma redução do numero de pessoas q poderão ingressar no complexo, acho bem possível q vetem completamente até o início do torneio…
Já ficou acertado que serão mesmo apenas 1.000 pessoas por dia, Luiz. Também acho que não deveria ter público. Não será uma receita relevante para o torneio.
Também acho que não deveria ter público, ou ter só na partida final.
Me parece que a lógica dos organizadores de permitir espectadores se dá mais para “cobrir” o silêncio total durante a partida do que pela renda em dinheiro 💵💰, visto que RG não deverá contar com som ambiente ou platéia virtual 🙎♀️🙎🏼♂️🧔🏻👱🏻♀️…
Um jogo em silêncio absoluto certamente seria maçante
na televisão.. Tanto é que o USOpen fez de tudo pra evitar isso…
Muito bem observado, Jan.
👍🏻 Valeu Alice!
Engraçado como o Pessanha é volúvel, de superesThiemado o cara já vai pra semi sem perder sets e aí vence Nadal, algo q Federer no auge nem chegou perto nesse torneio, precisa decidir q se o rapaz é bom ou não caro amigo. Abs.
Nunca vi esse cara acertar um palpite.
Não é possível que vcs não percebem que ele faz na brincadeira.
O cara é alto astral ,é flamenguista e federias.
Ou seja ,só alegria .
Dalcim, em relação a números, você acha justa manter uma comparação como antes?
Por exemplo, não teve Wimbledon, em tese, um GS a menos pra Djokovic. Se ele chegar a 19 e Federer permanecer com 20, vc acha justo dizer que Federer é melhor por conta de um GS a mais?
Como eu sempre digo, Marvin, cada um adota o critério que preferir. Alguns acham que só números valem, outros que só os Grand Slam. Quanto a Wimbledon, não se pode dizer que seria de Djokovic, há alguns outros jogadores com competência para isso.
Claro que não se pode dizer que ele seria o campeão, mas ele seria o favorito, e acho que um GS a menos prejudicou ele na caçada a Federer.
Concordo, mas por outro lado ele jogou um US Open sem Nadal e sem Federer. Talvez tenha compensado.
A gente percebe quero o circuito passa por uma tremenda falta de grandes jogadores quando notamos que apenas um jogador pode de fato ameaçar Nadal ou Djokovic no saibro: Thiem. E ele ainda tem a tarefa de vencer ambos, provavelmente (mas acredito que tem tênis para isso, sem dúvida, só manter a cabeça no lugar)
Acho que acompanharei alguns jogos do Nadal, Thiem, Tsitsipas, Felix, Shapovalov e Medvedev e torcerei por uma surpresa, mas acredito que deve ficar entre Nadal e Djokovic. Entre os dois, prefiro ver o espanhol campeão, sem sombra de dúvidas. Tudo bem que ele empataria com o Roger, mas é uma pessoa muito mais equilibrada dentro e fora das quadras que o Chiliquento. E atualmente tem um jogo muito mais interessante tb que o arroz com feijão do outro.
Dalcim, teremos aqui no blog um ou mais textos sobre tudo que aconteceu na década ??
Pergunto isso, porque no final do ano passado, você diferentemente de alguns meios de comunicação e da própria ATP, não considerou (fundamentando) que a década terminou em 2019, e sim que finalizará em 2020. Tivemos até um “debate” interessante no blog sobre o calendário gregoriano e conceito de década e decênio.
Seria interessante, caso você ainda pense em cobrir esse tema, que além do texto com abordagem geral do que ocorreu na década, que também fosse criado outros textos ranqueando, por exemplo, os melhores jogos, os destaques da década, fatos inusitados, as decepções etc.
Saudações Tenísticas !!
Foi mal Daniel !! A pergunta era para o Dalcim e acabei perguntando no espaço errado.
Danilo, Daniel e Dalcim é facilmente confundível em uma leitura dinâmica rsrs. Acontece! Mas enquanto os nomes são parecidos, os conhecimentos de tênis não o são rs.
Abs
Dalcim, sei que perguntei no campo errado, mas você poderia responder esse pobre leitor fã do seu trabalho…kkkk
Desculpe, acabei não respondendo. É uma pauta possível para o final do ano, Danilo. Vamos ver se o assunto rende. Obrigado! Abs
Esse ainda está inconformado com o penta do príncipe de Roma e seu belíssimo tênis.
Admita que assistirá às várias exibições de gala do GOAT em Rolanga.
O sorteio apresentou um equilíbrio matemático entre os cabeças de chave.
Parte de cima: 1,4,7,10,15,17 = 54
Parte de baixo.: 2,3,6,11,14,19 = 55
Praticamente equilíbrio total, sendo que a chave de cima é um pouquinho melhor na somatória do ranking.
Excelente análise , Dalcim. Realmente o Sérvio está virado pra lua . Vou seca-lo como nunca. Se as bolinhas realmente quicarem menos , será uma festa pra Novak mesmo que perca um Set ou outro ( Garin , Bautista ) até a FINAL. Todo mundo esquece que Carreño Busta joga melhor nas duras que no Saibro. Neste piso somente um ATP 250 em Estoril pra cima de Giles Müller . Em RG uma Quartas com Raonic o levando ao Quinto Set . Medvedev é também Zebraça no barro. Somente não concordo em relação a Thiem . Jogou várias partidas na superfície antes do USOPEN. Se não estaria agora em Hamburgo. O Touro Miura vai precisar usar toda a sua magia em Paris , pra se livrar dos pentelhos Zverev ( com Ferrer) e Dominic Thiem. Será que finalmente meu conterrâneo Pessanha vai cravar uma certa ? rsrsrs. ABS !
O Bautista também prefere duras ao saibro.
Mestre Dalcim, é bem verdade que Bautista prefere as hards. Mas, a questão envolvida nesse possível enfrentamento, é que o jogo dele se encaixa bem demais com aquele do Djokovic. E já endureceu demais numa partida contra o Nole em 2016, a qual aliás, foi decisiva na arrancada para o título. Em minha modesta opinião, esse seria o pior adversário para o sérvio no momento em RG.
Abraços
O palpite do Pessanha já é uma vantagem a mais… pro Nadal!!!
Dalcim,acha que existe risco real de eliminação nas primeiras rodadas para o thiem?
Não, não acredito. O Ruud na terceira rodada no entanto merece cuidado.
Eu acredito, por diversos fatores que ele não chega nas semis. Agora, nas primeiras rodadas…acho mais difícil, só que não descarto. 🙄
Só tô botando minha mão no fogo mesmo pelo número #1…rs
Incrível como essa chave do Djokovic o colocou quase que automaticamente na final:
Primeira rodada: Ymer (who?)
Segunda rodada: Dellien ou Berankis (meu Deus, qual desses é pior?)
Terceira rodada: Um quali ou então: Norrie, Sandgren ou Hurkacz (de novo, qual dos 4 é o pior?)
Oitavas: Garin, Kolshreiber em má fase, Humbert, dois qualis, Vesely, Majchrzac (who?), ou o Caixa 9 que é fraco no saibro.
Quartas: Bautista Agut e Carreno são os únicos nomes que merecem menção. (o Pospisil é bom, mas deve cair fora cedo…)
Depois, o Djokovic em tese teria o Medvedev.
Mas acho que nem vai ter, pois ele que tomou uma SURRA do inexpressivo Ugo Humbert em Hamburgo. kkkk
Ou seja, deve ser um pangaré no saibro!
Acho que os únicos nomes “marromenos” que o sérvio tem no caminho até a final são: Stefanos Tsitsipas ou o DenisShapovalov!
Dominic Thiem, por favor NOS SALVE! kkkkk
Dalcim, pra o povo das apostas acho que nao tem hora melhor pra apostar em… Rafael Nadal. Creio que com esse sorteio agora eh o momento que ele deve estar “menos” cotado kkkk entao a aposta segura deve tar rendendo um dinheirinho a mais do que daria. Mas quando comecar o torneio ja sabemos que ele vai passar o rodo
Só que a casa de apostas Bet está pagando o dobro para Djokovic.
Cerca de 1,80 para quem apostar em Nadal e 3,60 para quem apostar em Djokovic.
Acho que tá valendo apostar mais no sérvio…hehe. Pra quem é propenso a risco, claro.
Apostaria sem dó e piedade em Djokovic. Acho que ele vai conseguir mesmo o segundo RG. Está sobrando em quadra nesse ano de pandemia.
Estava revendo a final de Roma e foi sim um bom jogo tecnicamente, apesar do 15 ENF do melhor backhand da história. Aquele winner de forehand de El Peque no primeiro set triscando a linha e o lob também de direita do Djokovic já valeram o ingresso (Willian disse isso), fora o show de drops dos dois lados.
O ótimo Bautista Agut não assusta tanto no saibro quanto no hard e o Medvedev foi varrido pelo Ugo Humbert em Hamburgo. Aliás, o canhotinho francês é muito mais perigoso do que o Caixa9 num eventual jogo de oitavas. Tsitsipas não está convencendo muito até o momento também. Acho que foi sim uma boa chave, mas claro que o sérvio terá que jogar mais do que fez na capital italiana para avançar à sua quinta final depois de mais de 4 anos.
O alto número de erros de backhand do sérvio nessa final deveu-se a quantidade de drop shots que ele desferiu durante a partida…
Acertou muitos, e, tb, errou muito, o que aumentou essa estatística de erros de backhand, mas provou-se uma tática acertada e bem executada por ele durante o torneio.
Não, Miguel, ele errou backhands do fundo mesmo, bolas fáceis que dificilmente erra.
Errou um ou outro drop de fato que também conta como ENF de esquerda, mas em menor quantidade.
Qual foi a linha de corte no ranking pra entrar direto? Pensei que o Wild entraria direto, qual era o ranking dele qdo fechou a lista? Abracao e parabens pelo Blog Dalcin, o melhor que tem.
Fechou 106 e ele era 113. Abraço!
Sinceramente,acho que Nadal para em Zverev nas Qf,semis seriam Djokovic x oque sobreviver do lado de lá, Thiem x Zverev.
Ai concordo , caro EDVAL. Se Rafa Nadal tropeçar em alguém , será num especialista com Backhand de duas mãos. Se me permite , li seu comentário sobre Federer não fazer nada para impedir o estrago do Gancho alto de Nadal , acima de sua linha de cintura. Na boa , STANIMAL tentou ir lá pra trás sempre no barro. Conseguiu 0 x 6 com Nadal. Federer pegando na subida mesmo com Back Simples , venceu dois MASTERS 1000 pra cima do Touro em Hamburgo com direito a Pneu. Nenhum outro jogador chegou perto no Saibro. Exceto Novak Djokovic e seu espetacular de duas mãos. Nas outras superfícies Federer leva vantagem exatamente por pegar na subida e com um Back chapado. Thiem é a última esperança da Terra , devido a gerar enorme potencia lá das placas e cumprimentando os juízes de linha rsrsrs. ABS !
Ps. Ia me esquecendo, nunca vi alguém participar de DEZESSETE edições de RG e poder ser considerado Fujão, amigo. Depois da cirurgia no joelho andou pulando por orientação . Mas vimos como fugiu da Semi ano passado contra o Touro. ABS!
Concordo, e retiro o termo fujão,mas quando me refiro a Federer é justamente por ele ser um monstro, então me indigna o fato dele em todos esses anos nunca ter encontrado uma forma de ser competitivo pelo menos,no saibro parisiense.
Prezado Edval Cardoso, a questão é que ninguém é tão completo assim. Federer é bastante competitivo no saibro, tanto que já derrotou grandes especialistas nessa superfície em RG, e também Novak Djokovic naquela fatídica semifinal em 2011, quando o sérvio estava voando-baixo. A questão é que, para derrubar Nadal na terra batida, o físico e o aspecto mental teriam que ser ainda mais privilegiados. Suíço é um tenista fantástico, mas lhe faltam alguns elementos para ser ainda mais “feliz” no saibro.
Quando avalio o fato de Nadal tê-lo derrotado na final de Wimbledon, ainda em 2008, e a humilhação que houve na final de “Rollanga” naquele mesmo ano, fica difícil pra mim colocá-lo como GOAT…
Antes de iniciar o USOpen, eu dei o meu palpite:
“Thiem leva o USOpen e RG…”
O vencedor de RG já foi definido nos comentários das pastas anteriores.
Segundo alguns colegas, Djokovic já é o campeão, porque o Thiem caiu no lado da chave do Nadal.
Bautista elimina Djokovic e Thiem elimina Nadal!
Pronto meu secador ja está ativado a todo vapor!!!
kkkkkkkkkk
Espero ver jogos bem disputados, com boa técnica e emoção. Estou na torcida para uma surpresa fora do trio de favoritos, mas no final deve ser mais do mesmo ou seja Nada x Djoko na final.
Sinceramente,os comentaristas ficam falando de bolinhas de jogar com luz acesa eu pergunto se alguém tiver peito aí responda acham mesmo que Rafa não vai a final Thiem depois de ter ganho um GS nunca se sabe como virá o Djokovic desta vez não chega e Rafa vai ser campeão ali é um lugar sagrado para ele.e se por acaso uma eventual final for com Djokovic vai ser legal vou contar quantas raquetes sérvio irá quebrar e Rafa Campeão.
Buenas nação nolista!
O batuque foi forte e Thiem foi pro lado de Nadal (até que enfim).
Entretanto, que durante a sua campanha, Djokovic tenha compostura e seja menos prepotente com os adversários menos tarimbados e ranqueados: eles não tem o dever de “treinar” o sérvio e entregar de bandeja até que Nole alcance das quartas-de-final em diante.
Que o sérvio mire no seu arquirrival – continua sendo o grande favorito – que joga contra o Juca Bala ou contra o número 1 sempre do mesmo modo, não importando se na rodada inicial ou na final.
Enfim, Nole tem sim um bom desenho de chaveamento para o torneio inteiro, que mantenha a calma e a serenidade para que possas fazer um bom torneio.
Seria fantástico que conquistasse seu segundo RG! Aproximaria-se do recorde de títulos totais de Grand Slams e Novak Djokovic conseguiria o absurdo feito de ser, no mínimo, bicampeão de TODOS os principais grandes torneios (exceção óbvia o torneio olímpico).
Ajde Nole!
Eu torço pelo Djokovic, mas creio que jamais terei a cara de pau de não colocar Nadal como candidato máximo nesse torneio. A superioridade dele naquela quadra central é talvez a coisa mais constrangedora e vergonhosa(para o resto do circuito) da história do tênis. Ele é o Homem de Barro. As condições temporais e a data mudaram? E daí? Se normalmente ele teria 95% de chances de ser campeão, com essa mudanças essa porcentagem, TALVEZ, caia para uns 93%. rsrs. O recorde do Federer ser finalmente empatado é apenas uma questão de 17 dias.
Bautista Agut campeão! Não é torcida, apenas um pressentimento 🤪
Em RG o favoritismo absoluto é sempre do Touro. Mas estou com um bom pressentimento rs.
Já tá na final, o chiliquento!
(rs)
Hmmm…não vejo essa facilidade toda para Djokovic não. Bautista (ou mesmo Garin) seria carne de pescoço nas quartas.
Nadal, sim, já está na semifinal.
Acho que Thiem sofre, mas também chega na semi.
E Thiago Monteiro tem tudo para avançar até a terceira rodada.
Olhem ai o Marcão este entende riscado.
Garin seria “carne de pescoço” ?
Você só pode estar de brincadeira, amigo (rs)
Duvido que faça mais que 10 games no Djokovic.
Mas sequer ele vai chegar tão longe…
Esse negócio de apontar sorte em sorteio é complicado, mas nos últimos anos a tal da sorte sempre esteve ao lado de Nadal, seja com chaves teoricamente amos fracas, seja pegando adversários que não tiveram descanso (caso da final do ano passado). A questão é que Nadal apostou tudo em RG, então ganhar passa a ser digamos quase uma obrigação, mas se ele perder, talvez alguns poderiam dizer que foi um fracasso, mas enfim. Depois de muitos anos, honestamente, acho que desta vez Nadal tem uma chance maior de não ser campeão, dado todas as situações somadas, mas em terra de Rei, nunca é bom duvidar da Majestade do Saibro.
Acho que Sinner , o “pecador”, elimina o Golfinho fácil.
Não que o belga não seja um bom tenista. Mas o italiano tem jogado fácil no saibro.
Pois é, caro André. Quem parece que fez companhia à Busta e esqueceu como se joga no Saibro é exatamete Goffin. Acho que o garoto Italiano leva . Abs!
Jogos muito interessantes já na primeira rodada.
Destaco esses dois:
Bautista-Gasquet;
Thiem-Cilic. Abs!
dalcim voce não tem jeito mesmo …na chave do nadal só tem o thiem que em roma saiu na primeiro jogo…na chave do djoko tem roberto bautista,pablo carreno,karen,tsitsipas,medvedev,shapovalov,rublev, dimitrov e outros tu es maluco…..es maluco ou mau intencionado
Nossa, o Thiem perdeu em Roma na primeira rodada! Tenho de revisar todo o meu trabalho dos últimos 14 dias. Obrigado por me alertar! E no próximo comentário que chamar qualquer participante de maluco ou mal (com L) intencionado, o comentário será deletado.
Amigo, esses caras todos aí vão se enfrentar antes de pegar o Djoko. O sérvio vai enfrentar só 1 ou 2 desses…
Thiem não passou nem de avião por sobre Roma.
E o Djokovic pegou uma chave simplesmente FECAL.
kkkkkkkkk
Ê laiê !!!
Desse jeito eu acho que até Belucci ganha Grand Slam, hein…
Só espero que o Dominic Thiem (ou alguma outra boa alma) impeça mais esse Slam do sérvio chiliquento!
Saudações Mestre Dalcim e a todos do Blog!
Em tese, tanto a chave quanto a bolinha favoreceram Djokovic. Mas, o torneio será decidido mesmo quando a bola quicar (ou não, Rrrss…)!
Particularmente, tenho a sensação de que nos surpreenderemos com as atuações de alguns jogadores. Não creio que essas atuações recentes reflitam com precisão o que assistiremos num torneio com melhor de 5 sets. Sem contar que num grand slam, a motivação é bem maior.
Com relação ao Monteiro atingir 3ª rodada em RG, “seria o triunfo da esperança sobre a experiência”, parafraseando Pablo Neruda. KKKKKKK
Dalcim, fala sério, o Murray sempre teve muito azar em sorteios não? Rss!
Com certeza, não anda nada sortudo, José.
Dalcim,
Você acredita que a nova bola vai influenciar tanto assim ?
Vendo a tabela, meus prognósticos seriam os mesmos que seriam com a bola antiga. Vamos aguardar.
Outra mudança que eu não sei se influencia tanto é a mudança da temperatura. Normalmente em maio é mais quente que outubro.
Quanto ao Thiago, acho que 99% dos sorteios de Slam ele pega um cabeça de chave.
Tudo bem que foi um dos melhores cabeças para se pegar.
Mas tenho visto os jogos dele em Forli, e quando ele tem que comandar as partidas é um monte de erros fáceis.
Impressionante a dificuldade de fazer algo na rede, tanto quando o adversário dá uma curtinha como quando ele que vai pressionar o adversário.
De bom mesmo é que ele tá encarando bem os BP contra ele. O cara teve 19 oportunidades de quebrar o Thiago é só conseguiu 3.
A sensação italiana, Musetti, está bem nesse torneio. Nem reparei se ele está em RG. Acho que não.
Bia arrasando em solo português, pena que a pontuação seja baixa. Ainda vai ter que ralar muito para jogar os grandes torneios.
abs
Sim, a mudança de bola pode influenciar, ainda mais com o clima e um possível teto fechado, Marcelo. Mas obviamente teremos de ver se a prática segue a teoria.
Uma pergunta: não achas que o tenis está ficando muito formula 1? É altitude, é tempo seco, é bolinha com 1 grama a mais, é gesto de tecnico, é teto fechado..aberto…claro que são variantes …mas que chatice.
Mas sempre foi sim, Beto. Bolas, clima, altitude, piso… Sempre interferiram no tênis e isso deixa o esporte extremamente mais interessante, a meu ver.
Acho que a principal questão é realmente quem fará a semifinal contra Djokovic, hoje apostaria no Tsitsipas, que parece estar jogando bem melhor em Hamburgo. Medvedev terá vida dura e está com pouca confiança. Shapovalov e Dimitrov são bons nomes, mas os dois marcados pela inconsistência. Difícil apostar em jogadores de tantos altos e baixos. O que acha Dalcim? Está realmente muito em aberto?
Sim, conforme salientei no texto, imprevisível esse quadrante.
Esse roland garros fora de época, com mudanças climáticas e na bola, promete fortes emoções. Quem você apostaria pra vencer o duelo entre murray e wawrinka, Dalcim? eu acho que o suiço leva e acrescento que ele costuma ser perigoso quando não está sob os holofotes. Obrigado e parabéns pelo blog.
Eu também acho que o Wawrinka vence, desde que não esteja com aquela preguiça que o persegue.
Me desculpe , comentei sem ler rssss, vc acha que o Thiem passa por toda a chave dele ? Achei bem difícil a chave dele
A chave dele tem alguns perigos, sim, mas em situação normal ele passa.
Dalcim , vc acha que o Thiem e mais perigoso que o grego ? Tanto o Thiem quanto o Zverev ficaram nervosos no Us open , achei ate que o Zverev teve mais chances para fechar que o Thiem
Pra mim a chave do Nadal e do Djoko estão equilibradas entre si. O lado do sérvio passa uma impressão de ser mais fácil devido ao Thiem estar do lado do espanhol.
Pra mim, disparada a pior chave foi a do Thiem, terrível o caminho do austríaco.
Djokovic projeção até a final:
R1: Ymer
R2: Dellien/Berankis
R3: Hurkacz
R4: Khachanov
Qf: Berrettini/ Bautist Agut
Sf: Medvedev/Tsitsipas
F: Nadal
Longe de ser fácil a chave do sérvio. Apenas escapou do Thiem.
Nadal projeção até a final:
R1: Gerasimov
R2: Mcdonald/qualifer
R3: Evans/ Nishikori
r4: Fognini
Qf: Zverev
SF: Thiem
F: Djokovic
O caminho do Nadal até as quartas é bem fácil. Nishikori voltando de lesão, perdendo pra todo mundo. Fognini como bem disse o Dalcim, está numa fase bem ruim.
Thiem e a chave da morte:
R1 – Cilic
R2 – Opelka
R3 – Ruud
R4 – Wawrinka / Auger-Aliassime
QF – Schwartzman
SF – Nadal
F – Djokovic
Pesado. Será que o austríaco consegue chegar até a porta do palácio real para enfrentar o rei de Rolanga, Nadal na semi?
Fala Marcelo,
o que é isso rapaz, chave ideal para o Thiem! Caso ele vença RG depois de passar por esta turma (indigesta), com direito a vitória sobre Nadal e Djoko, o rapaz vai se tornar o “novo mito” da terra batida e, de quebra, ninguém mais vai lembrar da tremedeira que ele arrumou na final do *USOpen2020… A conferir.
Abs!
Fala Ivan,
Realmente. O Thiem vencendo RG com uma chave “braba” dessa, seria incrível mesmo. De fato, acho improvável, mas vai saber.
Claro que a gente fala das chaves, mas de repente muitos cabeças podem ir caindo antes da hora e àquela chave difícil se tornar facílima.
Tão improvável quanto o Djokovic ser bicampeão de RG, mas quem sabe, sonhar não custa nada. Que o sérvio controle suas emoções da mesma forma que na decisão de WB-19.
Atualmente acho menos difícil o Djokovic ser campeão de RG que no USOpen, lugar esse em que não funciona nada para o sérvio.
Eu até estava achando meio equilibrado, mas depois da sua projeção cheguei a conclusão de que a chave do Nadal é muito mais difícil.
Berretini, Agut e Medvedev não são grandes nomes do saibro, comparados a Fogini, Zverev e Thiem. E o grego anda muito instável.
Se fosse o USOpen, eu concordaria cpm você.
Eu até estou acreditando mais no Shapovalov do que no Medvedev para a semi.
Agora, o caminho do Thiem é de fato o mais árduo.
Chave do Thiem é ridícula. Só baba. Chega à semifinal sem perder sets.
Mandou bem Marcelo !!
Thiem realmente está com um quadrante sinistro.
Se o RUDD e o THIEM chegarem até a terceira rodada, teremos um duelo interessante.
Djokovic chega muito confiante, e invicto para a disputa de Roland Garros 2020.
Ele só não vai chegar a final se perder pra ele mesmo. Abs!
Caro Dalcim, boa noite. Justiça no sorteio: o 2° e o 3° cabeças de chave do mesmo lado. O número 1 agradece.