Temporada 2019 começa em 20 dias
Por José Nilton Dalcim
7 de dezembro de 2018 às 10:49

Para quem já está com saudades do tênis em alto nível, boas notícias: os melhores tenistas do mundo voltam à quadra dentro de 20 dias, todo mundo em busca da melhor adaptação possível entre a pré-temporada exigente na parte física e uma campanha de destaque no Australian Open.

Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer têm pressa. Competirão em exibições a partir do dia 27, em ótimas companhias como Alexander Zverev e Kevin Anderson.

A partir ja do dia 31, plena virada de ano, começam três ATP 250 também forrados de tenistas de ponta, entre eles Djokovic, Nadal, Anderson, Cilic, Thiem e Nishikori.

O ritmo só cai às vésperas de Melbourne, mas a tradicional exibição de Kooyong promete mostrar como estará Juan Martin del Potro. Entre os top 20 do ranking, o único que não tem qualquer calendário até o Australian Open é o croata Borna Coric.

Estes são os principais inscritos de cada exibição e ATP antes da primeiro Grand Slam de 2019:

Exibições – A partir de 27 e 28 de dezembro
Mubadala – Djokovic, Nadal, Anderson, Thiem
Copa Hopman – Federer, Zverev, Tsitsipas, Pouille

Primeira semana – Larga 31 de dezembro
Doha – Djokovic, Thiem, Khachanov, Cecchinato, Basilashvili, Goffin, Bautista, Gasquet
Brisbane – Nadal, Nishikori, Edmund, Medvedev, Raonic, Dimitrov, De Minaur, Kyrgios
Pune – Anderson, Cilic, Chung, Simon, Jaziri, Paire, Carballés, Munar

Segunda semana – A partir de 7 de janeiro
Auckland – Isner, Fognini, Cecchinato, Carreño, Bautista, Chung, Shapovalov, Monfils
Sydney – Edmund, Tsitsipas, Medvedev, Schwartzman, Simon, De Minaur, Pouille, Fucsovics
Exibição em Kooyong – Del Potro, ANderson, CIlic, Gasquet


Comentários
  1. Marcel azevedo

    Dalcim, Federer tem chance de título no Australian Open?? me pareceu metal o problema dele na segunda metade da temporada, parecia cansado mentalmente. abc

    Responder
  2. SPIDER

    Eu também já estou treinando pro Australian Open, ficando acordado a noite toda, com uma insônia terrível. rs rs rs. Falando Sério, gostaria de Desejar Um Feliz Natal e Um Ano Novo Maravilhoso Pro Nosso Mestre Dalcim, Pro Amigo Nando, e Pro Resto da Galera do Blog. Força G.O.A.T. , Em Busca do 21°.

    Responder
  3. Rodrigues

    Dalcim

    Por favor, use seu poder moderador para evitar que esse blog seja contaminado com discussões rasteiras, ataques fortuitos e defensas de políticos e de linhas corruptas.
    Vamos tentar manter o assunto focado no tênis que é a nossa paixão.
    Assim mesmo já é dificil manter o nível….
    Obrigado

    Responder
  4. Renato

    Dalcim, algum tenista com mais de 35 anos já venceu Roland Garros ou masters 1000 no saibro? Se não, qual foi o tenista mais velho a vencer RG ou masters 1000 no saibro?

    Responder
    1. José Nilton Dalcim

      Acho que historicamente Wimbledon vem antes do US Open e aí ficam Roland Garros e Austrália. Na minha opinião, Wimbledon continua a ser o mais relevante de todos.

      Responder
  5. Marcelo

    Como de costume, Brisbane e Doha são os torneios mais fortes no papel. Mas gostei também da lista de Sidney, com grandes nomes da nova geração. Vamos ver como vai ser o Australian Open, com as 3 lendas entrando como favoritos, seguidos por Del Potro, Zverev, Cilic e Anderson. Murray e Wawrinka ainda são incógnitas, e os garotos como Coric, Tsitsipas e Khachanov também carregam grande expectativa.

    Responder
  6. Miguel BsB

    Será que vai ser agora que os irmãos Mitralhas vão manda o cabo e o soldado fecharem o Supremo?
    Kkkkkkkkkkkk
    Roubar salários de assessores é coisa de deputado safado de baixo clero msm…

    Responder
    1. Rodrigo S. Cruz

      A investigação disso mal começou, e salvo engano, acho que nem denúncia tem…

      Todavia, se comprovado o ilícito e havendo condenação pelo MP, você pode ficar descansado, que o Presidente perderá o status de popularidade que goza.

      E eu serei o primeiro a dizer que ele é um farsante…

      Agora, o que impressiona é a incrível indignação seletiva dos petistas.

      O PT roubou bilhões. BI-LHÕES!

      E nunca vi você não escrever uma linha sequer, de indignação contra isso.

      Diz que não há provas.

      Todo santo dia estoura um novo escândalo.

      E lá estão vocês esgrimindo o indefensável, e perguntando: “cadê as provas?”

      Agora, pra uma coisa que foi noticiada há 5 segundos, aí já existe provas e existe até condenação. Desde que tenha sido praticada pelos opositores, claro…

      Os senhores são incorrigíveis.

      Responder
      1. Miguel BsB

        Meu caro Rodrigo. O Lula está preso, a Dilma impichada, os capos do PT quase tds rodaram, o PT está há 3 anos fora do governo federal e perdeu as últimas eleições…
        Acostume-se, a bola da vez agora é outra, é o tal do “mito” e seus asseclas. Nunca defendi PT aqui ou qualquer outro político, não votei no PT. Jamais vc me verá passar essa vergonha, de apoiar ou chamar um político profissional com tds as características de pilantra de “mito”. Agora, tá na cara que eles patricaram uma das mutretas mais conhecidas da política, emBOLSOsar rs salário de assessor. Esse delito é tipificado no código penal, chama-se peculato.
        Isso pq ainda não botaram as mãos nos cofres do governo federal.
        Abs

        Responder
      2. Chileno

        Não defendo o PT de maneira nenhuma. Muito pelo contrário. Critico o tempo todo, pois cometeu inúmeros erros grotescos, teve vários casos de corrupção da alta cúpula, etc.

        Mas acho muita ingenuidade acreditar que o Bolsonaro é honesto. A única diferença entre Lula e Bolsonaro é que um foi condenado e preso.

        Responder
        1. Rodrigo S. Cruz

          Chileno,

          Essa frase de desfecho tua, é simplesmente ridícula.

          Não ponho a mão no fogo por Bolsonaro. E só o tempo dirá se ele é honesto ou não… Aguardemos.

          Agora dizer que ele é o Lula são iguais?

          Tenha dó, né amigo…

          A base que você tem para firmar isso, é ZERO.

          Responder
          1. Chileno

            Tem um punhado de evidências de envolvimento dele com corrupção, direta e indiretamente que vi no período pré-eleições. Vou deixar um pra exemplificar:

            https://www.youtube.com/watch?v=D62y7u04-U8

            Tem mais alguns antigos e agora tá pipocando outras coisas “estranhas”, pra dizer o mínimo. Um punhado de ministros que ele chamou estão envolvidos em corrupção também.

            Enfim… eu honestamente não entendo tanto de política assim, e nem faço questão de entender. Mas eu vejo evidências suficientes pra não acreditar nem um pouco que Bolsonaro seja honesto.

        2. Luiz Fernando

          Como essa imprensa protege o Bolsonaro hein, como é q o nome dele ainda não foi mencionado na Lava Jato, Petrobrás etc, atenção UOL, atenção Folha, procurem o Chileno e obtenham um furo de reportagem kkk…

          Responder
      3. Alessandro Siqueira

        Roubou bilhões, trilhões e ficou com uma reforma de um triplex meia-boca em um balneário classe média. Enquanto isso FHC teria um apartamento mega num dos endereços mais caros do mundo. Ah, roubou quadrilhões e foi parar num sítio na Maricá de São Paulo. Na boa, nos poupe. Se tem provas, mostre. Retórica barata, aliás, nem deveria ser aceita na página, haja vista que o tema aqui costumava ser TÊNIS.

        Responder
    2. alessandro sartori

      É não tem jeito, o tal Rodrigo adora ativar o modo zumbi, não se pode falar nada contra o Deus, Mito, que ele já ataca dizendo que o cara é petista e blá blá. Quem tá no olho do furacão agora é o Mito, discursava contra o bolsa família e agora vai APERFEIÇOAR(by Rodrigo Cruz), num país com tanta gente capacitada indica Lorenzoni, Mandetta. Deu sopa pro azar antes mesmo de tomar posse…

      Responder
  7. Evaldo Aparecido Moreira

    Ótima notícia Dalcim , mas vendo aqui , Federer só participa da hopman e mais nada!?. Tudo bem que, no ano passado fez o mesmo, enfim, na torcida para que ele tenha um bom início de temporada, assim como todos os outros tenista também. Desejo á você Dalcim , feliz Natal e próspero ano novo , cheio de alegria , saúde e paz, e muita paciência rsrsrsrs, esse blog é um arraso total kkkk, e para todos aqui que frequentam o maior blog do Brasil, disparado.

    Responder
    1. José Nilton Dalcim

      Sim, ele fez isso em 2017 e 2018. E não é má alternativa. Se for à final, faz cinco jogos, dia sim, dia não. E jogos de bom nível.

      Responder
  8. Luiz Fernando

    Gostaria de nesse momento de ausência de notícias de interesse aproveitar para desejar ao Dalcim e aos frequentadores do blog um feliz natal e um ano novo pleno de saúde e realizações. E claro deixar, além disso, um bj pra Gabi…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *