Ajuda divina
Por José Nilton Dalcim
1 de junho de 2017 às 19:10

Alguém lá em cima está disposto a ajudar Andy Murray. O número 1 do mundo não jogou grande coisa, mas avançou duas rodadas em quatro sets e parece repentinamente com chance de ir até a semifinal de Roland Garros. Do jeito que vinha sua temporada, será um lucro astronômico.

Juan Martin del Potro seria um adversário muito interessante de terceira rodada, mas há até chance de o argentino sequer entrar em quadra. Fala-se nas bastidores de estiramento no adutor e é impossível jogar tênis assim, ainda mais de alto nível.

Depois de ser atendido fora da quadra e ceder o empate de um set, Delpo viu acontecer um drama ainda pior com Nicolás Almagro. O espanhol sentiu o joelho, que já vinha abalado de Roma, e ficou estendido em quadra aos prantos, uma cena rara senão inédita no circuito. Comovente.

O britânico ainda viu o russo Karen Khachanov, 21 anos e 1,98m, passar por Tomas Berdych com belos golpes – foram 51 winners em 32 games – e se transformar no adversário de John Isner. Não é o mais feio dos cenários. Logo abaixo acontecerá o duelo asiático de Kei Nishikori e Hyeong Chung e o de Pablo Cuevas com Fernando Verdasco. O japonês foi bem, mas difícil saber até onde vai seu físico e esse seria outro cenário a ajudar Murray.

Muito melhor se saiu Stan Wawrinka, que até poderia ter vencido mais rapidamente Alexandr Dolgopolov. O importante no entanto é que ele apresentou suas conhecidas armas e nem mesmo discussão com Cedric Mourier – sim, ele de novo – tirou o suíço do sério. Nada no entanto estará fácil. Agora vem Fabio Fognini e depois quem passar do duelo francês entre Gael Monfils e Richard Gasquet.

Se sobreviver a tudo isso, Wawrinka será amplo favorito nas quartas já que o adversário sai do grupo Maric Cilic-Feliciano López e Kyle Edmund-Kevin Anderson. Se o britânico atropelou aquele Renzo Olivo que tanto brilhou contra Jo-Wilfried Tsonga, o sul-africano virou o jogo em cima de Nick Kyrgios. Difícil entender o australiano, que foi de um excepcional primeiro set a um desempenho e comportamento medíocres.

Vale ainda registrar o feito de Verdasco. O canhoto espanhol disputou seu 40º quinto set em Grand Slam e só é superado na Era Profissional por Lleyton Hewitt (45) e Andre Agassi (41).

Adeus brasileiro
O tênis brasileiro se despediu das chaves de simples com a previsível derrota de Thiago Monteiro. Enfrentar um tenista de tantos recursos como Gael Monfils na gigantesca quadra central e diante de maciço público era uma tarefa hercúlea.

O cearense parece ter demorado para se aclimatar a tudo isso, mas principalmente achar um jeito de competir com o estilo do francês, que não arrisca nada, chega em tudo e espera a hora de disparar um saque perfeito ou um winner desconcertante.

Apesar de tudo, Monteiro conseguiu duas quebras de serviço no segundo set e a se lamentar principalmente o desperdício da chance quando tinha 2/3 e saque para empatar. A experiência serve acima de tudo para mostrar as várias brechas no tênis do brasileiro e trabalhar duro. Entre elas, sem dúvida, o jogo de rede e o que fazer com as bolas curtas.

As meninas
A rodada feminina viu sustos de Elina Svitolina e Aga Radwanska, que precisaram de viradas, e trabalho de Karolina Pliskova diante da boa russa Ekaterina Alexandrova. A cabeça 12 Madison Keys caiu, porém muito mais por conta do punho esquerdo novamente dolorido.

Simona Halep também não jogou seu melhor, mas passou de novo em dois sets e vai poupando o tornozelo machucado. Inesperado mesmo é o duelo sul-americano que vai levar a colombiana Mariana Duque ou a paraguaia Veronica Cepede às oitavas. Ressalte-se que Cepede tirou Safarova e agora Pavluychenkova.

Começa a terceira fase
– Djokovic tenta alcançar as oitavas pelo 8º ano seguido e pega Schwartzman, que nunca bateu um top 10 em 12 tentativas. Se vencer, sérvio iguala as 58 vitórias de Vilas em Paris.
– Nadal joga sua 100ª partida de cinco sets no saibro diante de Basilashvili. O georgiano de 25 anos tirou Simon e Troicki até agora e ganhou de Thiem em fevereiro.
– Raonic pega o 153º do ranking, mas esse é Garcia-López, ex-top 30 que três anos atrás bateu Wawrinka na estreia. O espanhol no entanto está com problema sério no quadríceps e é dúvida.
– Segundo melhor da temporada com 32 vitórias, Thiem é favorito contra Johnson, que nunca fez oitavas em Slam mas ganhou Houston neste ano.
– Goffin levou a melhor em quatro dos cinco duelos contra o canhoto Zeballos em todos os pisos, incluindo a grama.
– Dimitrov precisa derrotar Carreño para atingir as oitavas no único Slam em que não foi tão longe até hoje. Ganhou 3 dos 4 duelos. Carreño nunca chegou à quarta fase de qualquer Slam.
– Os jogos de Pouille-Ramos e Bautista-Vesely completam a rodada. Eu apostaria nos espanhóis, embora torça pelo francês e goste do jogo kamikaze do tcheco.
– Rodada feminina tem duelo veterano de Stosur-Mattek, a garota Bellis contra Wozniacki e a surpreendente Ons frente Bacsinszky. Todos valem uma espiada. A campeã Muguruza enfrenta a 31ª do ranking Putintseva, que tem feito temporada fraca.


Comentários
  1. André Luiz

    Djokovic e Murray são grandes campeões, os dois primeiros do ranking da ATP e não convém duvidar de nenhum deles.
    Mas diante do apresentado até aqui, estão bem abaixo do tennis praticado por Nadal e Thiem. Wawrinka está entre essas duas duplas que citei, e à medida em que se aproxima das fases finais dos majors se torna um adversário extremamente difícil de ser batido.

  2. Ziggy Stardust

    “O JR7”, tua emenda foi tão boa quanto o soneto. Pura lhaneza. Nem era necessária, prezado.

    “Marcão”, “algo parecido” seria “algo parecido” bem melhor que meus rabiscos, haja vista teu atributo argumentativo que me remete a Hitchens e Harris, a persuasão própria de Churchill e Carlos Lacerda, a educação típica de um lorde cuja fleuma jamais claudica e blindado por um desvelo pela língua materna de que todos necessitam.
    Neste triste cenário de RG, ainda prefiro Stan ao Murray, mas se o escocês medrar e triunfar, ganhamos todos os que exaltam o talento.
    Sônia, assim como roguei ao Lógico, escreva mais. Escreva sempre.
    Saudações “federetes”.

    1. O JR7

      Ziggy,

      Vossa Mercê e Marcão são de uma elegância literária estupenda. Tenho que ficar com o dicionário na mão para acompanhar a dialética, pois são de outro nível rsrs…Obrigado por nos ensinar os bons modos. Esteja mais presente aqui nos acrescentando algo mais nobre.

      Abraços!

  3. Rodrigo

    Dalcim, e esse bate bola do Djoko antes de sacar, esta cada vez maior!!! Está batendo todos os recordes de tempo entre os saques. IMPRESSIONANTE.

  4. Sérgio Ribeiro

    É nítido que a irritação de Novak acontece pelo fato de não ser mais tão dominante. O Maior e Melhor de Robson e CIA, não sente mais tanto medo nos olhos dos Oponentes. E é aí que vai entrar Agassi. Teve que aguentar , GUGA, Safin , Hewitt e Roddick , além da aposentadoria de Sampras, para se torna o mais Velho a retomar o Posto de N 1 aos 33. Deve acalmar o Sérvio em pouco tempo. Prever que o mesmo, Rafa Nadal e Thiem chegariam as quartas ( falta pouco) , não é nada demais. Mas como somente um passa da Semi, Rolanga permanece em aberto. Rafa Nadal não tem culpa da fragilidade dos Oponentes. Como Stan e Andy ainda andam de lado, pode-se imaginar uma final inédita. Então falar em marasmo , a meu ver, e’ exagero. Mesmo sem o Craque Suíço. Abs!

  5. Pieter

    Caro Dalcim, uma vitória como a de hoje do Nadal turbina o jogador de confiança, não?
    Você acha que depois dessa ele já carimbou o passaporte para a final?

    1. José Nilton Dalcim

      De forma alguma. Continua como o favorito, mas não se pode menosprezar Djokovic ou até mesmo Thiem numa eventual semi.

  6. Rafael Brasiliense

    Dalcim, às vezes você não dá risada desses apelidos criativos não? Cueca encravada, frangovice, cotonete chiliquento.. kkkkkkk

  7. Pedro

    Impressionante o preparo físico e mental destes tenistas top. O argentino perdeu hoje para o Djoko, porque quebrou física e mentalmente. Talvez estivesse jogando no seu limite superior, e aí aguentar 5 sets no máximo é complicado. O adversário do Nadal, no início do terceiro set estava morto, e o Nadal, ainda corria uma maratona tranquilo. É uma diferença de físico incrível. Pelo o que o Nadal está sobrando, está cada vez mais próximo o troféu de RG. Adversários fortes são Djoko, Wawrinka.

  8. Sônia

    Caroline salva pela chuva, que sorte. Torcendo para a dinamarquesa, mas essa americana joga muito bem e é bem carismática.

  9. sandra

    Dalcim, o que acontece com os sul americanos, quando vao para 5 sets ninguém aguenta??? os treinos não são bastante iguais?? E mesmo a técnica, você acha tão diferente? Torço para o Djokovic, mas se ele vai para 5 sets com Nadal e Thiem, acho que ele não aguenta, não o físico mas o mental. E a ultima pergunta, como O Thiem e o Nadal conseguem serem cirúrgicos nas jogadas, Djokovic, não, falta de paciência??

    1. José Nilton Dalcim

      Questão de estilo. Thiem e Nadal colocam muito mais giro (spin) na bola e assim a margem de segurança é maior. Cinco sets dependem de cada tenista. O Diego tem ótimo físico, mas o esforço que ele fez para se manter no jogo com o Djoko foi enorme e assim desgastou-se muito mais. Quanto menos esforço você faz para bater na bola e/ou quanto mais você consegue usar o peso da bola do adversário, menos você se desgasta. Abs!

      1. Marcelo Calmon

        Isso também ficou evidente no jogo do T.Monteiro. O Monfils quase não fazia força nos seus golpes, enquanto o Monteiro parecia gastar uma energia enorme em cada ponto. Mas o Nadal também parece precisar de muita energia, mas o mental e o preparo privilegiado amenizam esse desgaste.

        1. José Nilton Dalcim

          Sem dúvida, Nadal também gasta uma bela energia por usar pouco a bola do adversário e jogar muito atrás da linha, Marcelo.

  10. Luiz Fernando

    Rafa detonando, confiança nas alturas, jogos curtos, estatua anunciada em RG, quadra em Barca com o nome do cara, a Clinica de Camboriú nunca esteve tao repleta e sem vagas kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Augusto Montenegro

    Vinolas: perdeu as 03 partidas de Djokovic. Inclusive uma neste ano.

    Zeballos: perdeu a única partida que teve. Este ano também.

    Thiem: perdeu as 05 partidas que enfrentou até hoje. Ganhou apenas 1 set do sérvio ( tiebreak acirrado ) .

    Em condições normais, seria improvável uma surpresa antes da semifinal. O problema é que o Djoko tem momentos de ” Djokovic “. Nervoso demais. Não consegue relaxar em uma única partida. A todo momento tenso e resmungando em quadra. Só uma boa motivação de Agassi pode trazer a confiança necessária para superar seu pior adversário nesses últimos meses: ele mesmo. Movimentando-se mal. Com um jogo totalmente convidativo! Vai precisar de muita adjuda!

    Vai! Pela fé! Faltam 04… Kkkkkkkk

  12. Rafael

    Estive analisando o jogo de Djokovic, e acredito que o Diego só perdeu porque Djokovic ganhou. Só quero acrescentar que não foi nada fácil chegar a essa conclusão.
    ___________________________________________________

    Falando sério, esse big 4 é algo diferenciado mesmo. Seus fãs só se contentam com Slams, mas peguemos Djoko, ou mesmo Federer. Há dezenas de jogadores especialistas no saibro. Quando enfrentam um dos dois que citei, quase sempre perdem. Djokovic e Federer, que fizeram carreira em quadras rápidas, são campeões do Slam disputado no saibro, e possuem um aproveitamento excepcional nessa superfície, na qual o monstro supremo é Nadal, uma coisa de louco. Murray, no ano passado, chegou à final. Até o instável Wawwrinka foi campeão, outro diferenciado. Os feitos desses jogadores eclipsam as vitoriosas carreiras de muitos outros. São anormais. É absurdo.

    Acho que nunca mais verei jogadores assim até morrer. São o melhor grupo de jogadores que já existiu nesse esporte. GRUPO, eu escrevi.
    __________________________________________________

    Me parece óbvio que o ídolo mais querido dos franceses é Guga. Mas o amor é cego, fazer o quê?

    1. Rodrigo S. Cruz

      Por que cego?

      O Guga merece.

      Não só pelo carisma bem superior a de muitos. Como pelo tremendo jogador que foi em seu auge.

      E afirmo sem o menor receio:

      No SAIBRO o Guga foi mais jogador do que o Federer…

      1. Rafael

        Rodrigo

        Reparou nesses traços com que, às vezes, divido meus comentários? Pois bem: nesse comentário, o primeiro não foi uma tentativa mal sucedida de fazer graça, foi uma referência implícita a outro comentário que li aqui, na base do “Djoko só ganhou porque…” Para explicitar o clichê desse tipo de comentários, usei essa obviedade.

        No terceiro segmento, que vc questiona, quando digo “me parece óbvio”, estou fazendo uma constatação e também emitindo minha opinião, também fazendo uma referência a outro comentário que li aqui, que faz menção à bailarina dos Alpes como o jogador mais querido de RG. Por isso, complementei com “o amor é cego, e não há nada a fazer”.

        OK?

        Dai também fica óbvio que concordo plenamente com vc, no saibro, Guga foi mais jogador do que Federer, e acrescento que conquistou não apenas 3 RG, mas o coração dos franceses.

        Abs!

      2. Sérgio Ribeiro

        Se você observar os Oponentes do Suíço para vencer 6 MASTERS 1000 ( dois encima de Nadal ) contra 4 , e CINCO FINAiS ( 4 contra Nadal ) em Rolanga , e sua enorme supremacia sobre toda a Armada ( exceto Nadal ) , vera’ que o páreo e’ duríssimo. Bruguera , Normam e Corretja não seriam páreo para o Suíço numa Final. É óbvio que a lesão prejudicou. Mas de 97 a 2004 quando bateu Federer e caiu para Nalbadian nas Quartas de Rolanga ( dificilmente perderia o Tetra ) ,o Manezinho teve tempo para vencer bem mais do que conseguiu. Segundo o próprio GUGA , Federer e’ de longe o mais popular para os Franceses. Abs!

  13. Roberto Rocha

    Putz…Novack teve que suar 1 litro certo pra vencer…felizmente seu preparo físico prevaleceu, O argentino simplesmente apagou fisicamente como uma vela…
    Mas eu percebi evolução no jogo do sérvio: excelentes devoluções, profundidade dos golpes, alguns momentos com aquela agressividade que o levou a dominar o circuito…mas sua paralela de esquerda…minha nossa, como estava descalibrada hoje! E como continua irritadiço!
    A pergunta de 1 milhão de dólares: Nadal está realmente jogando uma barbaridade ou os treinamentos são contra caras muito fraquinhos? Aguardemos a próxima rodada!

  14. Rafael Medeiros

    Djoko BIZARRO.

    Faltava ele sair pra esse RG ficar pra posteridade como o mais sem sal de todos os tempos.

    Que várzea.

  15. Robson

    Dalcim,
    Eu assisti o jogo todo,mas acabei voando ao final do último ponto e não vi, então me esclareça por favor Dalcim,o Novak não cumprimentou o árbitro ao final do último ponto?

  16. Paulo F.

    Talvez esse jogo de 5 sets contra Schwartzmann demonstre a Djokovic que tem que voltar a ter a intensidade que sempre foi garantida.
    E para de ser empurrador de bolinha – ele joga contra outros humanos, não é mais uma criança treinando contra o paredão do clube em Belgrado.

  17. Márcio Souza

    Jesus amado que jogo foi esse Cotonete com o argentino marrento?

    Quase que tive que antecipar o meu churrasco pra hoje, achava que pelo menos até a quarta-feira que vem não teríamos surpresas, mas o sérvio hoje quase que enfia a sacola no saco e ia embora de Paris.

    Não vi o jogo e nem os melhores momentos ainda, companhei somente os placares em tempo real e quando vi que o argentino fechou o terceiro set em 6/3 e abriu 2 a 1 em sets, pensei será que baixou o Istomin no argentino e ele vai conseguir segurar o Cotonete no quarto set?
    Mas sabia que se o sérvio ganhasse o quarto set fatalmente também ganharia o jogo e não deu outra duplo 6/1 e mais um jogo vencido pelo sérvio na bacia das almas.

    Fica agora a interrogação na cabeça dos adversários, esta mais fácil vencer o Djokovic do que o Nadal, até porque o Siri Careca vem nadando forte de braçada em braçada e jantando todo mundo que entra na sua frente, do jeito que vai acho que somente o Wawrinka ou um Murray bem inspirado e jogando melhor tem alguma chance, porque se o sérvio jogar contra ele na semifinal do jeito que jogou hoje vai tomar um sapeca iaiá daqueles do espanhol Baloeiro.

    A torcida contra os dois continua, mas pelo jeito que as coisas andam acho que não haverá o encontro dos dois na semifinal.

    Preciso ver a cara do Cotonete quando ele perdeu o terceiro set urgente, eu me divirto vendo ele fazer aquela cara de cachorro quando cai da mudança kkkkk

  18. Gilvan

    Que bobeira do Goffin. Foi deslizar em cima da lona? Deixa o ponto para lá e segue o jogo.
    Djokovic suou sangue para bater o nanico Schwartzman. Dificil imaginá-lo chegando na final…

  19. Nando

    Senhores, é o seguinte:

    Pra ganhar do Big 3 em jogos de 5 sets, tem q ser “o cara” no dia…pois ganhar desses caras em Slam é f…, tem q dar td certo na partida pra isso acontecer.
    Exemplo claro é esse jogo do cotonete chiliquento contra o argentino…Schwartzman fez 2×1, mas daí vimos depois o q aconteceu.

    1. Sérgio Ribeiro

      Cadê a memória , parceiro ? Andy e Novak caíram cedo a pouco no AOPEN onde costumam jogar muito. E agora Trintões ,deve acontecer com mais frequência. Na boa, incrível como se comenta em cima dos resultados de momento. O Argentino estava mortinho no final. ABS!

  20. Augusto Montenegro

    Dalcim, o Djokão só não perdeu hoje porque foi um jogo de 5 sets! Somente. Se o pequeno Schwartzman fosse mentalmente um pouco mais forte, talvez tivesse vencido o 4 ou 5 set. O sérvio só venceu bem o 4 e 5 set porque o pequeno guerreiro se apagou na partida.

  21. O Goat

    Dalcim,

    Você publicou acima: “Vale ainda registrar o feito de Verdasco. O canhoto espanhol ganhou seu 40º quinto set em Grand Slam e só é superado na Era Profissional por Lleyton Hewitt (45) e Andre Agassi (41).”

    Não entendí essa informação.

    1. José Nilton Dalcim

      Desculpe, realmente escrevi errado. Não foi obviamente a 40ª vitória, mas o 40º quinto set disputado em Grand Slam.

      1. Marcelo Calmon

        Agora fui eu que não entendi, você escreveu:
        “Vale ainda registrar o feito de Verdasco. O canhoto espanhol disputou seu 40º quinto set em Grand Slam e só é superado na Era Profissional por Lleyton Hewitt (45) e Andre Agassi (41).”
        Tinha entendido que ele jogou 40 partidas de 5 sets em slams (não sei se ele disputou algum de 5 sets na Davis), independente do resultado (vitórias + derrotas).
        Agora pela sua nova explicação entendi que ele ganhou 40 partidas no 5º set em slams, é isso ?
        E o Hewitt e o Agassi, foram jogos de 5 sets em slams ou vitórias em jogos de 5 sets ?

        E viva o Rogerinho na 3ª rodada e também o Demoliner vencendo nas mistas !!!
        Não consegui achar as chaves de juvenis no site oficial !!!
        Algum brasileiro já jogou ?
        abs

        1. José Nilton Dalcim

          Puxa, o texto me parece claro: O canhoto espanhol DISPUTOU seu 40º quinto set (jogos obviamente que foram a cinco sets) em GRAND SLAM (portanto não conta a Davis, onde fez mais dois aliás). Chave juvenil não foi sorteada ainda.

          1. Marcelo Calmon

            Então meu primeiro entendimento estava certo. Achei o texto claro, mas depois de sua resposta me confundi um pouco. Sei que a Davis não estava incluída na estatística !!
            abs

  22. Ricardo - DF

    Nadal massacrou agora de manhã uma pobre alma, 6×0, 6×1 e 6×0. Comentário, esses dias, do Elias Júnior: “É impressionante a força do Nadal”. Do Sareta (estilo dãã) : “Pô mestre, o Nadal é 100% de intensidade o tempo todo, não alivia nunca.”

    Parece que o espanhol é uma unanimidade. Ninguém entende de onde vem tanta força e resistência.

  23. Marcos Castillo

    Não resisti e fiz minha lista com as mais lindas em atividade, e que não foram mencionadas ainda:
    1- Hingis
    2- Sloane Stephens
    3- Mladenovic
    4- Oceane Dodin
    5- Pironkova

    Das já citadas: Serena, Kerber, Puig, Cirstea e Kvitova completam o top ten.

    A lista do Rodrigo S. Cruz dos mais feios está sensacional.

  24. Alice

    O povo deve tá indo ao delírio com o jogo do Djokovic, o que o Schwartzman tá fazendo? Além de devolver todas as bolas, o que está levando o sérvio ao erro, está atacando muito o Nole em pontos importantes. Pra passar as oitavas, o número #2 do mundo precisará levar o jogo ao quinto set…

  25. Renato

    Frangovice apanhando da pulga argentina. Kkkk Melhor ficar por aqui do que passar vergonha contra dopadal.

    1. Carlos Reis

      kkk Excelente comentário! Mas entre o DjokoVICE de Roma e o boizinho espanhol, fico com o primeiro.

  26. Mário Fagundes

    Depois de ter previsto um jogo dificílimo, Nadal nem suou hoje. Que placar foi aquele?! rsrsrsrs Coitado do Basilashvili, por pouco não pegou um triciclo. Pra quem não está assistindo aos jogos como eu, ver a foto de Delpo consolando Almagro… Que bacana! Esse argentino é mesmo diferenciado. Impossível não admirá-lo.

  27. Marcelo Calmon

    Dalcim,

    Parece até brincadeira a declaração do Kyrgios: ” Não gosto do saibro porque suja meu tênis e a minha meia” !!! Quem fala isso sempre é minha mulher, que não compreende que meu joelho sofre no piso duro !!!
    E ele acaba de passar para 3ª rodada de duplas !!! Vai ver que tá com um bom estoque de meias !!1
    Apesar da marra, que pude presenciar no Rio Open, o Almagro merecia sorte melhor !!
    Nadal continua recebendo uma boa grana para treinar contra esses adversários inexpressivos.
    Djoko que está se complicando, já perdeu o 1º set, mas vai sacar agora pro 2ºset !!
    Rogerinho vence o 1º set das duplas, mas foi quebrado no início do 2º set.
    Aliás, só 5 cabeças de chave das duplas masculinas alcançaram a 3ª rodada !!! 11 fora, inclusive o TOP 4 !!! Agora Soares/Murray são os melhores rankeados, mas tem parada dura pela frente: Cuevas/Bopanna.
    abs

    1. José Nilton Dalcim

      Posso estar muito enganado, mas essas frases do Kyrgios têm o único objetivo de fazer alarde com os jornalistas e de amenizar resultados ruins. Não gosto de tênis, saibro suja carro etc. e tal. Beira muito mais a ironia. Enfim, vende o produto.

  28. Leonardo Cabral

    Como o publico de tenis é fresco,hein?Ma dal uns pinguinhos é ja puxam seus guarda chuvas,como se tivesse uma chuvarada.Vai saber se nao atrapalha os tenistas.Se sou eu q to la jogando,mando todos pra pqp.Ainda mais eu,um gaucho muito macho!

      1. Leonardo Cabral

        Robson,pq pegou mal?Nao sou eu que saio soltando por ai que o Djokovic é um macho alfa.
        Hmmmmmmmmmm

  29. Alexandre Maciel

    Cara, esse Schwartzman é muito encardido. Djoko vai à loucura… rsrs. Eita baixinho invocado que chega em todas.

    Dalcim, difícil trabalhar essa semana com esses jogos ao vivo aqui no site. Muito bom, obrigado !

  30. jeremias

    Djokovic, infeleizmente, não tem a menor condição psicológica de sequer engrossar um pouquinho o jogo contra Nadal….Isso se chegar até lá. O primeiro set de hoje deixou isto mais do que demonstrado.

  31. Schuster

    Bom dia Dalcim e amigos!

    Conforme eu havia comentado no post anterior que as pessoas estão esperando e tentando adivinhar os próximos números 1 muito cedo, eis que Nick já ficou pelo caminho, não sei como um tenista de extrema habilidade não consegue uma consistência.

    Neste Roland Garros está muito difícil mesmo alguém tirar o título do Nadal, e ainda ele teve uma “sorte”, pois o Thiem enfrentará o Djoko antes, para poder chegar nas semifinais, vamos ver caso avancem, se o Thiem consegue algo com o Djoko. No final deste ano provavelmente teremos Nadal ou Federer como nr 1 do mundo novamente, voltando aos velhos tempos, mesmo sem jogar toda gira de saibo o Federer está em 2 no ranking da temporada.

    Abs…

  32. Roberto Rocha

    Hoje Nadal nem treinou….fez um alegre bate-bola…adversário simplesmente ridículo…Assistindo agora Djokovic.

  33. Miguel BsB

    Essa senhora Sônia muitas vezes escreve comentários arrogantes, pedantes, elitistas…típicos de uma parcela bairrista e discriminatória da sociedade. Essa sobre as origens do Thiago Monteiro beiraram o preconceito. São esses tipos de fãs de tênis que impingem, muitas vezes, aqui no Brasil, uma imagem de esporte elitista e esnobe ao nosso amado tênis…
    Viva o povo nordestino e o nordeste brasileiro! Chega de bairrismos e preconceitos!

    1. Robson

      É a máscara de federetes caindo,mas pelo menos ela teve a humildade de voltar e pedir desculpas,segue o jogo.

        1. Robson

          Eu colocando lenha em fogueira? Engano seu, não sou criança nem federete pra ter esses tipos de atitudes.

        2. Sérgio Ribeiro

          Bota pilha mesmo depois de torcer anos pelo Suíço . Ao menos deveria ficar caladinho no Sítio kkkkkkkAbs!

      1. Rafael

        Segue o jogo, todo mundo já falou me&&a aqui.

        Mas nem todo mundo tem a hombridade de pedir desculpas.

  34. Alison Cordeiro

    Murray está repetindo o Djoko no US Open de 2016, mesmo muito abaixo do seu potencial sofrendo mais vencendo adversarios mais fracos e sendo ajudado pelas contusões dos adversários. Nessa batida chega a semi-final, mas hoje só tem um tenista que é capaz de elevar seu nível inesperadamente: Wawrinka. Murray não tem essa centelha, e pelo bem, do torneio, melhor que Wawrinka chegue a final, pois sua imprevisibilidade o coloca como um adversário de respeito. Torço muito para que Djoko ao menos mantenha a cabeça mais tranquila, mas contra Nadal em grande fase só mesmo um Wawrinka infernal para aspirar a vitória, ainda que Nole não possa ser descartado.

    1. Sérgio Ribeiro

      Murray não tem ” Centelha ” . Onde parceiro estava a Seis meses atrás depois do FINALS ? Abs!

  35. Victor Hugo

    Federer fez bem em desistir de Roland Garros. Se enfrentasse Nadal seria sumariamente varrido de quadra.

    Acredito que o Espanhol baterá os recordes do Suiço e se tornará o maior deste esporte.

    Ah, em Wimbledon (quintal de sua casa) não terá vida fácil, como muitos acreditam. Poderá cair diante de um grande sacador, estilo Raonic, Querrey, etc.

    1. Nando

      Rapaz, falaram isso uns anos atrás tbm…e o q vimos foi o Federer ganhar outro Slam e aumentar a conta kkkkkkkkkk
      É mais fácil o Bellucci ganhar 1 Slam do q o espanhol baloeiro bater os recordes do Federer.
      Principalmente o de semanas na liderança.

    2. André Barcellos

      Nadal é bom. Um fenômeno!
      Mas não baterá recorde algum do Federer, a não ser no saibro.

      Com 31 aninhos não ganhará mais 4 GS.
      Isso se o Federer parar a conta…

    3. Alice

      Difícil, Victor. Claro que com Nadal jogando em alto nível é possível, mas Federer, pra alegria da maioria do blog, continua vivíssimo no circuito. Você acredita que o espanhol seria capaz de nessa altura do campeonato (31 anos), voltar ao topo e domina-lo por mais 3 anos, conquistando mais uns 5 GS? Só se ele se transformasse em Serena Williams… hehehe

    4. Sérgio Ribeiro

      Você já contou quantos anos ” acredita ” nisso. Vou ajudar: 7 ( 2010), 6 , 5 , 4 , 3 , 2 , 1 ….BOOM !!!!!!!! ABS!

  36. Rafael Medeiros

    E agora Goffin torce o tornozelo ao tentar buscar uma bola e prender o pé num alambrado de fundo de quadra (???).

    Mais várzea, impossível. Nem em clube fuleiro acontece isso.

    Já tivemos RG´s ruins, mas este está se superando, seja pela ausência do jogador mais querido em Paris (Roger), seja pela displicência e desinteresse crescente de grande parte dos jogadores sobre a superfície e o próprio Slam, seja pelos jogos ruins que temos visto, seja pelas quedas incompreensíveis até aqui, seja por termos um n. 01 ridículo encabeçando o ranking…Haja. rs

    Nem parece que estamos naquela vibe energizante de Slam. Pobre RG.

    Acho que a única redenção para o torneio seria mesmo Stan campeão de novo. Tem mais apelo e graça do que Thiem, Djoko ou Nadal.

    Acorda, Rg!

    1. Alice

      Se você sabe aproveitar algo, aproveita de qualquer maneira. Momentos ruins também servem pra serem analisados, mas concordo que RG está um pouco desanimado. Porém não deixa de ser um Slam e o público continua lá.

  37. Luiz Fernando

    Dimitrov cada vez mais demonstrando q foi uma grande promessa e é uma grande perdedor, infelizmente. Depois de sua grande participação em Brisbane e no AO muitos, inclusive eu, acreditaram q tinha retomado o bom caminho, mas nada disso ocorreu. Goffin se contundiu, o q abre o caminho p Thiem, q deve passar as quartas sem maior trabalho, provavelmente enfrentando Djoko, se este avançar sem percalços. Pelos placares q tenho acompanhado, Rafa está tendo mais um treino de luxo.

  38. Augusto Montenegro

    Antes do jogo de Djokovic começar vou adiantar algumas coisas bem previsíveis!

    – Novamente o saque de Djokovic vai ser ruim. É possível até que Schwartzman saque melhor e obtenha mais aces.

    – Djokovic mais uma vez não curtirá o momento em quadra. Impaciente ou desligado.

    Espero que eu queime minha língua, mas com esse mental e saque do Djokao é possível até perder o jogo.

    Eu confesso ! não estou confiante em título do ssérvio – nem quando venceu D. Thiem. Como um cristão estou vivendo pela fé. Kkkkkkkk

    Vamos lá Djokão. Faltam 05. Rsrs

    Adjude ! Rs

    1. Augusto Montenegro

      Não disse… Já perdeu o 1 set.

      O jogo de Djokovic está muito previsível! É só backhand e troca de bola cruzada. Arrisca um winner na paralela cacildas !

  39. Gilvan

    Estou vendo aqui o jogo do Siri Careca e fico triste em ver a Philippe Chatrier tao vazia. Eh quase como se o publico frances estivesse boicotando o rei do Gancho.

    1. Alice

      Sabia que alguém iria dizer isso, KKKKKKKKK, realmente no início do jogo, pela primeira vez, não estava lotada, mas depois praticamente lotou, e quando acabou foi saindo gente, tanto que na hora do Djokovic estava menos lotada que no início do Rafa, mas voltou a ter mais pessoas na plateia. Eu hein, o povo não perde a chance, mas eu também não vou perder e vou dizer, Roland Garros vai muito bem de público no masculino, sem Roger Federer. 😉

  40. Alice

    Alguém subestimou o maravilhoso do Carreno-Busta aí?
    Enquanto isso, Nadal vai atropelando em 9-0 o georgiano, estão falando até em “triciclo”, não acredito, é mais fácil o espanhola levantar a taça pela décima vez, do que fazer um triciclo… rsrs

  41. Marcão

    Murray está jogando como top30 com a singela diferença de que pode a qualquer momento jogar como número um. Por isso, a romiseta segue apreensiva e esperançosa a cada curva. Mas se tem alguém que pode comer pelas beiradas nesse lado da chave é Pablito Cuevas.

  42. Ziggy Stardust

    Bom dia, Sônia.

    Não havia lido sua ‘mea culpa’.

    Embora eu creia que a tenha entendido, alguns se ofenderam e sua retratação, da forma como a deu a lume, foi uma medida que se impunha.

    Parabéns. Sempre bom ver alguém que não tem compromisso com o erro.

  43. Sandra

    Dalcim, você não acha que a chave do Nadal foi uma ajuda divina??? Não que a Dkokovic seja muito difícil, mas pelo atual momento do Djokovic qualquer coisa é difícil.

  44. Alice

    Não acredito que o Goffin torceu o torneio e está fora de RG! Estou P da vida agora… Garcia-Lopez também se retirou…

  45. Rubem Corveto

    Dalcim, estou tentando analisar o Ranking de entradas, com mais dados que somente os pontos.
    Relação % número do Vitórias sobre derrotas. Setes vencidos sobre setes perdidos.
    Também seria bom, a relação número de pontos vencidos / perdidos.
    Onde encontrar no site da ATP ?
    Agradeço sua ajuda.

    1. José Nilton Dalcim

      Não, não existem esses dados facilmente na ATP. Os sets você teria de checar jogo a jogo de cada tenista no ‘Activity’ de cada um. Pontos, muito difícil. Teria de abrir os dados estatísticos de cada jogo feito por cada tenista e ir somando. Estão na chave dos torneios.

  46. Mario Cesar Rodrigues

    Olhem o tal do cara que nem sei o nome é da Geórgia ja vi este cara jogar em Challengers é bom.. Rafa tem que entrar como se o cara fosse o cara mesmo bom e deve ser assim,mas não se enganem o Diego pode aprontar contra o sérvio o baixinho encardido ele não tem um bom saque mas corre demais e tem contra ataque mescla ataque e defesa!

  47. Sergio Ribeiro

    Sei não, Dalcim. Klizan não e’ bobo e tirou Set do Espanhol na última em Rolanga. Como Andy terminou elevando o nivel, seria melhor Del Potro inteiro. Murray ja’ mostrou que sabe enrolar o grande Hermano. O desloca muito lateralmente, e uma vitoria levantaria muito sua confianca . O Russo que casou as escondidas aos 19 e ja’e’ papai disparou essa montanha de Winners em Berdych o que ja’ tinha feito com Goffin em M.C.Olho! ABS!

  48. AKC

    O Wawrinka tá indo daquele jeito que todos conhecemos: não chamando muita atenção, comendo pelas beiradas, e quando vemos está na semifinal acionando o botão animal mode. Dos 3 Slams que conquistou, um foi em cima de um Nadal lesionado; o outro de um Djoko desmotivado e em crise – nada disso tira seu mérito, azar dos caras! – mas aquele RG de 2015 foi inacreditável, jogou demais, a melhor partida de sua vida, atropelou um Djoko que estava tinindo… e o melhor de tudo, ganhou vestindo um pijama.
    Posso estar enganado, mas o Carreno Busta é um tenista que não me convence. Pra mim ele deu sorte, teve um brilho de inspiração e se deu bem em alguns torneios no começo do ano, mas não acho que vá sustentar. Vejo um cara como o Pouille com muito mais talento.

    1. Carlos Reis

      Por que menosprezar os títulos dos outros? Nadal perdeu porque estava “lesionado” e o Nole porque estava “desmotivado”, Federer ganhou tantos GS por causa da “entressafra”, a minha vontade é mandar vocês as favas…

      1. AKC

        Por isso eu disse que isso não tira os méritos dele, afinal chegou na final e se os caras chegaram com problemas, demérito deles. Mas se o Nadal tivesse inteiro e o Djoko fosse o Djoko dos outros anos, duvido que o Wawrinka vencesse. Agora o RG 2015, esse sim foi sensacional e inquestionável.

      2. Augusto Montenegro

        Vocês federistas são iguais. Torcida é tudo igual. Quando Federer perde foi a mononucleose! Foi porque colocaram numa quadra diferente da principal! Bateu o Federer airlines . Nunca foi mérito do adversário.

        Por favor, cara. Menos.

    2. André Barcellos

      Antes de “se lesionar”, Nadal tomou um sacode no primeiro set de deixar qualquer um tonto…

  49. Rodrigo S. Cruz

    O Almagro é um jogador de bons recursos técnicos, mas tem um azar incrível.

    E o Delpo, por sua vez, vive se machucando…

    Melhor pro Murray que vem de uma temporada apagada, até aqui.

  50. Ziggy Stardust

    Peço permissão para comentar algo dito no post anterior pela querida ‘Federete’ Sônia.
    Antes, urge enaltecer o Estado do Ceará, a primeira unidade federativa a abolir a escravidão, 04 anos antes da benevolente Lei Áurea, salvo engano.
    Destacado Ceará, em que nasceram, entre tantos próceres, Rachel de Queiroz, Chico Anysio, Clóvis Beviláqua, José de Alencar e meu amado Padre Cícero.
    A terra da luz, dos artigos artesanais feitos de couro, da mulher rendeira, do folclore em que se fundem crenças e costumes de brancos, negros e índios, do baião-de-dois, da fruta-símbolo caju, do HUMOR. Enfim, haja encômios a essa unidade federativa…
    A meu ver, a querida Sônia não intencionou discriminar o valente Thiago. Antes de tudo, expôs o desgosto com o estilo de jogo praticado pelo desportista. Colocado entre aspas o gentílico, almejou (imagino) criticar aqueles que se referem à sua (nobre) origem para enaltecê-lo.
    Sou também, assim como a graciosa Sônia e o Inigualável Lógico, “Federete”, questão de gosto.
    Agora, como já pontificado neste espaço, o perenamente detestável politicamente correto implica más interpretações, tais como “arianismo superior” (pôxa, a criticada missivista sempre ressaltou sua admiração pelo grande Tsonga, só para ficar nesse exemplo). Antes de ser redarguido por quem escreveu a expressão, reputo-a como ironia, ok?
    Peguemos leve, prezados. Levemos em conta o histórico de quem, abruptamente, foi criticado. Façamos o necessário exercício da abstração.

    Por fim, se não apreendi corretamente o desiderato da Sônia, cabe – lhe desfazer o mal entendido.

    Não tive a honra de nascer cearense, ainda bem que minha mineirice compensa essa lacuna.

    1. Sônia

      Ziggy, federete amigo, tu me conhece, agradeço de coração teu apoio. Sempre juntos. Percebo que és bastante inteligente, pois entendeu o meu comentário. Perder “com louvor” pra mim é uma expressão estranha, por isso a ironia. Exagerei nas críticas ao tenista Thiago (fato), tenista que não conheço a trajetória (fato), pedi desculpas e vida que segue. O tal “arianismo” para uma fãzoca do “grandes glúteos do bem”, só pode ter sido ironia rsrsrsrs. Beijos.

    2. Marcão

      Bem colocado, prezado Ziggy. Estava aqui me preparando para escrever algo parecido e fiquei feliz por você ter se antecipado. Acompanho a querida Soninha desde o blog do Paulo Cleto e interpretei o escrito da mesma forma que você. Grande abraço!

      1. Sônia

        Marcão sempre elegante, obrigada também. Saudades de seus textos “gastronômicos”. Dizer o quê numa hora dessas… goooooo Murray! rsrsrsrsrs. Beijos.

    3. O JR7

      Sr. Stardust, acredito que o que escrevi foi uma maneira de amenizar qualquer coisa. Tenho certeza de que foi bem compreendido. Faço uma alusão ainda as minhas origens, bem humildes, por sinal.

  51. Anderson Vieira

    Dalcim , que espetáculo ver o wawrinka jogar , é um colírio dos deuses … E as suas bolas mágicas começaram a entrar kkkkkkk É um problema para os favoritos . O que você acha ?

      1. Marco Dias

        Stan ontem fez alguns pontos espetaculares… o Dolgo não acreditava (parecia um tal sérvio)… rsrsrs

  52. Beto Souza

    Dalcim boa noite!
    Concordo contigo sobre o Murray. Dalcim vendo o britânico jogar percebo ele correr muito e as bolas dele mal chegam ao T da quadra ,tanto no forhand quanto no backhand. Dalcim e vale frisar o desespero do Almagro hj ,foi muito triste vê aquilo. Vc já viu uma sena daquela antes?
    Abraços

    1. José Nilton Dalcim

      Não, jamais vi um choro tão profundo. Fiquei realmente com pena dele. A bola do Murray está mesmo curta demais, é algo que ele precisa corrigir urgentemente.

      1. Pieter

        Penalizado também fiquei porque ninguém jamais quer ver um atleta contundido, afinal eles vivem do físico deles mas me pareceu que houve um certo teatro dele.
        Se fosse um juvenil entenderia melhor mas um homem feito, pai de família, fazer todo aquele escândalo como se se machucar fosse algo impossível a um tenista…
        Todos os dias tenistas se machucam, faz parte do esporte e, alguns, até têm que fazer cirurgias delicadas, isso é do jogo.
        Conseguiu os 15 minutos de fama dele…

        1. João ando

          Ele ja foi top 20/30.não precisa de 15 minutos de fama.não gosto do comportamento dele mas foi um choro real pois estava jogando de igual com delpo …e so ver o placar….

    2. Alice

      Já vi vários chorando copiosamente no tênis, mas daquela forma, caído no chão​, com as mãos no rosto de incredulidade e chorando soluçando, no tênis, nunca. Em outros esportes já vi algumas cenas parecidas…

      Realmente foi bem destruidora a cena, causou até me revolta por tá acontecendo isso com ele, ninguém merece passar por lesões e muito menos recorrência da mesma. :/

  53. João ando

    Não gosto do nicolas amargo mas fiquei com pena dele.Monteiro perdeu como previsto mas fez um belo papel em rg..torcendo para svitolina.parece que kirgios caiu.só falta a muguruza

    1. Alice

      Horacio, o Delpo está com um jogo muito “light” devido as lesões, fora que ele não está 100% fisicamente como comentou o Dalcim… Sinceramente, só se o argentino esquecer sua realidade, entrar em um modo sonhador e aproveitar todas as brechas que o sérvio está distribuindo em quadra…

      1. Alice

        Me confundi toda nesse comentário, eu quis dizer as brechas, em relação ao Murray, e não ao sérvio, Djokovic. Mas é a mesma coisa em relação ao Schwartzman com o sérvio… rsrs

  54. Roberto Rocha

    Almagro em prantos, consolado por Delpo, foi a cena marcante do torneio até aqui…incrível como esse é o único argentino com o qual simpatizo…rsrsrsrs. Los Hermanos são aquele caso eterno de rivalidade até em corrida de lesmas mancas…
    Vamos observar o treino dos cachorrões nessa sexta. Eu diria que o treino do Djoko será mais puxado.
    E segue Rolanga, com ajuda divina empurrando Murray pra frente!

    1. João ando

      Roberto Rocha sem querer ser maldoso mas ja sendo o del potro e um argentino diferente…Grande atitude dele

  55. Daniel

    Meu top 5 feminino, falando unicamente de beleza

    1 – Ivanonic
    2 – Bouchard
    3 – Kirilenko
    4 – Lisicki
    5 – Bencic

    Meu top 5 feminino, levando em consideração beleza e simpatia

    1 – Ivanovic
    2 – Lisicki
    3 – Bencic
    4 – Azarenka
    5 – Robson

    Resumindo… Acho a Bouchard e a Sharapova lindas, mas não curto o jeitão das duas. Baita nariz empinado…

    A única que uniu beleza e carisma e simpatia com maestria foi a Ivanovic, e da qual sou orfão kkkkkk. O Schweinsteiger foi titular do time que ganhou a copa depois de enfiar 7 a 1 no Brasil e ainda casou com a Ivanovic. Não precisava dessas duas conquistas, é muita desigualdade kkkkk….

  56. jean Carlo lopes dos santos

    Dalcim eu vejo o Thiago muito fraco em muitos fundamentos, porque ele não busca outro treinador?
    Acho que o Duda Matos é um treinador muito fraco e sem experiencia com jogadores da ATP.
    Ele precisa dar-se conta que o jogo dele está estagnado.
    Ele precisava de um treinador como o Larri Passos.
    Abraço

  57. Robson Couto

    Como o fator contusão tem afetado os tenistas nos últimos anos: Delpo, Nadal, Federer, mais recentemente Djokovic… Ainda torço para ver o big 4 jogando seu melhor ao mesmo tempo, mas está difícil. Na verdade o melhor seria um top 8 com Djokovic, Nadal, Federer, Murray, Delpo, Wawrinka, Tsonga e Kyrgios, esse sim seria o finals dos sonhos!!!

    1. Alice

      Pensamos de maneira diferente…rsrs. Eu, por exemplo, prefiro um Top8 com Nadal, Djokovic, Federer, Murray, Thiem, Wawrinka, Goffin e Zverev….hehehe

      Eu já “desisti” do Tsonga, Monfils, Berdych, Ferrer, Delpo e estou a um fio de desistir do Nishikori, Dimitrov, Raonic…rsrs

      O Big Four está passando o carro neles ainda, por isso estou querendo manter as esperanças de um futuro prospero com Goffin, Thiem e Zverev.

      Quanto a Kyrgios, nem comento, o dia que ele chegar ao Top5 eu falo dele…

  58. Sônia

    Ao Dalcim e a todos os colegas que se sentiram ofendidos pelo comentário que fiz com relação ao tenista Thiago Monteiro peço perdão. Comentário ridículo e sem noção. Obrigada JR7. Beijos.

    1. LOBOVIC

      Parabéns Sônia pela nobre atitude !!
      Eu como nordestino não aprovei tal postagem. Mas o seu ato de reconhecer o erro, sobrepujou o ato anterior.

    2. Luiz Fernando

      Que vc torce pro Federer todo mundo sabe, não precisava de um comentário como aquele p provar…

    3. Pieter

      Não precisa ser perdoada, Sônia, às vezes escrevemos pensando em uma coisa e sai outra, acontece…
      Continue por aqui!

    4. Marco Dias

      Sem problemas de minha parte. Vida que segue. Quem nunca fez um comentário infeliz na vida? E parabéns pela humildade de se retratar!

    5. João ando

      Está desculpada Sonia. Qualquer ato de preconceito .ainda mais no Brasil que e um país de várias racas e cores tem que ser revisto…

  59. Icaro Assis

    Sou fã do Murray mas com esse tênis que ele anda jogando acho difícil ele ganhar RG, torço muito mas tem hora que ele desliga totalmente do jogo, e fazer isso contra um top é derrota na certa.

  60. Alice

    Na teoria, Nadal é super favorito e tem tudo e mais um pouco pra vencer. Porém, como ressaltou o Dalcim, o georgiano eliminou Simon e Troicki do torneio, ou seja, “alguma coisa”, Basilashvili deve estar jogando. O argentino precisará de um “milagre” diante de Novak, já que nunca ousou superar um top teen na vida, sinceramente, eu não duvido, que se o sérvio jogar mal, o
    Schwartzman ganhe algum set, porque ele defende uma barbaridade… rsrs
    Agora, vou fazer uma baita previsão (hehe), me lançando nesse mercado tão “crível” e fabuloso. Para frustração da nação Suíça aqui do blog, Wawrinka não levantará o título de RG-2018! Digo mais, no momento Djokovic e Murray correm por fora, junto com Goffin. Pois Rafa vem apresentando mais jogo que todos eles, só tem um adversário no caminho, sim, esse é o ‘superestimado’, Dominic Thiem.

    #VamosRafa

    1. Marco Dias

      Por enquanto ficaremos felizes se o Stan levar o titulo de RG/17… 2018 ainda nem estamos pensando…

  61. Luis

    Dalcim como esta’ o ranking da Temporada ? Federer ainda 2? rs,beijo Alice e Logico legal as profecias kkkkkkkkk

    1. Alice

      Na verdade, só o austríaco, Dominic Thiem pode ultrapassar Federer no ranking da temporada, já que continua vivo no torneio e caso venha ganhar o título, somara + 2 mil pontos no ano, chegando a + de 4.500, enquanto o suíço acumula algo em torno de 4 mil pontos até o momento. Óbvio que é improvável, mas é possível… hehehe

  62. Robson

    É, definitivamente fica difícil apostar em Kyrgios,eu tava esperando muito dele nesse RG, Primeiro pq ele sentindo um problema físico,se poupou antes de RG começar,segundo pq imaginei que o sucesso de Zverev em Roma o motivaria bastante pra RG, lógico que nem pra final eu o esperava,mas imaginava ele ali nas quartas pelo menos,uma completa decepção.
    .
    Quanto a Murray, tá cheio de altos e baixos,mas não o vejo sendo derrotado antes das semi pelo menos.
    .
    Wawrinka jogou pro gasto hj,na minha opinião ele fica na próxima rodada, não será páreo pro preguiçoso porém muito talentoso Fognini.
    .
    Pra amanhã acho difícil haver surpresas,acho que passam pras oitavas todos os cabeças.

    1. Marco Dias

      kkkkk… ala sérvia já está começando a secar o Wawrinka… liga não, Robson, se na final der Djoko x Stan o H2H dará a vitória (a primeira em 3 finais) para o Djokovic, não é mesmo?

      O suiço pode perder pro Fognini perfeitamente, até pq a chave dele está sendo a mais difícil até agora, mas que ele jogou muito mais que o sérvio na última partida não existe a menor dúvida. Pergunte pra qualquer um que tenha acompanhado os jogos (e, claro, que não seja fanático igual a vc)!

      1. Robson

        Primeiro que não estou secando o Wawrinka nem ninguém, não faz parte do meu feitio esse tipo de presepada, até pq o Wawrinka pra mim é um tenista comumzinho de tudo,logo não precisa ser secado, FREGUÊS de carteira assinada de Novak Djokovic.
        .
        Segundo que em referência a fanatismo meu chapa,estamos empatadíssimos,eu por Novak,vc por federer.
        .
        Terceiro que do jeito que vem jogando Novak, não está difícil de outros tenistas estarem jogando melhor.

        1. Rafael Brasiliense

          Wawrinka “comunzinho de tudo”? Você só pode estar de brincadeira. Dalcim, passe a permitir a exclusão de comentários por parte dos autores para o coitado aqui em cima apagar o vexame que ele escreveu.

          Só pra te lembrar que o tal comunzinho número 3 do mundo e detentor de 3 GS conquistou dois deles em cima de Djokovic (RG e US Open) em dois anos consecutivos fazendo tudo o que queria com o sérvio. Isso, aliás, creio que explica por que você escreveu essa bobagem. Por culpa desse comunzinho, seu ídolo tem 12 Slams em vez de 14.

          1. Robson

            Meu Deus,eu não acredito que li esse monte de €%&$#+,kkkkkkkk
            Cara sua comparação não é digna de resposta tamanho absurdo,mas vamos lá,
            Novak não tem 14 SL nem 16,nem 20 e nem mais por causa do Murray,do Nadal,do Wawrinka,do Federer,etc…
            A mesma coisa vale pros outros,
            Federer não tem uns 40 SL por causa do Nadal,Murray,Novak,etc…
            Nadal não tem uns 30 SL por causa de Novak,Federer,etc…
            E se Novak perdeu 2 SL pro COMUMzinho Wawrinka, parabéns pro suíço,mas Wawrinka é FREGUÊS de carteira registrada de Novak Djokovic,junto de Berdych e Cilic os três maiores FREGUESES do servio,numa média de a cada 4 jogos entre eles são 3 vitórias de Novak.

          2. Marco Dias

            Rafael Brasiliense, esse Robson só fala groselha… o fanatismo dele não lhe permite enxergar mais nada além do sérvio… por isso o despeito com o Wawrinka… kkkkkk… pior foi dizer q sou torcedor do Federer… tá sabendo bem…

          1. Rafael

            Viu, Rodrigo? Outro clichê. “Por culpa de X, Y tem tantos GSs a menos. Isto é algo que pode ser dito (e já foi) a respeito de TODOS eles. Federer teria ubns 20, Nadal, teria uns 18, Djoko teria uns 16, Murray e Stan teriam uns 5, e por aí vai.

            É que às vezes não tenho vontade de explicitar, já que cada um escreve o que quer, então ou ignoro ou faço referências implícitas.

            Desculpas ao Rafael Brasiliense por citar seu comentário, não estou procurando polêmicas, estou fugindo delas. Por favor, não fique ofendido.

Comentários fechados.