Vencer Sloane Stephens na quadra dura foi um grande resultado, superar a experiência da top 20 Samantha Stosur quando ainda embalava no circuito valeu demais. Porém, nada se compara ao que Bia Haddad Maia fez nesta terça-feira num dos grandes estádios de Wimbledon, diante de uma adversária de currículo nobre e apenas dois anos mais velha do que ela própria.
Com controle emocional e fidelidade tática, Bia parou uma campeã de Grand Slam dentro do seu território, onde Muguruza fez final em 2015 e levantou o troféu duas temporadas depois. Encarar adversárias de tamanho gabarito geralmente é um processo. A canhota paulista já pegou Venus WIlliams em Miami, Simona Halep em Wimbledon, Karolina Pliskova e Angelique Kerber em Melbourne. Sofreu derrotas duras, ameaçou outras vezes. Aprendeu sempre.
Há de se salientar ainda que a grama é um desafio para todo mundo, quem dirá então para os sul-americanos. Vale lembrar que Bia conseguiu uma quadra emprestada em São José dos Campos para a difícil preparação. Graças a seu talento, fez ótimas partidas em Ilkley e no quali de Wimbledon, entrando assim na terceira semana de sucesso sobre o piso natural do tênis. Novamente, não é acaso. Desde o ano passado, tenho chamado a atenção para o crescimento do seu tênis sobre a quadra sintética e mais velozes do circuito.
Com o volume de jogo que mostrou, onde se destacam o saque afiado na hora certa e paciência para achar os buracos no lado adversário, Bia entra como favorita diante da britânica Harriet Dart, 22 anos e 182ª do ranking, e assim tem uma chance real de desafiar a número 1 do mundo na terceira rodada, a habilidosa Ashleigh Barty, uma das grandes candidatas ao título. Quem sabe, lá na mágica Quadra Central. Bia merece.
Thiem e Shapovalov engrossam a lista
A dificuldade de adaptação e o currículo de Sam Querrey foram demais para Dominic Thiem, e o vice de Roland Garros passou em branco pela fase de grama. Nenhuma surpresa. Pior mesmo foi a queda em sets diretos de Denis Shapovalov para Ricardas Berankis, que um dia foi revelação e nunca embalou. Mal acabou a primeira rodada e a nova geração não para de decepcionar, embora restem ainda esperanças como Felix Aliassime, Karen Khachanov ou Alex de Minaur.
Roger Federer deu um susto ao perder o primeiro set para o desconhecido Lloyd Harris, e culpou a lentidão da quadra por seu início ruim, sem tempo ideal de bola (ninguém treina na Central). Aos poucos, se achou e aí dominou totalmente. Vai pegar agora Jay Clarke, 20 anos e queridinho local.
Rafa Nadal também preocupou quando permitiu que o baixinho Yuichi Sugita tivesse 0-40 para 0/3. Assim que achou o ritmo, atropelou, mesmo com índice apenas razoável de primeiro saque. Agora, começam seus desafios: o desafeto Nick Kyrgios, que foi tratado do quadril e jogou cinco sets, e provavelmente Jo-Wilfried Tsonga antes de Marin Cilic.
Thiago Monteiro fez um jogo bem decente contra Kei Nishikori e quase arrancou um set, deixando escapar 3-1 no tiebreak. O cearense precisou jogar bem fora de suas características e não decepcionou. Ainda não foi desta vez que voltou ao top 100, mas ficou grudado e provavelmente mais confiante.
Altos e baixos
Bia foi a grande surpresa da rodada feminina, que viu vitórias tranquilas de Barty, Kiki Bertens e Petra Kvitova, um jogo tenebroso de Angie Kerber e uma Serena Williams sofrível. Aos menos, 13 das 16 principais cabeças superaram a rodada de estreia.
Operada do ombro direito em fevereiro, Maria Sharapova disputou apenas seu terceiro jogo desde janeiro. Sacou para o que deveria ser uma vitória tranquila com 5/3, mas não conseguiu. Por fim abandonou quando já perdia por 0/5 no set final para Pauline Parmentier. Deverá continuar no amargo 80º posto do ranking.
Dupla do barulho
Andy Murray achou a parceira perfeita para sua aventura na chave de mistas: nada menos que Serena. Mais uma atração garantida para o torneio. Os campeões olímpicos também venceram Wimbledon na mesma edição de 2016. Serena afirmou que admira demais o escocês e lembrou que ele tem historicamente se mostrado solidário ao esforço de crescimento do tênis feminino.
Muitos bons os seus comentários, como sempre. Pequena observação: Escreveu digitou errado o nome de Minaur. Aliás, ele é de origem espanhola e a pronúncia do seu nome é incomum: “Minhôr”. Também quanto ao John Isner, a pronúncia é “Isner” mesmo. Alguns pensam que é “Àisner”.
Quanto à Bia é uma rara alegria, atualmente, nos torneios top. Quanto ao Thiago Monteiro, pela segunda vez passa incólume pela maratona dos 3 jogos do quali (R. Garros e Wimbledon) para sucumbir na 1ª rodada. Gostei de ver o seu espírito de luta contra o Nishikori (4/6 6/7 [3/7] e 4/6. Quanto aos demais, vamos aguardar!
Obrigado, realmente escapou uma letra. Minaur é filho de uruguaio e espanhola, mas nasceu em Sydney.
Aqui está a explicação para ela ter trocado de técnico.
https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/66303/Extecnico-de-Osaka-exige-pagamento-milionario-na-Justica/
Não, Fábio. Esse treinador que está processando a Naomi é outro, é lá do começo da carreira.
Dalcim,
O que você projeta pro futuro do tênis feminino? Andreescu, Anisimova, Grauff e Osaka dominando o circuito?
Abs
É muito difícil prever o circuito feminino, Pessanha. Veja a Osaka, de repente desabou. Mas ela tem tudo para dominar o circuito.
[Chetnik]
3 de julho de 2019 às 01:54
“É, quanto mais completo e talentoso, mais difícil é se adaptar a situações adversas e distintas…faz todo o sentido”.
Completo e mais talentoso, eu acho que o Wawrinka é mesmo.
Em se tratando apenas de técnica, óbvio…
Só que ele tem muitos furos na parte tática e na parte mental.
Enquanto o Djoko é um MONSTRO nesses dois últimos quesitos.
Dá raiva sim. Mas tenho que admitir (rs).
Agora, tem uma coisa que acho difícil até você discordar de mim:
O Stan sempre será um jogador muito mais espetacular do que o Djokovic…
Abs.
A grama de Wimbledon está lenta não é de hj, faz tempo. O próprio Brown reclamou há dois anos atras, assim como a Ostapenko, que tinha acabado de vencer RG e disse que as condições eram iguais. Permite que jogadores com recursos medíocres que a grama pede – slice, voleio e etc – e com características extremamente defensiva, com a bunda plantada na base e passando bolinha pro outro lado, cujo maior expoente é o número 1 fake, vençam ou façam boas campanhas no maior torneio que existe. Porém, apesar dos pesares, algumas características do jogo na grama ainda são preservados, como o quique mais baixo(não muito mas menos que as outras quadras) e irregular.
Sem dúvidas Federer jogou muito mal as finais de Wimbledon em 2014 e 2015, mas durante o torneio fez ótimos jogos. Na final do u.s open/15 também jogou muito mal, desperdiçou um caminhão de breaks…. Se Federer jogar seu melhor, god mode, ninguém pode supera-lo, pois simplesmente é o tenista com mais recursos. Mas faz tempo que não joga 100%, físico não permite.
Vitória tranquila do maior vencedor de Wimbledons de peso da história. E pensar que esse Kudla amassou a farsa suíça no torneiozinho de Hall’s do ano passado, kkkkkkkkkk.
Amassou sendo que perdeu do Federer em sets diretos? Defina “amassou” no seu dicionário.
Dalcim, o Marian Ancic ganhou um ou dois Grand Slam ?…
Nenhum.
Marian Cilic , eu errei
Marin Cilic só ganhou o US Open, mas fez finais em Wimbledon e Melbourne.
tem luz artificial em alguma das quadras de W ou qdo escurece os jogos param?
Param. Só tem luz na Central e 1.
Dalcim, a página do desafio tá dando erro desde hj cedo…
https://tenisbrasil.uol.com.br/desafio/wimbledon/
Wow….mais um JOGACO!!!! Agora eh Azarenka vs Halep…..
Ps – E tem um uns losers (que comentam por aqui) que adoram dizer que tenis feminino eh “bobagem”‘…
Eh claro….tudo que fazem na vida eh perder tempo discutindo (pelos blogs da vida) se Nadal, Nole ou Federer sao os “melhores”.
Mas assistir TENIS (de verdade)….nada. Soh focam nos jogos principais que envolvevem o Big 3. Pois essa eh a bolha que eles vivem…
Ajuda aih, Dionisio e santa Navratilova! Ajuda nois!
*envolvem
A que ponto kkkkk
Concordo plenamente. O tênis feminino é bonito de se ver, e mais sujeito a zebras. As meninas não tem tanta força, mas tem uma graciosidade e plasticidade só delas. Mas noto pelos comentários que há uma polarização entre Federer e Nadal. Djoko corre por fora.
Dalcim , os tênis dos jogadores sao feitos exclusivamente para eles ou são os que nos costumamos comprar?
Alguns caríssimos claro
Alguns casos são especiais, como os do Nadal. Na maioria das vezes, são iguais.
A Bia Maia, que sempre foi uma tenista grande, agora caminha também para ser uma grande tenista. Parabéns e bons ares a levem muito adiante.
Diferentemente de um certo baloeiro ibérico que anda por aí, que se tornou um grande tenista, mas com um jogo feio que dói, um jogo ANÃO em termos de estética. A ele, desejo que um tornado acometa o seu lado da quadra, fazendo com que a bolinha não pare quieta nem na hora de fazer o TOP. Que caia já na primeira semana e desinfete o pedaço.
Inclusive… a feiúra do jogo dele é diretamente proporcional à aparência da cara, que é tipo olha no espelho e ele quebra na mesma hora.
Você tem uma fixação pela aparência do Nadal que é bem estranha…
É só pra zoar, Chetnik. Claro que ninguém tem culpa de nascer feio ou bonito.
Estranho mesmo.E olha que Nadal é dos mais bonitos jogadores de tênis. Frustração,inveja causam esse tipo de distúrbio.
Maria Izabel, eu tenho inveja do Nadal. Mas só da conta bancária dele.
Aliassime venceu mais uma, boa menino, nada de fazer papel ridículo como alguns bundoes da nextgen, se perder tem q ser lutando, bora p próxima!
Prevejo alguns dizendo q o limitado Kyrgios entregou o jogo, em caso de derrota pro baloeiro kkkkk
Se tem uma coisa que ele não faz é entregar o jogo pra tenistas grandes.
O Kyrgios não é limitado. Ele é talentoso… mas o que lhe sobra em talento, falta em juízo.
Dalcim,
é impressão apenas ou a Ozaka começou a despencar justamente depois de demitir, sem maiores explicações, o seu técnico ?
Pode não ter sido coincidência, Ricardo.
Dalcim, Bia pode surpreender e ir longe no torneio ( oitavas para frente) ? Eu acho que isso é possível ( não certeza óbvio) porque o tênis feminino proporciona muitas situações imprevisíveis. Qualquer tenista com um tênis no mínimo bom se tiver num torneio inspirado tem chance de ir longe.
O problema é o eventual duelo já na terceira rodada com a Barty. Tomara que aconteça e aí acho que será um jogo bem duro para a Bia.
Quem sabe a Barty não perde antes!!
Ninguém está proibido de torcer.
Rsrsrs Bem por aí, Dalcim! Na verdade, nem mesmo proibido de perder. Mas o legal mesmo, seria que a Bia levasse a melhor contra a Barty…!
Khachanov… essa eu adoooorei ao quadrado, valeu. Beijos.
Para quem gosta de efemérides, dia 3 de julho é cheia delas. Há 50 anos (1969), morria Brian Jones, dos Rolling Stones. Em 1971, foi a vez de Jim Morrison, dos Doors. Brian foi homenageado pelos Stones, dois dias depois da sua morte, com um show ao ar live no Hyde Park, para 500 mil pessoas e coube a uma banda iniciante (que virá ao Rock in Rio), abrir dia: King Crimson.
No tênis, morreram o australiano Lew Hoad (1994) e o lendário Pancho Gonzalez (1995).
A todos eles, meu muito obrigado.
E foi o dia que Maria Esther ganhou seu primeiro Wimbledon, para falar de coisas mais animadoras… rsrs
Opa, essa eu passei batido.
Ha muitas transmissoes online e free e com qualidade HD. E aproveitem brasileiros, porque depois da maioria ter votado no cara que faz “arminha” com o braco, isso vai durar pouco. A nao ser que vcs usem VPN!! ——————-Anyway, for now, vao no https://duckduckgo.com/ (esquecam do google search, pois eh roubada) e vcs encontrarao varios links. Vaaaaarios!!!! Entre eles, o que Tenisbrasil posta: https://live-stream365.com/
Ps – a dica foi dada. Abs
Ahhhhhhhhhhhhhhh..antes de me acusarem de ser “petralha” como ja fizeram uns posts atras – nao sou!!!
Pra mim, petralhas e bolsominions sao espelho. Dois grupos ignorantes (de pseudo-esquerda e direita esquizoide) que se alimentam um do outro p/ acabar com o Brasil. E conseguiram – diga-se de passagem. Parabens!
Qualquer coisa era melhor que F. Haddad, Ângela.
O Brasil estaria sendo governado hoje, por um presidiário condenado por corrupção em 3 instâncias da Justiça…
Um presidiário que foi condenado sem crime em una vedadeira perseguição judicial. Mas pra que pensar se a televisão pensa por alguns ?
É, agora tá sendo governado pelo “qualquer coisa” mesmo, a coisa mais bizarra que já passou pela presidência da república.
Uma família de milicianos cercada por malucos, larápios e laranjas…
Sim, Miguel BsB…vc disse tudo…o Bozo eh realmente a coisa mais bizarra que aconteceu. Parece episodio do Black Mirror kkk
Nem Andrade, nem Bozo…Rodrigo S. Cruz. Mas que o Poste do PT era menos pior do que o miliciano ahhh isso ele era.. Minha opiniao…anyway..
E apesar de detestar o Lula, concordo com o Rodrigo abaixo – o cara foi julgado de forma obscura e parcial pelo Moro..E isso sao fatos, ne?
Mas..nao vamos perder tempo discutindo politica, ne amigo? Com o tenis a gente pelo menos se distrai e se diverte. 😊🤙
Kkkkk…esses ptralhas são demais…o negócio parece que agora é negar a afiliação… kkk…Vai durar pouco nada, ptralha. Tá só começando…”pseudo-esquerda”…hrsrs. ptralha sempre se denuncia. Para o esquerdista, esquerda real nunca é real, é sempre “pseudo”….😂😂
Volta pro teu pasto, bolsotário ignorante!
Só aparece aqui pra defecar pelo teclado!
Se a moderação deixou passar a agressão à colega acima, tem que deixar passar esse comentário tb…
HeitorD, em nenhum momento eu disse que nao sou de esquerda. Eu sou.
Mas nao sou ‘petralha’ ou ‘bolsominian’. As simple as that. Got it?
sergio ribeiro reclama que seus comentários nao passam na moderacao.
so no post passado foi um mais mal educado e agressivo que outro. Imagine os que ficam na moderacao.
Será que foi por isso que ele criou um fake feminino?
Na boa, não reclamei de nada. Neste maravilhoso Esporte, o Fanatismo é que a maior agressão . Acredito que não seja o seu caso . ABS !
Kaschanov x Lopes e o sportv passando as halep.
nao acertam uma!
Dalcim, vc viu a casa que eu vou morar com a Sharapova?
(Rs)
Vi, sim. Parabéns! rsrs
Rsrsrs.
Nao se esqueça de nos convidar para o open house rsrs.
Ah, e se quiser convidar o time inteiro da Suécia que tá jogando agora, muito melhor ainda…rsrsrs
Dalcim, como são definidas as ordens dos jogos e quem joga em qual quadra?
Ja se sabe qual o horário do jogo do Nadal x Kyrgios amanhã?
Agradeço a atenção.
Um comitê decide isso em Wimbledon. Nadal fará último jogo da Central.
Bora Khachanov, bora acreditar, voce joga bem no saibro, bora, na torcida. Beijos.
Fabbiano (who??)… eu adoooooorei, valeu. Beijos.
Dalcim. Joguei com a yonex vcore 100 .gostei muito..mais uma vez grato e espero ganhar a outra raquete …estou longe do ttopo do ranking mas quem sabe..
Que bom que você gostou, Ando. É realmente uma bela raquete!
E teve um incauto que já tinha colocado o Wawrinka na final contra o Federer.
Barbaridade.
Entao, teve outro incauto (VC!!) que nao viu o jogo do Wawrinka com Opelka.
Pare de ver apenas noticias dos resultados das partidas na internet, meu caro….
E comece a assistir (de fato) os jogos p/ dar uma opiniao MENOS RISIVEL.
Wawrinka e Opelka foram MONTROS. E pelo que jogaram, poderiam estar na final.
*monstros
Nem imagino quem seja a vossa pessoa, fake feminino…
Hahahahahahaha!
Quer dizer que sou fake de alguem, Paulo F?
Well, sinto lhe informar que vc estah equivocado …e se prestasse atencao nos comentarios das reportagens do site, saberia quem eu sou….ja que costumo postar com o meu perfil do facebook 😉🤙
Ps – Luiz Fernando: shhhhh 🤫🤫🤫
Querida vc agora agora se tornou a Serginha kkk? Calma, ele apenas disse, e com razão, que alguém citou q Wawrinka seria o único capaz de tirar Djoko da final, sem fazer qualquer menção se A ou B jogaram bem ou mal. Faça os comentários q vc bem entender, mas procure não arrumar confusão gratuita, é mais salutar p todos, alem de não gerar antipatia!
Ninguém que conhece o passado recente precisa se apegar à “grama lenta”.
Na “grama rápida” de 2015, lá vinha um suíço estufado com favoritismo e ansioso pela revanche.
Não existe novidade na lição do Mestre Sérvio, mas tem gente que esqueceu e há outros que nem aprenderam.
E de onde você tirou que 2015 era “grama rápida”, ô cara pálida? (rs)
Se a grama não tivesse realmente lenta, você acha que o Nadal teria vencido as edições de 2008 e 2010 ?
Em 2008 certamente, pois pegou um grande freguês na final.
Dalcim, Andy Murray joga simples em Wimbledon?
Abc
Não, Marcel.
[Paulo F.]
3 de julho de 2019 às 07:46
“Logo tu, começando a renatar Pessanha?
Que triste…”
PAULO. F ,
Você tá parecendo um velho cri-cri que advoga pro Djokovic.
Parece que a única preocupação que você tem hoje no blog é essa.
Como você ficou chato, cara!
E em tempo:
Melhor “renatar” do que ALMEIDAR!
Se eu estou chato, tu também tem seus momentos, parceiro…
Faça o teu insight também.
Paulo Almeida e Renato são quase do mesmo nível de haterismo.
Mas só você só fala de um deles, cacete!
Disso que eu reclamo!
Almeidar está muito além da sua capacidade mesmo. O jeito é se contentar em renatar, kkkkkkkkkk.
Boa!
Aí sim, Paulão.
Jamais pensei que concordaria contigo em alguma coisa.
Eu não tenho a menor capacidade de te superar.
Você fala merda como ninguém…
O STANIMAL jogou demaaaaaaaaaaais contra um cara (Opelka) que demonstrou ser um excelente jogador na grama. Que Jogo emocionante e de alto nivel!! PQP!!! O melhor jogo ate agora, em Wimbledon!!!!!!!!!!!!! ——————–Kudos (obviamente) p/ Opelka – o cara mostrou que tem muuuita qualidade e nao pode ser menosprezado. Muito pelo contrario!!—Salve Wawrinka e Opelka!🙌🙌———–Well, e que Nole e outros favoritos, fiquem de olho👀.
Opelka… eu adooooooorei, valeu. Beijos.
Dalcim , o tcheco Vasely e o Goffin pegaram chave fracas ou estão jogando bem mesmo ? Uma facilidade que eles estão passando ….
Goffin já mostrou bom rendimento em Halle e Vesely se dá bem na quadra rápida. Podem avançar mais ainda.
Dalcim. Não consigo entender por que não ttem jogo domingo em Wimbledon. …dizem que é para recuperar as quadras mas para mim isso é conversa fiada…
Sim, uma bobagem. É uma tradição religiosa se ter o descanso aos domingos. Até a década de 1980, praticamente nenhum esporte era praticado aos domingos na Inglaterra, nem mesmo futebol. Wimbledon tinha suas finais masculinas ao sábado até 1987. A mudança aconteceu por exigência da TV e interesse na venda de ingressos.
Depois RG é que é varzea
kkkkkkkkkkkkkkkk
Putz!
Bastou o Federer perder UM mísero set e a horda caprina já está dourando a pílula com esse papo ridículo de “saibro verde”.
Você conhece mais que Federer ? Sei… Estave dentro de quadra ?. Ridículo é papo de fanático. Abs!
Federer disse que estava mais lento.
O quê é muito diferente de alcunhar como saibro verde.
O discurso precisa ser ensaiado no início p ser liberado se vier o pior kkkk. E não se esqueça de q hj o único q poderia parar Djoko rumo a final, na visão abalizada (kkkkk) de uma federete, ja foi devidamente despachado pelo Opelka kkkk. Aqui é diversão garantida kkkk!!!!
Quem sabe acontece uma aberração e a bia Maia ganha Wimbledon …dalcim …vc acha possivel
Muito difícil, mas jamais impossível.
A se lamentar um torneio desse porte ser transmitido em apenas 1 canal na televisão. Vários jogos bons rolando ao mesmo tempo e ficamos presos na escolha do Sportv de qual jogo assistir…
Dalcim, qual melhor opção para conseguir assistir online na sua opinião?
Obrigado!
Não há transmissão oficial online, Felipe.
Bom dia,
ô muie gata sô, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, linda demais, jogou pacas, o que me intriga é: O que ela viu no Monteiro, o cabra fei da muléstia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gosto é gosto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas Monteiro surpreendeu, e quase tira um sete do japa, é isso ai Tiago, seja firme, e a batalha continua.
Acho e creio que Bia passe para a próxima rodada, tem tudo para ir, mas primeiro tem que despachar a britânica, e com certezz, irá enfrente a número 1 do mundo, a conferir.
E um adendo, essa foi top:
“[José Eduardo Pessanha]
1 de julho de 2019 às 15:50
[Me dá, me dá, me dá…
Me dá Danoninho, Danoninho já
Cálcio e vitamina pra gente brincar
Me dá Danoninho, Danoninho dá…”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dalcim um susto e depois Federer se soltou quem sabe da acreditar no sonhado 9 Wimbledonrs
Tomara que a quadra esteja bem lenta, quase parando mesmo. Dessa forma, os baseliners se sobressairão diante dos servebots e seu joguinho pavoroso. Saque-voleio nunca mais!
Tem razão ,Rodrigo,não é o Robson
É o chatíssimo Chatonik.
Se entregou com a ladainha dos servebots .
Se estiver nessas condições mesmo, o Nadal tem boas chances de chegas as semis. Federer que se cuide, kkkk.
[Nattan Lobatto]
2 de julho de 2019 às 22:05
“Ah, tb ñ poderia de deixar meu repúdio a sabatina “CIRCO” q nossos deputados fizeram hj durante a oitiva de Moro, deplorável. Confesso q lembrou algumas postagens feitas aqui no blog”.
Pois é, Nattan.
A cara limpa e o mau-caratismo de alguns desses deputados me enoja…
Vários deles enrolados com a Justiça.
O Moro merecia uma medalha, e não aquele circo.
Ele foi quem remiu a crença perdida de que o homem empoderado também se curva, se for diante da lei…
Moro é um dos poucos resquícios de decência e honestidade neste país, triste ver aquela gangue orquestrada de bandidos tentar desestabiliza-lo. Lava-jato neles!!!
Vrdd, Rodrigo… Ainda acredito que, msm paulatinamente, estamos evoluindo como nação.
Só um recadinho para os anti-Federer que na pasta anterior falaram de suposta “desculpa engatilhada”, para caso de derrota.
É bom que saibam:
Não foi só o Federer quem reclamou da lentidão da quadra em Wimbledon.
No site de Wimbledon tem uma entrevista com o sacador Reilly Opelka.
E ele não só corrobora as palavras do suíço, como vai além.
O americano diz que acha que esta é a quadra de grama mais lenta que ele já jogou…
Aí o entrevistador brinca e diz mais ou menos assim:
” E você gosta do fato dela ser lenta, para grandes sacadores como você?”
Aí o Opelka sorri e diz que não…
PS> E antes que fiquem murmurando entre si, eu acho que o Federer tem condições de ganhar, mesmo que a quadra não esteja á feição de sua predileção…
Já vi tudo.
Tá realmente pronta a desculpa caso o Djokovic consiga ser penta de Wimbledon daqui a dois domingos e, ainda por cima, se for de novo em cima do Federer…
– Aiiiiinnn uiiiii saibro verdeeee…
Com 10 dias de antecedência!
“Parabéns” federistas…
Você dormiu durante quantos anos , parceiro? Sabe quando aconteceu a maldita padronização? O Saibro Verde iniciou aí. Não tem nada a ver com Novak Djokovic. Seu problema não é gostar ou não do Esporte. É um jeito de falar de Federer x Novak. Ou seja, um fanático de carteirinha. Abs!
A desculpa sempre está pronta Paulo.
Quadra lenta, físico, idade, decadência técnica…
Amigo, quem precisa de desculpa não são os federistas. Os números e recordes estão a nosso favor. Quem inventa desculpas são djokovistas lunáticos que querem a todo custo fazer 15 parecer maior que 20, 250 parecer maior que 310, 5 parecer maior que 6, 4 parecer maior que 8, 3 derrotas a mais no H2H valer mais que 5 Slams e 1 ano a mais de liderança, e assim por diante.
Rodrigo creio q Federer é o principal jogador de grama do momento, rivalizando c Sampras na disputa de melhor expoente deste piso em todos os tempos. Por isso, claro q ele pode perfeitamente vencer com o piso assim ou assado. Mas vc há de convir, e se tiver isenção de concordar, q alguns ja prepararam o caminho (a desculpa) p explicar uma eventual derrota, não acha? Admitir q um suposto adversário vencedor o fará por méritos próprios nem passa na cabeça de alguns caras…
Parece q a lentidão da quadra foi apenas no primeiro set hein Sr Federer? Oh cara chorao, Nadal é Nadal em RG com sol, chuva, vento etc, então vc tem q entrar na quadra em W do jeito q for e vencer, como fez alias, e não ficar procurando desculpas p maus momentos… Ou será q vc é médium e se contactou espiritualmente com alguns blogueiros q já tem a desculpa pronta p um eventual fracasso?
O cara ganhou e falou que acha que a quadra estava lenta, no começo, mas não no fim.
Atribuiu a lentidão a ele mesmo e depois disse que a bola estava pesada.
Resumo da ópera: ele estranhou algo que nem sabe o que é.
Talvez a diferença entre a quadra central e a que ele treinou, além da velocidade de Halle.
Porém c0m certeza a quadra central de Wimbledon está cada vez mais lenta.
Chorou ano passado com o teto fechado,chorou nesse ano com o ranking de W,e vai chorar amanhã com a derrota para o Nick.
Essa não cola nem com superbond, cara…
Chorão foi o Nadal, que passou a semana toda pedindo até providências da ATP, contra Wimbledon.
E fez o “mi mi mi” render até hoje.
Pelo que eu entendi aí, o Federer só fez emitir uma explicação.
Sequer ele pediu pra se que aumente velocidade de quadra nenhuma…
* (…) para que se aumente
Realmente se preparar em Halle e pular pro Saibro Verde .,. Até o Rei da Grama se enrolou. Mas depois apresentou grande parte de seu imenso arsenal. Rafa Nadal está em casa. Treinou numa semelhante em Mallorca e desta vez não acredito que o “ baleado “ Kyrgios apronte. Dominic já nem decepciona mais em WIMBLEDON. Está lembrando GUGA que também perdeu duas em primeira rodada. Serena muito mal fisicamente e tecnicamente. Ainda bem que tirou essa dupla da Cartola com Andy. Levo fé que aprontem. O gostoso foi ver a gatinha Bia desfilando golpes com muita consistência em quadra. Era o que faltava. A carranca de Muguruza no cumprimento final foi impagável. Acredito que possa vir mais coisa boa por aí . Abs!
Dalcim, e a Sharapova? Desde a suspensão por doping o que se vê é uma jogadora absolutamente deslocada dos holofotes. Quando ganha manchetes, é por atitudes ridículas como a de abandonar um jogo em que a adversária ia sacar em 5-0 no set decisivo. Com todo o respeito, mas se aguentou até ali poderia tomar dois aces, jogar um par de devoluções pra fora, etc. Que sacanagem da russa. Desculpem o termo, mas não tem outro pra definir melhor. Desrespeito é muito pouco.
Não fará falta alguma ao circuito quando disser adeus. E parece que já passou da hora. Ficamos com Kvitova e Azarenka, ótimo. Sharapova nunca mais.
Dalcim, me chama atenção também como a Bia está mais madura jogando essas partidas grandes. Não quebra a bola no meio à toa, seguiu à risca um plano de jogo para enfrentar uma top e mentalmente está evoluindo. Não ligaria da Barty tropeçar na segunda rodada e abrir a chave rs
Definitivamente, não será Wimbledon o Slam que o Thiem irá conquistar…
Cada vez mais tenho a impressão que a sua carreira será muito parecida com a do seu conterrâneo Thomas Munster.
Vai ganhar 1 RG, vários títulos no saibro, e, talvez, belisque o nº 1 do ranking por um curto período de tempo.
Grande Bia (literalmente!). Vitória maiúscula pra cima de uma das melhores do circuito, mesmo não estando no melhor de sua forma.
Dos brazucas, tenho certeza que serão dela as nossas maiores comemorações nesses próximos anos. O biotipo dela é o biotipo da jogadora moderna, alta e forte, e o fato de ser canhota ainda lhe dá uma vantagem maior.
Kkkkkkkk, senti uma cutucada de leve no Federer hein, Dalcim
De forma alguma, apenas registrei o que ele e alguns outros jogadores estão dizendo sobre a lentidão do piso.
Vitória empolgante da Bia, que soube aproveitar os prós e administrar os contras. Dá uma injeção de ânimo nestes tempos de vacas magras do tênis nacional. Agora, cada jogo é uma história,com circunstâncias diferentes. O próximo, lidar com o peso do favoritismo, convenhamos, nem sempre soa positivo. Por ora, vale o festejo.
O Nadal só se limitou a marcar presença, tenho certeza que preferia enfrentar um oponente um pouco mais gabaritado.
Considero positivo o revés do Federer no primeiro set, vale como experiência mental que muitas vezes define os rumos de uma partida.
Chave de duplas com Murray, Hewitt e Serena! O pacote de serviços muito bem oferecido! Wimbledon tem dessas coisas.
Dalcim
Faz para nós uma análise do jogo da Bia.
Onde ela se destaca, onde fica devendo, seu mental, seu físico, qual caminho para evolução. E qual seu prognóstico para o ranking dela daqui pra frente?
Bia já foi 58 do mundo, portanto acho que o lugar natural dela é entre as 50. Acho que o saque dela deu uma caída natural depois da cirurgia, mas pouco a pouco ela está recuperando a velocidade no braço. Acho que precisa continuar trabalhando o backhand, que é onde cede mais pontos. Gosto muito da parte mental. Ela é bem focada, não se desespera quando está atrás do placar e tem confiança de ir para uma bola difícil sob pressão.
Sobre Kyrgios vs Thompson – os ex tenistas Todd Woodbridge e John Newcombe tinham dito um pouco antes do jogo que seria imprevisivel a atuacao do Nick, tanto emocional e fisicamente. Mas de uma coisa eles tinham certeza: Kyrgios queria muito pegar Nadal na 2a rodada. E essa deveria ser sua motivacao p/ vencer a partida contra Thompson.
De fato Kyrgios parecia estar sem comprometimento (como muitas vezes acontece kk) mas tb dava p/ perceber que ele demonstrava cansaco, e ate umas dores na parte de tras da coxa (o que eh preocupante). Anyway.. pouco treinamento, lesao mal tratada ou saiu pra uma baladinha na noite anterior (kkk)? Ou seria tudo isso junto? Nao sei…
Porem, essa historia de que ele tomou um pneu ‘vergonhoso’ eh pura balela. Kyrgios foi quebrado logo no comeco do 4o set, mas qdo ficou puto da vida (assim como Thompson) com a marcacao dos juizes de linha e de cadeira, aih comecou a dar raquetada na bola sem direcao. E assim que perdeu o 2o servico…resolveu (propositalmente) entregar o set p/ se poupar p/ o 5o. E isso nao eh so minha opiniao, nao. Woodbridge e Newcombe falaram a mesma coisa.
Conclusao – o que sera do jogo Kyrgios vs Nadal, tb eh imprevisivel. Mas vou torcer muuuuito pra ele entrar com sangue nos olhos contra a Drama Queen baloeira. Ps – e pra quem chama o Kyrgios de mau carater – como ja vi em alguns comentarios por aqui – vai ler um pouco sobre a historia dele e ate opinioes de amigos como Andy Murray (por exemplo) se Kyrgios eh mesmo um “mau carater”. Na boa, vai se informar. — Ps2 – E kudos pro pai, irma e toda familia de Kyrgios, que conhecem seu temperamento “fora da caixinha”, mas tb sabem de seu carater e talento brilhante…pra lhe dar conselhos e apoia-lo das arquibancadas. #GoKyrgios! Fui..
Outra coisa, a arquibancada estava tao lotada de fotografos, jornalistas e fans (que se divertiam e o aplaudiam!) que a tribuna ao lado da quadra (e que dava uma visao privilegiada do jogo) estava abarrotada de gente. Ate o tenista Marcelo Melo estava lah p/ assistir o jogo. E tudo isso porque o australiano eh um ‘Show Man’ – coisa que eh raridade nesse circuito…tanto pelo seu temperamento qto talento. Portanto, falem bem ou falem mal: Kyrgios eh o cara que todo mundo quer ver.
Bom,
Não sei quem disse que ele ter tomado pneu tenha sido vergonhoso.
Mas quem falou isso não sabe nada sobre Nick Kyrgios… (rs)
Ele claramente ele poupou energias para o quinto set, já que estava de físico “bichado”, e já havia largado muito mal no quarto set…
Achei que essa tática dele foi ótima.
Se você sabe que é mais jogador, e se garante, para quê lutar por um set perdido?
O Kyrgios cozinhou o Thompson , e controlou o desfecho…
Rodrigo, Nicolas Lapentti fez a mesma coisa no Australian Open. Se nao me engano em 1999 (?). Ele perdeu 2 games e vendo que o set estava perdido, entregou-o ao adversario sem “cerimonias”. E por isso, levou vaia das arquibancadas, que nao entendeu a tatica dele de se ‘poupar’ p/ o proximo set. E apos entregar o set, virou a partida, para depois vence-la. Ps- E por ter vencido, ganhou aplauso do mesmo publico que antes o tinha vaiado———- Nao me lembro com quem foi que ele jogou. Procurei no google, ate…,mas sem sucesso. Mas acho que era a 2a ou 3a semana do AUSOpen (??) Pois Guga ja havia perdido sua partida e estava nas arquibancadas (junto ao staff do Nicolas) torcendo por ele.————————Ps2. Como eu sei disso? Putz, amigo, eu estava lah. Sou testemunha ocular😊
[Angela B.]
3 de julho de 2019 às 11:32
“Rodrigo, Nicolas Lapentti fez a mesma coisa no Australian Open. Se nao me engano em 1999 (?). Ele perdeu 2 games e vendo que o set estava perdido, entregou-o ao adversario sem “cerimonias”. E por isso, levou vaia das arquibancadas, que nao entendeu a tatica dele de se ‘poupar’ p/ o proximo set. E apos entregar o set, virou a partida, para depois vence-la. Ps- E por ter vencido, ganhou aplauso do mesmo publico que antes o tinha vaiado———- Nao me lembro com quem foi que ele jogou. Procurei no google, ate…,mas sem sucesso. Mas acho que era a 2a ou 3a semana do AUSOpen (??) Pois Guga ja havia perdido sua partida e estava nas arquibancadas (junto ao staff do Nicolas) torcendo por ele.————————Ps2. Como eu sei disso? Putz, amigo, eu estava lah. Sou testemunha ocular😊”.
Poxa.
Que bacana, Ângela.
Quando ele não enfrentava o Guga, eu também torcia pelo Lapentti.
Bom tenista, e uma ótima pessoa…
Aliás, eu fiquei orgulhoso de uma vez que ele declarou que admirava a humildade do brasileiro.
E que o Guga era a MESMA pessoa, desde os tempos de juvenil, e que o sucesso nunca subira à cabeça…
Lembro também de tática “semelhante” que vi o Fernando González usar algumas vezes. Quando ele estava com o saque afiado, e abria uma quebra numa parcial, ele “desistia” de lutar pelos pontos nos games de saque do adversário.
Confiava que ia confirmar seus serviços até o fim do set, e parava de se esforçar muito nos games do adversário para poupar energia para os sets seguintes.
Ao invés de entrar em longos ralis, e tal, ele já queimava a bola no segundo ou terceiro golpe. Um all-in basicamente. Se caísse dentro, era winner, porque vinha realmente um torpedo. Se saísse, ENF, mas sem muita importância, já que no game seguinte, ele confirmaria o serviço.
Pois eh ..Rodrigo S. Cruz, tb gostava do Lapentti …se nao me engano, alem de amigos…Guga jogava umas duplas com ele tb. Mas nao tenho certeza.
Chileno, nao sabia dessa historia do Gonzalez. Talvez pq eu nao tenha acompanhado tantos jogos dele como de outros tenistas. Bem interessante essa tatica dele, apesar de ser arriscada.
Concordo plenamente com vc Angela,ninguém aqui conhece esses caras fora da quadra para dizer o que eles realmente são.
Pois eh, Bruno…eh muito facil julgar alguem sem conhecer profundamente…Quem dera as pessoas pudessem moldar suas opinioes sem serem influenciadas pela imprensa corporativista/sensacionalista ou pelo “google search”. …🤔
Todos só aguardando a próxima palhaçada do palhaço. KKKK
“Palhaco’ porque na visao dos fracassados , Kyrgios nao se esforca em querer ser o No 1??? Eh isso????. ..Porque ele nao eh um ‘vencedor’ como todos esperam devido ao seu talento???..Ou porque nao eh “frivolo” o bastante, para agradar VC (um fracassado) e a sociedade individualista em que vivemos.. ?
—CONCLUSAO ——- “Palhaco”???? Pois saiba que esse “palhaco” atrai multidoes. E esse “palhaco” ja ganhou mais de 15 milhoes de dollares (em sua curta carreira) so fazendo a “palhacada’ que vc tanto condena/inveja ————-Ate porque, Neuton, vc nunca conseguirah alcancar, a nao ser, ganhando na loteria o que ele (ate agora) conseguiu. E vc sabe disso, ne non? 🤙
Penso igual!!
Como tem federete insuportável…teve gente reclamando do sportv porque eles cortaram a transmissão do jogo do suíço para transmitir UM game do jogo da Bia
Realmente não dá para entender porque não foi transmitido o jogo da Bia ! Optam sempre pela mesmice. Poucas oportunidades nós temos de ver este talento em quadra.
Ñ poderia me furtar de elogiar o feito da brasileira, Vitória com “V” maiúsculo. Espero q isso der um up em sua carreira e ela passe a confiar mais em si e no que pode produzir em quadra.
Federer novamente mostrou pq carrega em sua prateleira 20 majors, o cara tem muitos recursos.
Nadal atropelou e terá uma pedreira pela frente, mas acredito q o australiano ñ arranca mais q 1 set do touro. Australiano este q tem seu talento do tamanho da sua capacidade de fazer “merda”… Tolice.
Amanhã teremos o jogo daquele q caminha com propriedade para o topo do Olimpo, NOVAK DJOKILLER de lendas, reis e touroa indomáveis.
Ah, tb ñ poderia de deixar meu repúdio a sabatina “CIRCO” q nossos deputados fizeram hj durante a oitiva de Moro, deplorável. Confesso q lembrou algumas postagens feitas aqui no blog.
Abs p/ geral.
deplorável tanto quanto quem está prestando a “oitiva”
O moro deixou de ser juiz pra ser capacho de político.
Pra virar estrelinha de TV talvez tenha melado com um dos processos criminais mais importantes da história do país, um completo incompetente, no mínimo.
Ele e o procurador, autoridades judiciárias de um país de terceiro mundo e de quinta categoria, que passaram em concurso público.
Profissionais sérios teriam dado o devido desfecho aos processos criminais sem holofotes e circo.
Nadal deve está mais confiante ao perceber que a grama em Wimbledon é quase um saibro verde.
Dalcim,
Eu ainda não acompanhei nenhuma partida este ano de Wimbledon. O Federer disse que a grama está lenta. O que você acha? Se estiver lenta, Nadal pode ir adiante. Se estiver rápida, mesmo o Kyrgios não tendo bons resultados ultimamente, pode superar o espanhol. Lembrando que o australiano gosta de jogar com estas lendas.
Ainda não deu para tirar conclusões sobre opiso, Pedro, até porque o Nadal jogou em outra quadra.
[José Eduardo Pessanha]
1 de julho de 2019 às 15:50
[Me dá, me dá, me dá…
Me dá Danoninho, Danoninho já
Cálcio e vitamina pra gente brincar
Me dá Danoninho, Danoninho dá…
E o Craque Dalcim gabaritou nessa. Cotonete estará na final para ser devidamente derrotado por Roger Federer.
Abs]
Assim como aconteceu em 2014 e 2015, Pessanha?
Federer jogou muito mal nessas finais. Se jogar o que sabe, leva por 3 a 0 ou 3 a 1.
Abs
Aaah não! Não tire o mérito do Djoko! Federer estava jogando muito nesses dois torneios! Palavras de toda a mídia especializada à época. Por favor, aí já é fanatismo. Se não produziu muito foi porque o sérvio dispôs de recursos pra anular o fantástico jogo do Federer. Ponto, final.
Mas tem muita diferença nisso aí Willian. O Federer jogou muito em WImbledon 2015 até a semi, mas na final não jogou bem mesmo. O saque sumiu, por exemplo. Obviamente é possível e provável que parte disso seja por culpa do Djokovic. Mas que o suíço não jogou contra o Djokovic nem metade do que jogou contra o Murray, na semi, acho indiscutível.
Apôis, como diria meu avô. Joga tudo dois dias antes contra o Murray e não joga nada contra o Djokovic na final. Por que será?
Fregueser jogou o seu melhor naquelas duas finais e também no US 2015, mas contra o melhor de todos os tempos Djokovic não foi suficiente.
Já na semi do AO 2016, jogou um pouco abaixo do seu melhor, o que foi suficiente para tomar aquela cacetada histórica.
Em 2014 jogou mal? Não mesmo!
Então Federer também jogou mal nos Finals que perdeu pro Djokovic?
Também jogou mal nas semis que perdeu na Austrália?
Também jogou mal no US Open de 2015?
Logo tu, começando a renatar Pessanha?
Que triste…
Perdeu porque é pato mesmo. Mas jogou muito bem sim.
Dalcim, que vc acha dessa lista? E sugiro ver o ponto de Henman contra Todd Martin aos 4 min e 40 segundos.
https://www.youtube.com/watch?v=hLmx5gRQ5mA
Boa lista, mas cadê o Pat Cash? rsrs
O mais curioso é que não tem ninguém atual, parou com Sampras e Rafter.
Bom, você poderia facilmente incluir o Federer ou o Brown, mas que também são veteranos.
Incluir entre os 10? Não, na minha opinião. Além do Pat Cash, faltou Roy Emerson e o Vitas Geruailits.
Tem mas não em destaque. O Dalcin destacou o Federer porém o estilo dele não é saque-voleio.
No circuito atual só lembro do Mischa Zverev, Karlovic e do Dustin Brown.
É má notícia essa lentidão na quadra central. A organização podia, ao menos, deixar as bolinhas mais rápidas. E parabéns à Bia, que nos deu uma grande alegria, algo que não tínhamos desde os bons tempos do Bellucci, que embora ainda fale em voltar aos bons tempos, parece mais do que nunca perto do adeus.
Mestre,
Achei a quadra MUITO lenta? Foi impressão minha? Viu alguma diferença em relação aos anos anteriores?
Não, não consegui perceber isso aqui pela TV. Mas se o Federer disse…
Que grande e sólida vitória Bia!
Contra uma bicampeã de Slam e um deles em Wimbledon!
Ficamos na torcida para mais uma vitória e, quem sabe, te assistir na Quadra Central contra a número 1 Ashleigh Barty!
Dalcim, muito bacana ver a Bia ganhar, mas você não acha que o Monteiro poderia ter ganho também? E quanto a Bia, achei aproximas adversária passavel, o ideal era alguém parar a australiana, fazer o trabalho sujo rssssss
Monteiro fez até mais do que eu esperava. Jogou bem para uma quadra de grama.
“Ninguem treina na quadra central”.
Nem o Federer
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Absolutamente ninguém, nem o presidente do Club.
Que saco esse discurso da Serena de tentar virar porta-voz do feminismo…
Saco?mas ela é uma porta voz das mais poderosas. Wual seu problema?
Feminismo é um lixo.
Feminismo é um lixo? Vá estudar e pare de falar besteira!
Se não fosse a luta feminista, nem tênis profissional feminino existiria…
Dalcim, esse tipo de comentário deveria tomar uma tesourada da moderação.
Leia sobre Billie Jean King, minion! Esse tipo de comentário só deveria ser permitido em páginas de MBLs e Carluxos da vida…
Se não há palavras de baixo calão, não faz sentido dar uma “tesourada” na moderação. Por sorte, aqui não é uma ditadura, o que permite qualquer um dizer aquilo que quer. Mesmo que se trate de uma estupidez.
Com certeza, se no vídeo em que Neymar aparece levando uns tabefes da tal modelo fosse o contrário o craque já estaria preso…
Ela não precisa usar o feminismo como bandeira para tudo, aliás como fez naquela história das advertências no US Open, p. ex