Itaú estende retirada do tênis ao Rio Open
Por José Nilton Dalcim
19 de setembro de 2018 às 01:04

Uma das primeiras grandes marcas a apoiar o ATP 500 brasileiro, o Itaú deu mais um passo na retirada de investimentos no tênis nacional ao desistir da renovação de contrato com o Rio Open para 2019. O banco era o segundo maior patrocinador da competição que acontece em fevereiro no Jockey Club e deixa um problema de cerca de US$ 1 milhão para ser coberto a curto prazo pela IMM, promotora do principal evento de tênis da América do Sul.

O Itaú investiu maciçamente no tênis nos últimos cinco anos, quando também abraçou a transferência do ATP 500 de Memphis para o Rio. Desde o ano passado, no entanto, o banco começou uma retirada gradual do esporte. Deixou de patrocinar várias competições profissionais e amadoras, muitas tradicionais e outras mesmo com verba incentivada, não renovou contrato com as transmissões do SporTV nem com Guga Kuerten.

A IMM obviamente lamenta a mudança de estratégia do banco, mas afirma que o Itaú “cumpriu seu papel de ajudar a consolidação do Rio Open” e que já está à procura de um patrocinador à altura para parceirizar com a Claro, que se mantém como a principal marca do ATP 500 fluminense.

Nos bastidores, diz-se que a saída do Itaú do tênis tem forte vínculo com denúncias de irregularidade em torneios patrocinados ou vinculados ao banco, algumas delas feitas diretamente pela Confederação Brasileira de Tênis. Há poucos dias, o Itaú anunciou renovação por mais cinco anos da propriedade principal do Miami Open.

O fato é que há uma grande diferença entre os contratos feitos no mercado norte-americano ou europeu para a realidade no Brasil. Lá fora, o patrocínio não é a principal fonte de renda do promotor, que consegue faturamento expressivo com venda de ingressos, dos direitos de TV e de estandes.

Córdoba ganha data de Quito – Tal qual o Brasil, o tênis argentino também passará a ter dois torneios de nível ATP em 2019. A data da britânica Octagon que estava com Quito foi transferida para Córdoba, que assim abrirá a perna sul-americana de saibro, em fevereiro, imediatamente antes do Rio Open. Seguem-se o ATP de São Paulo e de Buenos Aires. A Octagon também detém os direitos sobre a data do Brasil Open.


Comentários
  1. Sérgio Ribeiro

    ” Os erros em profusão de Federer o fariam perder para qualquer outro jogador do time World “. E Roger ontem deu um verdadeiro passeio no talentosíssimo Kyrgios. Sabe muito rsrsrs. E o Danoninho ou ” farsa imberbe ” foi quem definiu a Laver Cup de virada pra cima do gigante Anderson. Já está no FINALS e provavelmente com a companhia do Superestimado Thiem. Este agora barbarizou também em Indoor. Ou seja, já está mais do que na hora de alguns reverem seus conceitos. Se não, tome de pagarem micos a perder de vista rsrsrs Abs!

  2. Sônia

    Mais uma Laver Cup com jogos emocionantes, amei. Dalcim, muito obrigada por disponibilizar os links para assistirmos, parabéns, só assisto agora os jogos aqui. Mudando de assunto, esse Borg é muito apático como coach, sempre calado, a sensação que passa é que não quer se envolver com o jogador. Pelo que percebi, Federer brevemente virará coach, incrível como ELE dá palpite, interage, fala rsrsrsrs. Beijos.

  3. Rodrigo S. Cruz

    Ô loko!

    Como o Federer jogou MAL…

    Só ganhou mesmo porque teve muita, mas muita sorte, do Isner não saber fechar um jogo.

    Esse americano é muito medíocre nos outros fundamentos, só sabe sacar e mais nada…

    Os erros em profusão do suíço o fariam perder para pra qualquer outro jogador do time World.

    Até quando estava com vantagem folgada no match tie-break, ficava empurrando bolinha com a direita, sem qualquer confiança para bater.

    Sorte que esse Isner é um CAVALO PARAGUAIO mesmo!

  4. Juninho Fonseca

    Eai Dalcim..oq tá achando do Federer na Laver Cup??dá p tirar uma ideia através dessa competição??pelo oq vejo os jogadores estão levando a sério…ele venceu os dois jogos de simples…dá p ficar animado??
    E enquanto ao restante da temporada?? depois do q aconteceu com o U.S.Open….eu já quero saber das condições climáticas na China durante o Master 1000….eh quente??frio?? úmido??seco??Sr. Roger agora só joga em condições meteorológicas perfeitas para o seu talento!!kkkkk…vamos q ainda dá p beliscar o número 1 na temporada!!Go Roger!!Go!!

    1. José Nilton Dalcim

      A quadra de Chicago é bem lenta, Juninho, então é difícil ter parâmetro para Xangai, a mais veloz de todas. Federer ao menos mostrou ótimo preparo físico e um jogo bem agressivo, com subidas constantes à rede. Xangai é Hemisfério Norte, que agora já entrou em Outono e portanto temperatura agradável para o tênis.

  5. Luiz Fernando

    Federer vai perdendo p Isner, se a Europa ficar nas pouco confiáveis mãos do Zverev, sei não, não é atoa q ele é um dos q mais torcem pelo suíço…

  6. EU

    Hehehe….GURI EU só quiria deichá minha pusição pulitica…visse….qualquer um pra prisitenti….menus u robozin….. hehehe

  7. Rafael Benthien

    Dalcim,

    acaso o Itaú manterá apoio ao Master 1000 de Miami? Se sim, como explicar as situações (o ganho publicitário vale tanto a pena no exterior, a despeito da taxa de câmbio)?
    No mais, solidarizo-me com as tuas posições sobre a situação atual. E também aproveito o ensejo para tecer alguns comentários: tenho inúmeras críticas aos anos Lula e Dilma. Tenho também elogios. Mas, enfim, acho que as pessoas esquecem que um governo no Brasil, para bem e para mal, sempre vai ser de coalizar. As pessoas condenam em bloco um partido quando participavam do Governo outros partidos, inclusive o conjunto do que hoje chamamos de “Centrão” (algo organizado em 2014, reunindo vários partidos, em torno de Cunha e Temer). Acho curioso que as pessoas esqueçam que alguém como Bolsonaro não é apenas condenável por seu discurso de extrema-direita (que eu também chamaria, sem problemas, na atual conjuntura, de fascista). As pessoas esquecem, na verdade, que do ponto de vista da prática política, ele sempre transitou por partidos fisiológicos (como o atual) ou por uma legenda como o PP, que veio da Arena e é simplesmente a legenda mais condenada no âmbito da Lava-Jato (tendo participado ativamente dos governos PT). O que acho mais preocupante no caso do Bolsonaro é isso: a união entre o fisiologismo, que é o coração da corrupção no Brasil, e o discurso de extrema-direita. As pessoas compram o discurso por realidade (tanto as que defendem unilateralmente o PT quanto aquelas que idolatram o Bolsonaro como “única saída” para a situação atual). De certo ponto de vista, o da prática política, Bolsonaro é a posição de maior continuidade em relação às práticas consagradas e sistêmicas de corrupção.
    Há também a nostalgia do não-vivido, ou do mal-vivido, em relação ao Regime Militar. Nele, não custa lembrar, as opiniões contrárias eram perseguidas e as denúncias de corrupção ou jamais chegavam às páginas dos jornais, ou, quando chegavam, jamais eram investigadas (Ponte Rio-Niterói, a “excelente” trans-amazônica etc.). Isso não significa condenar em bloco o exército, mas reconhecer que falhas sistêmicas, de corrupção, aconteciam naquele regime, tendo continuidades, inclusive, até hoje.
    Sinta-se a vontade para não publicar este comentário. Faça-o, por favor, apenas se achar que é conveniente. Abraços,

    1. José Nilton Dalcim

      Sim, conforme eu coloquei no post o Itaú manteve o patrocínio de Miami, que deve girar em torno de US$ 6 milhões. Se falarmos em custo-benefício, é um investimento interessante pela enorme exposição da marca na América Latina.

    1. José Nilton Dalcim

      Eu admiro demais o Anderson, André. Ele evoluiu muito nos muitos anos, tem um jogo bem completo, se mexe bem para sua enorme estatura. Pena que demorou tanto para acertar a cabeça.

  8. Valmir

    Como o Masters de Xangai ainda demora e a Laver’s Cup é só brincadeira… vamos seguir a onda que está no blog.

    O Brasil tem duas organizações fortes.
    O PCC… controlado de dentro de um presídio de segurança máxima.
    O PTT… controlado de dentro de uma cadeia de Curitiba.
    Os comandados do PCC e do PTT tem algo em comum… seguem à risca as ordens do chefe condenado preso.

    Em 1982, ACM era governador da Bahia e indicou… Clériston Andrade… para disputar o governo.
    Faltando 1 mês para a eleição, o avião caiu e Clériston foi para o beleléu… ACM indicou João Durval Carneiro, em cima da hora.
    Perguntado se daria para Carneiro ganhar, ACM falou a famosa frase… na Bahia eu elejo até um poste!

    Em 2018 a história é parecida, faltando menos de 1 mês para a eleição… lá da cadeia de Curitiba… indicaram um novo poste.
    O azar para o Haddad é que a história diz que… depois de 1988… Ex-prefeito de SP não vira presidente… Maluf, Serra e Covas que o digam!

  9. Renato

    Dalcim, você assistiu Federer x Kyrgios? Roger jogou tão bem assim? Diferente de como jogou no u.s open?

    Claro que é uma exibição, mas….

    1. José Nilton Dalcim

      Ele jogou exatamente como no US Open… contra o Kyrgios… rsrs… Na verdade, acho que até jogou melhor, muito eficiente e num piso mais lento.

  10. João ando

    E o australiano tomou uma trauletada do suíço …não deu nem para saída 6/3 6/2.foi literalmente varrido da quadra ainda com direito a catimbada do John e do nick…saiu da quadra com a toalha na boca kkkkk

  11. Luiz Fernando

    A disparidade entre as equipes da Europa e do resto do mundo é abismal, o q fica bem exposto na aula q Federer está dando em Kyrgios, q hj está jogando com vontade…

  12. André Barcellos

    Laver Cup:
    Quem me conhece deste blog sabe que não sou exatamente fã do Nadal.
    Mas é inegável,que a dupla dele e do suíço teve muito mais magia, ano passado, que a do suíço (de quem sou fã) com o Djoko.
    Não sei explicar exatamente.
    É como se Nole fosse grande, mas ainda não tivesse atingido o status de lenda.
    Não pelos números, que já são absurdos. Não sei o que falta…

    1. Valmir

      São os olhos dos torcedores do Federer.
      Só de terem visto o … nêmesis Nadal… ao lado do idolatrado, já tremeram e ficaram marcados.
      Este ano o Nadal não participa… mas o temor continua lembrado.

      Interessante que eles não tem o mesmo temor com o Djokovic no mesmo lado da quadra… mas sim do outro lado dela.
      Sabem que o Federer jamais vencerá Djoko novamente em algum grande torneio… nem em Cincinnati vence mais….
      Ficam sempre na esperança que apareça algum… Robin Soderling… e elimine o Djoko antes, senão, é melhor levar virada do Millman.
      A freguesia mudou de dono… 9×6 nos Slams.. 12×6 em finais… últimas 4 partidas de Slams seguidas, incluindo 3 finais, sendo 2 em Wimbledon onde o chorão foi destronado.

      1. Rodrigo S. Cruz

        Cuidado para não engasgar com a língua.

        Lembre-se que o Djoko atual, não precisou encarar aquela versão do Federer que venceu o Nadal 4 vezes em 2017.

        E considerando que o sérvio teve de ganhar do espanhol, nos detalhes, em Wimbledon, eu recomendaria cautela.

        Muita arrogância da torcida do Nole usar a palavra NUNCA…

  13. Luiz Fernando

    Voltando ao esporte q é o foco do blog, assisti ao segundo set do passeio do Simon em Metz e no computador ao final do jg do Wawrinka, que ainda está longe de sua melhor forma. E olha q o Klizan tentou de tudo p não fechar, com erros bem infantis no ultimo game…

  14. Fonseca

    No geral, os membros desse blog não tem discernimento para discutir tenis, tratam a disputa Federer/Nadal como um conflito entre deus e o diabo na terra do sol. Imagina se dá para levar em conta as opiniões políticas…
    Um festival de argumentos chulos de quem vê o Brasil pela lente da Globo (Fake) News. Nossa elite além de preconceituosas é mal formada e informada. Para manter seus privilégios necessitam aniquilar a populacão brasileira. Ainda bem que em uma democracia todos tem direito ao voto!

  15. Rodrigo S. Cruz

    Além da dupla ESTELAR não ter vingado, o Djokovic deu uma carimbada básica no Federer hoje!

    Kkkkk

    Belo jogo.

    E o Sock e o Anderson jogaram muito. Mereceram a vitória…

    1. Chetnik

      O Federer acabou com a dupla, kkkk. Só assim para o Federer ver o Djokovic perder, com ele – Federer – em quadra, kkkk.

      Em tempo, esse Laver Cup é uma besteira completa, kkkk. Djokovic, vai treinar pra gira asiática!!!

      1. Rodrigo S. Cruz

        Em compensação o Federer atropelou o Kyrgios.

        Enquanto o Djokovic levou pancada do “fantástico”, “magistral” Anderson…

        Toma!

        Kkkkk

  16. Sérgio Ribeiro

    Incrível a memória desta Galera. Será que todo mundo era pirralho em 90 ? Não há nenhuma diferença entre Collor x Lula , pra essas duas figuras ridículas atuais. A diferença e’ que o vencedor na época caiu dois anos depois ,e tivemos o melhor Plano Econômico da história da República. E ninguém veio com a babaquice de chamar de golpe. Dito isto, novamente a Laver Cup com jogos que deixam o público sorrindo. Vale a pena conferir ! ABS !

  17. Miguel BsB

    Bom, na falta de tênis e de grandes campeonatos, a galera resolveu discutir política…Estamos no 1º turno, e essa estória de votar em Bolsonaro só pra ser contra o PT é conversa de quem não admite a simpatia pelo fascista fã de torturadores e ditadura, um nulo em qualquer tema de relevância para o país: Economia, saúde, segurança (sim, segurança), formação da sociedade brasileira etc…Há mais de 10 candidatos à disposição, então se vota no indivíduo, é pq adere à sua abominável plataforma…#eledefinitivamentenão

    1. Rodrigo S. Cruz

      Aham, ele é nulo nisso tudo mesmo Miguel.

      “Expert” nesses assuntos é o Lula, que nunca leu um GIBI na vida…

      1. Miguel BsB

        Não falei de Lula em momento nenhum Rodrigo. Que eu saiba, ele tá preso e impedido de disputar eleições… Ao contrário do fascista adorador do Ustra. Nada mais anti-cristão do que apoiar torturador. Jesus Cristo foi torturado e morto pelos “Ustras” de sua época, por ser considerado um “subversivo”, aos gritos de “bandido bom é bandido morto”… Aliás, o Estado deve ser laico, aceitar todas as religiões, garantir o livre culto das mesmas, mas não adotar oficialmente nenhuma, como o é nas democracias mais avançadas do mundo.
        O Dalcim é jornalista, vc acha que ele vai defender e apoiar um regime que o impede de se expressar livremente e o censura? Meu amigo, o “mal maior” se chama Jair Bolsonaro e o que ele representa… Abs

        1. Rodrigo S. Cruz

          Miguel,

          Acho que ele está mais para apóstolo Pedro. (rs)

          O discípulo que falava toda e qualquer asneira que subia à mente, do que pra um judeu assassino e ingrato.

          O que ele falou sobre Ustra foi uma tremenda burrada mesmo. Eu concordo.

          Mas não dessa forma preconceituosa, distorcida, que você e alguns supõem…

          Na visão dele, o governo militar foi necessário naquele momento histórico, para impedir algo muito pior no país.

    2. Luiz Fernando

      O democrata vs o torturador ou o honesto vc o corrupto ou, numa síntese simplória, o bom vs o mau, como seria legal se tivéssemos apenas opções como essas p escolher, não acha? Mas a vida nem sempre é assim. Quando saímos da utopia p a realidade, na política, essa separação, em muitas situações, possivelmente na maioria delas, não é cristalina assim. Veja o termo q vc usou: fã de torturadores, a quem vc se referiu? Claro q vc se referiu ao candidato B, q num dos comentários dos mais estúpidos fez apologia a um dos torturadores da ditadura militar, mas poderia perfeitamente se referir ao candidato H, cujo partido sempre respaldou a ditadura Castro (será q em Cuba ninguém foi torturado?) e hj respalda a ditadura Maduro, a qual prende , mata e tortura, da mesma forma q a finada ditadura militar brasileira. Em duas semanas, tudo aponta p termos uma eleição plebiscitária, não entre o bom e o mau, aí seria muito fácil votar, mas sem dúvida nesse plebiscito há uma opção pior, ou muito pior, uma que já foi comprovadamente associada a corrupção, roubo e tudo quanto há de mais abominável numa administração pública, que em uma democracia deveria agir visando o bem estar do povo, pelo povo e para o povo. Imagine se pudéssemos votar em Lincoln, que felicidade, que facilidade. Mas não poderemos. Agora se não pudermos votar no bem, sempre o ideal, sem dúvida poderemos votar contra o mal, ou, no mínimo, contra o pior…

  18. Gabi

    Eu não sabia que a navratilova e a evert eram tão amigas até ver um documentário muito bom das duas que tem passado na espn.
    —————

    Luiz Fernando, concordo muito com vc, pt, Lula e cia deixaram o país uma terra arrasada! E está do presídio tramando a vingança!

    Aliás, qdo era presidente, Lula não sabia de nada. Tudo o que aconteceu (mensalão, petrolão e todo o resto) foi sem o seu conhecimento e autorização.
    Hoje, condenado e cumprindo pena, os companheiros não soltam um pum sem consultá-lo antes e ter sua autorização…

    1. Gabi

      Lá pelas tantas a evert contou que quando o dean martin, um rapaz muito bonito e com quem todas queriam sair, foi conversar com ela, ela achou que seria para convidá-la para jantar, mas não: vc acha que a martina sairia de comigo?

      Ela, surpresa, respondeu: a martina?

      Elas riem e a navratilova diz: na época eu não tinha consciência ainda da minha sexualidade. E a evert responde, as duas gargalhando: bom, se com o Dean vc não descobrir… rsrsrs.

      O nome é unmatched.

        1. João ando

          Eu vi esse documentário e nao lembro dessa conversa das duas …mas se foi o Dean Martin …era o ator que fazia dupla com Jerry Lewis…o comediante. ..e o Dean teve um filho que jogou tênis profissional …não e dalcim ?

          1. João ando

            Nao me refiro ao todd Martin …o todd Martin foi da época do Chang …o Dean Martin jr foi tenista no final dos anos 70/ início dos 80 , mas não foi top não …

          2. José Nilton Dalcim

            Na verdade, ele se chamava Dean Paul Martin e jogou entre 1974 e 1976. Era militar e morreu num acidente aéreo aos 35 anos.

    2. Sérgio Ribeiro

      Pior que não ” saber ” , foram TODOS os principais Ministros ( Zé Dirceu, Palocci e CIA ) dele a da ” minha querida ” serem presos , o coitadinho tendo sua pena aumentada ainda no primeiro processo, e o Povo já esquecendo tudo. Acham mesmo que o bolsa pinga vai acabar… rsrsrs Abs !

    3. Sérgio Ribeiro

      A resposta está um pouco mais abaixo. Chris e Martina sempre foram grandes amigas. E dividiram incríveis 18 SLAM de simples para cada. Abs !

  19. Luiz Fernando

    Nos últimos anos o M1000 de Paris tem sido esvaziado, com ausencia dos principais jogadores, ao menos nas suas melhores condições. E não é q nesse ano possivelmente todos estarão lá, com possível disputa do numero um do ranking no pedaço. Nada como um dia após o outro…

    1. José Eduardo Pessanha

      LF, Paris foi o único Masrers 1000 em que eu estive. Achei o complexo de tênis bem fraco, haja vista o que a gente acompanha (de longe) de Indian Wells e Cinci, por exemplo. Bem fraco mesmo. Rs…Mas valeu muito a pena ir. Os preços dos ingressos são convidativos.
      Abs

      1. Luiz Fernando

        E o lugar é legal, nunca fui a esse torneio mas fiquei hospedado ao lado do local uma vez, é um pouco longe do centro mas nada q o metro não resolva. Além disso, Paris é Paris kkk. Abs.

  20. Luiz Fernando

    Lula e Dilma deveriam ser canonizados, pois continuam a fazer milagres: quebraram o país, jogando-o na pior recessão de sua história; quebraram a Petrobrás, no maior encandalo de corrupção e assalto aos cofres públicos da história da civilização; criaram o maior desemprego da história desssste paíssssssss e agora conseguiram que um número imenso de pessoas que disseram q jamais votariam no Xerife Bolsonaro, entre os quais me incluo, passassem a apoiar o dito cujo, entre os quais também me incluo. Madre Teresa sem dúvida se sentirá regozijada com tão boas companhias ao seu lado… E Dalcim, se vc optar por não publicar isso, entenderei perfeitamente…

        1. Sergio Ribeiro

          E’ claro que o amigo pegou 84% de INFLAÇÃO ao Mês. E quem bolou o Plano Real foi o Lulinha paz e amor em 1992 ( URV _ REAL) . Deve ter sido a “ equipe “ Econômica do BOLSA ESCOLA , atual bolsa pinga … Abs!

    1. Márcio

      É por isso que há tanto investimento em pesquisas eleitorais, para fazer com que os eleitores deixem de votar nos candidatos em que acreditam para caírem na ilusão do voto útil.
      E parece que nunca aprenderemos.

          1. Luiz Fernando

            Se tem alguém aqui q eu respeito ao extremo é vc e por isso não teria cabimento ficar discutindo política num espaço reservado ao tenis. Diria apenas o seguinte: quando não há uma opção ótima, vota-se no mal menor, algo q pode perfeitamente ser questionado, mas como a vida é feita de opções, cada um age da forma q lhe parece melhor.

          2. José Nilton Dalcim

            Pois é, mas é hora justamente de tentar varrer do mapa esse tipo de político. Aceitar um mal para tentar deter o outro não me parece o correto. Temos de extirpar ambos.

          3. Rodrigo S. Cruz

            E que fascismo seria esse, Dalcim?

            Importa-se de explicar?

            Qual foi o regime genocida que ele implantou, ou prometeu implantar aqui, como Hitler fez na Alemanha?

            Agora,

            Se defender os valores cristão e da família, combater distribuição de kit-gay pra crianças nas escolas, proibir o aborto, aprovar o uso irrestrito da força policial contra traficantes (e outras coisas que o brasileiro médio defende) constituem fascismo, então você está chamando todos de fascistas também…

            Fascismo é a imposição forçada, a negação ao debate.

            O candidato em questão, ao contrário do alardeia o marxismo cultural, sempre atuou no campo das ideias, nunca no campo da força.

            Os movimentos de esquerda sim, fazem baderna visível, e oprimem muitas pessoas, e nada acontece…

            O MST depreda o patrimônio público, fecha estradas com pneus queimados, queimam ônibus, carros, etc, e nada acontece com eles.

            O MTST promove invasões, e nada com acontece com eles.

            Nas universidades públicas, por exemplo, o que mais vemos são alunos vítimas de Bullying e outras violências, por simplesmente se posicionarem à direita.

            Tudo isso, e ainda acorrupção sist~emica que rouba o futuro de milhares.

            dinheiro desviado que poderia ser usado na saúde, segurança pública, educação, etc.

            Pra mim, um político que promove isso tudo, é que se porta como verdadeiro genocida, o verdadeiro fascista…

          4. José Nilton Dalcim

            Tão fascista que convence as pessoas que existe kit-gay nas escolas. isso é fascismo puro. Distorção completa da realidade. Desculpe. Como alguém que defende a tortura pode ter ‘valores cristãos’? Não concordo com a roubalheira, mas também não suporto o discurso da ultradireita. Não é céu ou inferno, os dois são o inferno. Abraços.

          5. Rodrigo S. Cruz

            Ah tá.

            Agora eu te entendi…

            Bem, sem dúvida isso daí ainda vai ser desmentido pelos dois lados.

            Vamos aguardar para ver quem falou mesmo a verdade.

            Abs.

          6. Sônia

            Que pena Dalcim que voce pensa assim, inacreditável como não salva um “jornalista”. Na atual situação do nosso país, ou é Jair Bolsonaro ou já era. Lamentavelmente não vencerá pois as “urnas são fraudadas”. O “mecanismo é poderoso por demais”. A propósito, “kit gay” foi distribuído em algumas escolas sim. Foi rapidamente retirado devido ao alarde causado pelo deputado Bolsonaro. Esses seres são perigosos, precisamos evitar que voltem ao poder. Brasil acima de tudo! Beijos.

          7. José Nilton Dalcim

            Talvez porque jornalistas prezem demais a liberdade, Sônia. Só quem viveu os obscuros tempos sabem o que é viver sem liberdade de expressão. A democracia deve muito aos jornalistas. Foi a imprensa quem escancarou o Mensalão e ficou em cima da Lava Jato, num papel essencial para manter a sociedade esclarecida e estarrecida. Eu jamais apoiaria um candidato que é racista, sexista, defende e admira torturadores e acha que liberar armas é a solução do problema.

          8. Sônia

            Querido Dalcim, com certeza se referiu aos bons jornalistas políticos de outrora, porque os de hoje só pensam no umbigo ($$$$). Não creio que será essa “trevas” que voce está mencionando pois nunca fomos governados por um presidente de direita. Quem criou todo esse ódio não foi ele, sabemos quem foi argh argh. Na torcida, realmente, na torcida pela vitória dele. Creio que infelizmente não teremos a chance de presenciarmos isso (urnas &$&#). Nosso país está completamente falido, desestruturado e dividido, de qualquer forma votarei em Bolsonaro pois prefiro cair do cavalo do que ter meu cavalo roubado e morto. Beijos e me desculpe pela sinceridade.

          9. Sônia

            Rsrsrsrs… realmente não presenciei ainda rsrsrs, mas o que eu quis dizer… após o “regime militar” Dalcim, e se voce disser que houve, discordo plenamente rsrsrs. Beijos.

          10. Sônia

            Dalcim, Sarney? O alagoano? rsrs. Sorry, esses não são nem de direita nem de esquerda nem de centro nem de… rsrsrs, são do “mecanismo” rsrs. Tudo começou após a morte do Tancredo e hoje é uma tríade (Sarney, FHC e o molusco) com suas vertentes. Isso precisa ser “extirpado”. Como? Mínima idéia, creio que nem com uma guerra isso acabaria pois está tudo dominado. Num país de bananas, e na situação que estamos, ou radicalizamos ou… beijos e um excelente domingo.

  21. Renato

    Como tem bandido no Brasil! Nas favelas, condomínios, confederações, política…..

    Bandido bom é bandido preso! Opa, espera aí! Bandido bom é bandido morto, pois bandido preso o Gilmar solta!

      1. Gabi

        Renato e Rodrigo,

        to com vcs!
        Esse cara é muito absurdo!
        Uma das principais missões das cortes superiores é proporcionar uniformidade, estabilidade e previsibilidade às decisões judiciais. O STF no geral e Gilmar Mendes no particular vêm fazendo o contrário disso, ao promover reviravoltas intempestivas e inexplicáveis em sua própria jurisprudência.

        É o atestado de óbito moral dele e da egrégia corte.

        Ah, e…fazer os absurdos que ele (mas não só ele) faz é muito fácil, quero ver achar o clitóris rs!

  22. Marcelo-Jacacity

    Lamentável notícia. Em pouco, o Brasil não terá mais esse Atp-500.
    Dalcim, como estão as instalações que foram utilizadas nas Olimpíadas?

  23. Naira

    Dalcim, boa tarde. Fugindo (muito) do assunto… Laver Cup? Não consigo entender. Qual o objetivo? Somente mais um evento esportivo? Não vale pontos para a ATP. Pelo que entendi a premiação (em comparação com eventos ATP e ITF) não é alta. O que atletas como Federer e Djokovic ganham em participar deste evento? Quem coordena (já que não é ATP e ITF)? Quem escolhe os jogadores? Quem define a escalação? Por que somente homens? Sabe se alguma TV vai transmitir? Parabéns pelo blog.

        1. José Nilton Dalcim

          Não vejo problema. As datas da Davis aconteciam sempre depois dos Slam. Acredito que a Laver será mantida após o US Open.

  24. Rodrigo S. Cruz

    Apenas reproduzo o trechinho abaixo, porque o nosso bom e pitoresco amigo Pessanha havia me chamado de GADO, por eu ter rido de uma de suas ESTRAMBÓLICAS estapafúrdias “tiurías”:

    “Ele não apresenta febre, que poderia ser um indício de infecção, mas ainda não consegue se alimentar oralmente e nem recuperou as funções intestinais. E ainda terá que passar por outra cirurgia, provavelmente até o fim do ano, para se livrar da bolsa de colostomia –exteriorização de uma parte do intestino para a excreção de fezes”.

    PS> Oh sim, só lembrando que como afirma o Pessanha, isso é fake news para o ludibrio de”gados” como este escriba que vos fala (rs)

    1. Jeremias

      A pessoa pode até não gostar do candidato, mas a esta altura negar que ele sofreu o atentado é coisa de quem não tem o mínimo de caráter; coisa de zé povinho mesmo, Rodrigo…

      1. Rodrigo S. Cruz

        Então, Jeremias.

        Não tenho nada pessoal contra o forista em questão.

        Inclusive o considero um cara gente fina.

        Mas que o que ele falou foi a coisa mais SEM PÉ NEM CABEÇA que eu já li, isso foi…

        (rs)

        1. José Eduardo Pessanha

          Rodrigo, no meu serviço eu (infelizmente) tenho contato com vários políticos. Sei muito bem do que eles são capazes. Rs. São capazes de coisas inomináveis. Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Teori Zavaski e Eduardo Campos que o digam.
          Abs

          1. Rodrigo S. Cruz

            Ué.

            Agora, é que eu não entendi NADA mesmo!

            Se você supõe que todos esse citados foram vítimas de uma tentado, como é que o Bolsonaro não foi?

          2. José Eduardo Pessanha

            Sim, foram atentados. A diferença é que esses foram feitos às escondidas. Não acredito nesse atentado contra o Bolsonaro. Não tenho nenhuma dúvida de que tudo isso foi uma armação. Até comentei com conhecidos que o Bolsonaro iria fazer o gesto da arminha no dia seguinte e não deu outra. Kkk
            Abs

          3. Rodrigo S. Cruz

            Ai, ai ai, Pessanha.

            Para quê, e mais importante: COMO

            você acha que a mídia toda, e os médicos, iriam acobertar suposta armação?

            Que CETICISMO barato…

          4. João ando

            Pessanha. Vc soube que houve uma tentativa de atentado contra o Flávio Bolsonaro na semana passada .so não sê concretizou porque os seguranças tiraram o Flávio do local e imobilizaram o agressor…

  25. Rodrigo S. Cruz

    Stan, the man !

    Vitória sobre o perigoso Karen Kachanov, por duplo 7/6.

    Pouco a pouco, o Stan vai reencontrando seu melhor jogo…

  26. Marcos

    uai.. um banco tão bonzinho, generoso e de bom trato com seus clientes e quase ex-funcionários?? privatiza a privatização oras bolas…de tênis.
    Como disse Brecht (foi ele mesmo que disse?) O que é um ladrão de banco perto do dono do banco? (foi isso mesmo que ele disse?)

  27. Rodrigo S. Cruz

    O Nadal vai pular a temporada asiática, devido ao joelho “bichado”.

    É o preço que se paga, pelo tênis extremamente físico que pratica.

    Com isso, Federer ou Djokovic são os maiores candidatos a beliscar o número 1.

    O sérvio não tem pontos a defender, e vem ascendendo muito rapidamente.

    Será auspicioso um provável confronto entre eles, nas fases finais da gira…

    1. Sérgio Cipriani

      Rodrigo, Federer não tem a menor possibilidade de ser número 1 da temporada. Ele está 2680 pontos atrás de Rafa e o suíço vai disputar só 3000 até o final do ano. Ele joga Xangai, Basileia e Londres. Não vejo a menor possibilidade dele jogar Paris caso jogue seu torneio caseiro.

      1. Sérgio Ribeiro

        Esquece Federer e procure se informar melhor , colega. Roger , Novak e até Rafa Nadal estão inscritos para o MASTER 1000 de Paris 2018. Abs!

      1. Rodrigo S. Cruz

        Chetnik,

        Se pra você nem o Nadal e nem o Federer reúnem condições de no mínimo ameaçar o Djoko, quem reúne então?

        O Rogerinho?

  28. Luiz Fernando

    Rafa não participará dos torneios asiáticos, o q por um lado é ruim pois não poderemos ve-lo em ação, mas por outro não se pode esquecer q no ano passado justamente para garantir o numero um ele se contundiu e depois tudo foi pior. Dos males, sem dúvida o menor, situação análoga a que vivemos na atual política nacional. Quanto ao tema do post, quando se une a mediocridade dos tenistas nacionais, o clima pouco propício p jogar tenis do Rio na época do torneio, que afasta grandes nomes, e a corrupção (marca registrada do nosso país, nos seu diferentes segmentos), nada mais natural do q o afastamento dos patrocinadores.

  29. PIETER

    Mais um duro golpe no já combalido tênis brasileiro.
    E depois os incautos querem brasileiro top 50 ou vitoriosos nos ATP…

  30. fabrício goiano

    Bom dia Dalcin e colegas do blog!!

    Será que alguém teria novidade sobre o caso do Dácio Campos?

    Dalcin…..tempos atrás o nome dele esteve envolvido em denúncias em um torneio realizado no Brasil..lembra? O mesmo saiu da equipe da sportv e nada se falou no tocante aos resultados das investigações.

    Que fim levou essa história?

    1. José Nilton Dalcim

      Até onde eu sei, as investigações continuam e os acusados continuam prestando depoimentos à Polícia Federal, mesmo com a devolução já feita do suposto dinheiro usado irregularmente.

  31. Helton

    Espero que encontrem um patrocinador forte para que o torneio não acabe.
    Essa é a realidade brasileira: sempre tem algo irregular ou no mínimo esquisito. É triste.

  32. Aurélio Passos

    Em resumo: país desgracento, uma vez mais as confederações surrupiando o dindim e destruindo a modalidade quexsupostamentecdeveriam promover.
    Assim, o tal banco continuará dando grana pros gringos em Miami e cortando do tênis nacional. E estão certos. Queimar dinhriro com desonestos? Se até Dácio Campos….

    1. José Nilton Dalcim

      Apenas para ficar bem claro, Aurélio: neste caso, foi denúncia da CBT sobre irregularidade nos torneios, e não denúncia contra a CBT.

Comentários fechados.