Paula evita o desastre total
Por José Nilton Dalcim
17 de fevereiro de 2016 às 00:38

Todo mundo sabia que os jogos seriam duros e nem o calor ou o apoio da torcida seriam suficientes se nossos tenistas não jogassem em nível adequado. Deu no que deu. Teliana Pereira oscilou demais, Thomaz Bellucci repetiu o velho script de desperdiçar um mar de chances, João Souza foi dominado por um especialista no saibro e felizmente tivemos um dia de competência e serenidade de Paula Gonçalves.

Escapou por pouco o desastre total, mas o gosto de frustração é grande. Esperava-se que Teliana fosse longe. Ela era a mais bem classificada entre as inscritas, já tem experiência de dois troféus de WTA e não seria razoável sentir tanta pressão. O fato é que nossa número 1 não começou bem a temporada, com atuações fracas. Ela própria acha que jogou melhor no Rio, o que não é necessariamente um grande predicado. Pela segunda vez seguida, deixa o Jockey logo na estreia.

Bellucci certamente encarava uma estreia chata, diante de um ALexandr Dolgopolov que tem um estilo que ele não gosta. Ritmo variado, saque difícil de ler, bolas malucas… Ainda assim, não pode reclamar de oportunidades. Virou o primeiro set jogando bem, conseguiu reagir no outro depois de tomar comprimido para o estômago – não quis revelar o que sentia – e ainda abriu 2/0 no terceiro. Torcida apoiando. Levou seis games seguidos, nos quais só fez mais quatro pontos com o próprio saque. Desconectou e de novo sai na primeira rodada do Rio Open.

Paula, é fato, pegou uma adversária interessante e conhecida. O importante é que fez tudo direitinho. Esperou a hora certa para atacar, jamais pareceu apressada ou ansiosa. É a surpresa nacional do torneio, já que não apenas veio do qualificatório de simples como também está nas quartas de duplas, que é seu objetivo maior da temporada. Talvez por isso mesmo esteja jogando tão solta. Agora pega a cabeça 2, a sueca Johanna Larson.

Por fim, Feijão prossegue seu calvário. A confiança não consegue voltar, e aí vemos que falta fez vencer o jogo contra Feliciano López em Quito, o que poderia mudar sua temporada. Chegou a abrir 3/1 contra Diego Schwarztman no Jockey Club, mas daí em diante ganhou apenas mais dois games. Resta torcer por melhores dias em São Paulo.

Entre os grandes nomes, Rafa Nadal sofreu mais com a chuva do que com Pablo Carreño e agora tem interessante duelo contra Nico Almagro, que continua a ser um ‘freguês’ mas pode dificultar. David Ferrer também sofreu para se adaptar ao saibro carioca e levou susto tendo de salvar set-points contra o jovem chileno Nicolas Jarry.

Dominic Thiem ganhou ares mesmo de estrela. Sua quadra estava abarrotada de gente interessada em ver o campeão de Buenos Aires. Jogou de forma sólida, mas sua chave é perigosa, com Diego Schwartzman nas oitavas e provável duelo com Ferrer nas quartas.

E lá fora, destaques para a volta triunfante de Juan Martin del Potro, agora cheio de slices no seu backhand. Ganhou bonito de um adversário sem grande currículo. Já em Marselha, outra vitória do alemão Alexander Zverev, que vai se firmando entre os grandes.


Comentários
  1. Rodrigo S. Cruz

    Eita ferro! Nem ia falar nada , mas:

    Acho que o Sr. José Nilton Dalcim entende de Tênis muito mais do que eu, e um “POUQUINHO MAIS” do que: Realistas, Valmires e Fernandos C’s da vida…

    Agora, respondam sinceramente:

    Mesmo sabendo disto, os senhores continuarão pagando este MICO? (rs).

    Responder
    1. Realista

      Com este comentário acho que voce esta desconsiderando algumas opinioes…Guga,Nick Bolletieri,Wilander etc….enfim,de acordo com um amigo seu,opiniões tem uma certa hierarquia…logicamente ele sempre leva em conta so o que Sampras disse e a opinião de outros pouco importam rsrs mas pq sera??

      Responder
  2. Mario Cesar Rodrigues

    Caro Dalcim estava analisando o estilo de jogo do Rafa é correria e desde os 16 anos ele joga em alto nivel..explico…fora as lesões…..para vc ver a diferença hoje caras com 23 22 anos estão tentando se consolidar no circuito Rafa fazia isto com 16 anos até 22 tinha ganhado vários torneios lembrei do Chang que foi campeao em RG com 17 e terminou a carreira com 27 anos…então fazendo uma comparação Rafa hoje desde quando começou está jogando parece com 32 33 de idade…então é normal vamos ver até onde vai isto!Sinceramente não posso cobrar muito do Rafa não..ele escreveu o nome na história do Tênis e quem sabe com novas coisas vindo por ai ele consiga jogar melhor.O que acha Dalcim?

    Responder
    1. José Nilton Dalcim

      Sem dúvida, se Rafa parar hoje já terá feito uma carreira extraordinária e nada irá apagar isso. Acho que ele deve sim tentar novos caminhos porque é um atleta excepcional e sua disciplina precisa servir de exemplo a todos. Abs!

      Responder
  3. Leonardo Carvalho

    Parabéns a Thiago Monteiro pela surpreendente vitória! Eu, que tanto questionei o convite que foi dado a ele, só posso parabenizá-lo por ter aproveitado muito bem e torcer para que venham outras grandes vitórias.

    Responder
      1. Fernando C.

        Sr. Sofista de Plantão, só para lembrá-lo que opinar (por mais absurda que possa ser para você a opinião) e fazer chiste me parece ‘ok’ e você cansa de fazer. Difamar é dizer que um sujeito vende partidas e simula contusões e outro se dopa. Fica claro quando isso é feito em tom de pilhéria e quando alguém diz em tom raivoso e – sim – difamatório. Vê se ‘se enxerga banguele em desespero.

        Responder
  4. Fernando C.

    A casa ‘tá caindo para os bangueletes e alguns descompensados estão atirando para todos os lados rsrsrs.
    Entre um rompante e uma derrota para o Djoko, alguns bangueletes maus perdedores espalham veneno. Não aguentam ver o GOAT de araque perder protagonismo. Não é nem uma questão de ser GOAT ou não, mas sim o fato de que outro jogador ser “o cara” deixa alguns descontrolados em pânico. A esses digo: acostume-se porque vai demorar muito para mudar isso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Responder
    1. Rodrigo S. Cruz

      E vc mostra um “equilíbrio” notório neste post, né? (rs).

      Protagonismo é uma mera questão de datas, meu caro, chega pra todo mundo.

      A diferença é quanto a pessoa será lembrada…

      E posso te garantir que pouco tempo após a aposentadoria, se esquecerão do sérvio e do seu joguinho INSOSSO…

      Responder
      1. Fernando C.

        Não se morde de raiva, não rsrsrsrs.´
        A gente vê todo dia a repercussão da avalanche que vem sendo o fenômeno Djokovic. Bem INSOSSO mesmo. KKKKKKK.
        Como dói, né? KKKKKK

        Responder
        1. Rodrigo S. Cruz

          Meus ídolos foram Guga e Senna.

          Torço pelo Federer hoje, porque pra mim o Tênis está acima do Fulano ou Cicrano. O que vale é o equilíbrio…

          Torcia contra o suíço, quando era ele o bam-bam-bam invencível…

          Desculpa te decepcionar, valeu? (rs).

          Responder
  5. Oswaldo E Aranha

    O Thiago Monteiro foi o salvador da pátria nesse contexto de mediocridades, cujo exemplo maior é o Belucci.
    Quanto ao Marquinhos, lembrei-me do ditado que diz: pau que nasce torto morre torto.

    Responder
  6. Gilvan

    Dalcim, o que aconteceu com o inside out do Bellucci? Errou umas 10 bolas que eram para winner no meio da rede. Se eu fosse ele, sairia da quadra direto para o treino de finalização de jogadas. Uma pena, já que ele não fez uma partida ruim. Pecou em alguns pontos decisivos, sempre começando o jogo num ritmo abaixo do dolgopolov.

    Responder
  7. Fernando Brack

    Empolgante a vitória do Thiago Monteiro. Que siga com essa gana no torneio.
    Por outro lado, Tsonga esteve mal demais. Não se empenhou e jogou nada.

    Responder
  8. Valmir

    Dalcim,
    Muito bom o … bate bola… com o Nick Bollettieri.
    Pela importância dele para o tênis, você bem que poderia fazer um post sobre… ele… sua academia… seus métodos… jogadores revelados… legado dele para o tênis… etc.
    Também poderia dizer o que achou das opiniões dele sobre o momento do Djoko e das novas promessas do tênis americano.

    Responder
  9. Realista

    As federetes realmente estao descontroladas kkkkkk o amigo toma a maior surra da historia do blog….nao bastando isso ele vai la e tenta responder a altura fazendo uma outra lista,mas pera ae….pesquisem esses nomes no site oficial da ATP kkkkkkkk tem alguma coisa errada,alguem andou inventando nomes ou indo em sites não oficiais kkkkkkkkkk é muito desespero,sem contar que essa logica de 1 a 0 ja ser freguesia é um dos pensamentos mais malucos do tenis,mas so podia vir de quem ne kkkkkkkkk

    Responder
  10. Marcos RJ

    Dalcim
    Fico muito feliz com a volta do Delpo, mas me preocupa o fato dele estar aliviando com slice o tempo todo. Sera que esta se poupando ou ainda calibrando o BH depois de tanto tempo no estaleiro. So espero que nao esteja jogando com dor, pois isso seria um pessimo sinal. Voce tem noticias de bastidores? O Delpo faz muita falta nesse circuito.
    Abraco

    Responder
  11. Luiz Fabriciano

    Caro Dalcim, a respeito do desempenho dos brasileiros no Rio Open, agora que sei que o Tiago Monteiro ganhou do Tsonga (tremenda zebra), se igualando a Paula na salvação na pátria, com todo respeito, discordo de você com relação a Teliana Pereira. Esse ranking dela, saindo de cabeça 1 no torneio, é muito discrepante à qualidade tenística da mesma. Ela simplesmente é muito limitada nesse quesito e infelizmente garra e superação não são suficientes para nossa #1. Há de se considerar também que o ranking feminino abaixo do top 10, atualmente é bem precário.
    Grande abraço.

    Responder
  12. Alex

    Caro mestre,
    Perdemos todos a chance de esperar o jogo de T. Monteiro para fazer o balanço da estréia de nossos tenistas. Aguardamos sua análise do jogo.

    Responder
  13. Paulo

    Boa tarde Dalcim, o pigmeu argentino consegue ser menor que as boleiras e no site da ATP consta que ele tem 1,70cm?? Por que esse site não coloca os dados físicos verdadeiros dos tenistas? Abraço.

    Responder
  14. Luiz Fernando

    Quando liguei a TV e vi um set a um no jg do Tsonga e vi o sobrenome do adversário pensei: nunca ouvi falar desse portugues kkkk. O jg foi se desenrolando, achei q a bola do cara andava muito, em especial no FH, o Tsonga ficando ainda mais nervoso e me surpreendi ao saber q o Monteiro era… brazuca do Ceará kkk. E o cara foi encarando o frances, q parecia cada vez mais acuado e conquistou uma vitória espetacular. Q loucura, quem poderia imaginar isso? Ao ver a vontade com q ele jogou pensei: pq o Bello nunca jg com essa vontade, essa gana? Parabéns ao nosso querido compatriota, q venham mais surpresas…

    Responder
  15. Pieter

    Sensacional a vitória do Thiago Monteiro sobre o Tsonga! Não consegui ver todo o jogo mas, do que vi, gostei muito. Parabéns ao cearense batalhador! Essa vitória veio na hora e no local certos. Ele, merecidamente, vai ganhar um grande destaque na mídia esportiva.Boa sorte a ele no torneio!

    Responder
  16. Luis

    Dalcim sobre o que disse o Guga de que Djokovic e’ dificil ser batido atualmente parece que ele lembrou que quando Federer dominou o circuito apareceu Nadal pra dividir esse dominio,com Djokovic nao tem alguem atualmente,falou da forca mental que Djokovic conseguiu,o que achou?

    Responder
  17. diego adrian

    Estava lendo agora uma matéria de Tenis Brasil sobre a vitória de ontem noite de Delpo no seu retorno as quadras e não pude evitar dar risada ao ler o seguinte trecho da nota: “Perguntado se sabia alguma coisa sobre o próximo rival, o argentino foi sincero. “Eu não o conheço. Eu fiquei dois anos no sofá de casa assistindo os Simpsons”.”…..kkkkkkkkkkkkk. Talvez o proximo rival rival tenha levado a mal achando que foi menosprezado pelo argentino mas tenho certeza que não foi mal intencionado e achei engraçada a resposta. O jogo é quinta a noite. Dalcim uma dúvida: para Delpo poder jogar RG, Wimbledom e os Masters 1000 só pode se for convidado ou furando o qualyfing ou ele tem algum ranking protegido que lhe permite jogar esses torneios?. Pergunto pq ele atualmente está como numero 1045 e só poderia jogar Futures.

    Responder
  18. AURÉLIO NR.

    Prezado Dalcim e amigos.
    Precisamos entender, definitivamente, que o Bellucci é o Bellucci. É ilusão esperar mais dele. Dentro de suas limitações, ele até que conseguiu um belo ranking (repito que é enganoso) e alguns resultados expressivos. Ao termos na memória o que o Guga fez na carreira, às vezes fantasiamos um Bellucci que não existe. Ele é ruim? Não. Ele é muito bom? Não. Ele é apenas o Thomas Bellucci. Um tenista para estar entre os 20 ou 30 primeiros do ranking.
    Abraços.
    AURÉLIO NR.

    Responder
  19. Marquinhos

    Dalcim, você assistiu o jogo do Delpo? Lembrou o de antigamente? Seu forehand? Considero o forehand do argentino inferior apenas ao de Federer e Nadal.

    Alias, considero os melhor forehands em sequência:

    1- Federer 2- Nadal 3- Raonic 4- Berdych 5- Tsonga 6- Isner

    Responder
  20. Fernando Brack

    OK, devemos enaltecer a determinação e o comprometimento da Teliana, e parabenizá-la por
    ter chegado onde chegou, mas ela é muito limitada. Demais. Chega a dar dó vê-la em ação.

    Responder
  21. Robson

    “Pra vencer Novak Djokovic é só acontecendo de Novak não aparecer para o jogo,W.O”.
    “Não só o top 4,mas o top 10,20,30 de hj são o mais forte da história”.
    “Na década de 80 por exemplo tenistas top tinham 2,3 rodadas moleza,hj tenista top pode perder já na 1ª rodada”.
    Palavras de Bollettieri em um bate bola sensacional com o mestre Dalcim.
    .
    Grande volta de Delpo,tomara que se recupere logo no ranking e que essas contusões não o tirem mais de ação.
    Por merecimento e Tênis do argentino,sem esses contusões ele seria hj em dia o número 2 do mundo,só não pode,nunca pode contra Novak,só analisar o h2h entre os dois.Mas Delpo é um grande tenista.

    Responder
  22. ULISSES GUTIERREZ

    Dalcim,

    achei interessante o fato de o número de pontos ganhos na linha de base ter sidomuito parecido entre o Nadal e o Carreno. Alias, já faz um tempo que é parecido o número de pontos ganhos da linha de base entre o Nadal e seus adversários (com exceção do Djokovic que é numericamente absurdamente superior).
    A que dá esse fato? Já que o Nadal sempre foi muito superior aos seus adversários na linha de base. Ele tenta ser agressivo e acaba errando? Quer encurtar os pontos? Ou falta de confiança atacando no momento que ainda não é para atacar?

    Responder
    1. José Nilton Dalcim

      É muito difícil saber a explicação para isso. Acho que é uma combinação de vários fatores e depende muito do adversário. Contra o Carreño ele estava claramente procurando manter a bola em quadra, muito pesada na parte final do jogo. Em outras partidas, tentou ser mais agressivo e decidir pontos. Não identifico um padrão.

      Responder
  23. Roberto

    Grande torneio de tênis. Transmissão, posicionamento das câmeras, comentários de especialistas no assunto. Veio a brindar os aficcionados desse esporte Brasil afora.

    Responder
  24. Marquinhos

    Pega essa Dkokovete!

    Takao Suzuki 1 x 0 Novak
    Roddick 5 x 4 Novak
    Safin 2 x 0 Novak
    Gonzales 2 x 1 Novak
    Karlovic 3 x 1 Novak
    Santiago Ventura 1 x 0 Novak
    Mohamed Mamoun(kkkkkkkk) 1 x 0 Novak
    Nicolas Renavand 1 x 0 Novak
    Filippo Volandri 1 x 0 Novak

    Julinho Silva!!!!! kkkkkkkkkkkkk 1 x 0 Novak
    Van Gemerder 1 x O Novak
    David Sanguinetti 1 x 0 Novak
    Galo Blanco 1 x 0 Novak
    Van Sheppingen 1 x 0 Novak
    Gregory Carrz 1 x 0 Novak
    Todor Enev 1 x 0 Novak
    Antony Dupuis 1 x 0 Novak
    Jeroen Masson 1 x 0 Novak
    Manoel Jorquera 1 x 0 Novak
    Marcus Bayer 1 x 0 Novak
    Alex Radulescu 1 x 0 Novak
    Wesley Moodie 1 x 0 Novak
    Settergen 1 x 0 Novak
    Ivo Klerk 1 x 0 Novak

    Em dez minutos, fora do horário comercial, achei algozes de Novak.

    São irrelevantes as últimas vitórias de Novak em cima de Federer no contexto h 2 h. A maioria dos jogos entre os dois foram no declinio da carreira do maior de todos, Roger Federer. Se tivesse a mesma idade seria um 35 x 10 para o mestre. Nem estou falando da padronização dos pisos que beneficiaram o simulador de contusões.

    Segundo alguns experts do blog, Safin, Roddik e Gonzales são geração fraca, mas os três fizeram de Novak saco de pancadas! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Até nosso Julinho Silva passou o carro em cima do sérvio.

    Pra finalizar, um grande campeão jamais faria dancinhas ridículas e imitações toscas para aparecer. Também não simula contusões ou contrata interpretes para receber instruções. E por último e, pior, um GRANDE CAMPEÃO NUNCA ENTREGA JOGOS PARA ENCHER OS BOLSOS

    Cana nos corruptos do tênis! Mesmo se ele for lider do ranking!

    Responder
    1. Fernando C.

      Você ficou todo melindrado com o que falei sobre o REVÉS INEXISTENTE do GOAT de araque e apronta esse tipo de papelão ao escrever isso que acaba de escrever. Lamentável seu comportamento. Sobretudo quando acusa sem ter como provar. Entregar jogos? Hmmm. ‘Tá certo.

      Responder
    2. Fernando C.

      Aliás, Dalcim. O que você pensa sobre acusar este ou aquele atleta de uso de “doping” ou de “entrega” de resultado, sem que haja sequer indício? E sobretudo quando a afirmação claramente não é feita em tom de brincadeira, mas sim com seriedade?

      Responder
        1. Rodrigo S. Cruz

          É espantoso até aonde pode chegar o cinismo do ser humano…

          O cara posta mentiras e escárnios doentios a respeito do tenista que ele não curte. O faz de forma recorrente, mesmo tendo consciência que vai nivelar por baixo o debate,

          Mas se sente totalmente confortável em até mesmo invocar o Dono do Blog para condenar outro participante.

          Responder
          1. Fernando C.

            ‘Se enxerga Sofista de Plantão.
            Minhas OPINIÕES podem ser escárnios doentios para você, mas para mim são OPINIÕES. Acusar outro tenista de vender resultado e simular contusões é um pouco mais que apenas OPINIÕES.
            E quando à invocar o Dono do Blog, este não me pareceu pouco à vontade em responder. Tanto assim que publicou e respondeu. Do contrário, não o faria.
            Vai ser advogado longe daqui.

            .

    3. Valmir

      O grande campeão chora… e a Mirka tampa o rosto de vergonha.
      O apresentador tem que quebrar o protocolo e passar a palavra ao campeão… antes do vice… até que este se recupere da choradeira.

      Responder
      1. Marcos

        Quem vai chorar até o último jogo antes de encerrar a carreira de maneira melancólica é o robô do barro….
        O cara apanhou feio no ano passado e pelo andar da carruagem em 2016 vai ser varrido da quadra em todos os GS!
        Triste fim para esse guerreiro, apesar de não gostar do seu estilo de jogo tenho que reconhecer suas virtudes.

        Responder
    4. Valmir

      Doeu… né Marquinhos… você se esqueceu dos jogos perdidos também nos vídeo-games.

      Consulte a ATP…
      Já que 1 a mais no h2h é freguesia…

      Djoko tem h2h desfavorável contra 8 jogadores…
      Federer contra 23.

      Você esqueceu de por na lista… Zé Migué… Zé Mané… etc.

      Responder
  25. Leonardo Carvalho

    Muito legal a volta do Del Potro! Será um grande desafio, mas torço bastante para que ele consigo se aproximar do seu melhor e volte a ser o jogador perigoso, capaz de vencer qualquer um do circuito.

    Responder
  26. Alexandre Maciel

    Dolgopolov jogou demais no terceiro set, mereceu a vitória. Por favor, não crucifiquem o Belucci.

    Dalcim, Delpo voltou, e com vitória, não é legal?

    Responder
  27. Marcelo Calmon

    Dalcim,

    Realmente a “esquadra” brasileira é de amargar. Como já havia opinado, o convite ao Feijão foi totalmente inoportuno, vi o jogo dele e agora ele vai pro ranking compatível com o tênis que joga, fora do TOP 200 !!!!
    Acredito que o Rogerinho tb não ganharia, mas faria um jogo mais interessante. O Diego se limitou a passar a bola pro outro lado e esperar os milhares de erros do Feijão.
    Não vi o jogo do Bellucci, estava vendo o Almagro, mas pela reação da torcida dava pra supor os diversos erros tolos, pois sempre se ouvia “aaaaaaaa”, como uma chance clara tivesse sido desperdiçada.
    Aliás a programação da Quadra 1 foi muito mais interessante que a da Central. Pude ver o Feijão (arghhh), Fognini, com seu estilo vistoso e seus destemperos (chegou a destruir uma raquete), Ferrer (salvando 5 SP) e depois Almagro, que também se desentendeu várias vezes como o juiz, sendo que após o jogo foi fotografar a marca de uma bola, que ele considerou absurdamente mal interpretada pelo juiz, sendo que simulou um suicídio (tiro na boca), na hora do lance. Muito bom ver ao vivo o backhand dele !!!
    Você já soube de algum jogador em qq torneio fazer um protesto formal contra um juiz de cadeira ?
    Como já havia escrito, a Paula foi a que deu mais sorte no sorteio e não desperdiçou a chance. Boa sorte para ela, se bem que agora encara a cabeça nr 2 !!
    Aliás, não vi o jogo da Bia, mas ela estava com algum problema para sacar ??? Pois acompanhei somente o placar pela internet e quando ela tinha o saque era só 0/15, 0/30, 0/40 game. Nem sei quantas quebras ela levou, mas foram muitas (sei que no feminino isso não é tão raro, mas as quebras foram muito fáceis).
    Teliana realmente desperdiçou um grande chance de ir longe no torneio, mas também não vi o jogo dela.
    Hoje estarei lá torcendo para nossas duplas, especialmente pro Soares/Melo, se bem que do outro lado estarão outros brasileiros. Vamos ver se a parceria do Sá deslancha, pois nos torneios anteriores foram bem mal !!
    E finalmente poderei ver o Thiem, pois como vc mesmo escreveu, estava impossível ver o jogo dele ontem naquela quadra pra lá de acanhada.

    abs

    Responder
  28. diego adrian

    Feliz com a volta de Delpo. É claro que nem eu, nem ele, e acho que ninguém espera grandes resultados nos primeiros meses. Mas só o fato dele entrar na quadra e poder jogar já é uma boa noticia e tanto. Afinal estamos falando de um cara que ganhou um slam, venceu todos os integrantes do big 4, foi medalhista olímpico, e foi numero 4 do ranking duas vezes e não subiu mais o ranking só porque teve que se afastar por lesão as 2 vezes que chegou nessa posição. Grande Delpo!!!!!!

    Responder
  29. Luis

    Dalcim decepcao dos tenistas Brasil pra piorar ja esperado Dalcim existe chance de convite pra Federer ou Djokovic e ja o Nadal torneio no Brasil acho teria ser piso duro?

    Responder
  30. thiago

    É Dalcim foi quase um desastre mesmo, mais eu havia até falado no grupo que tenho de tênis no Whatsapp que era grande as chances no masculino de não termos um tenista nas Oitavas-de-Finais, embora ainda tenhamos o Monteiro ainda por jogar é muito pouco provável que ele ganhe de Tsonga. confesso que me animei quando o Bellucci fez 2 x 0 rápido no 3º set. mais ai tudo mudou muito rápido e Dolgo atropelou 6 games seguidos. claro que Bellucci não perdeu pra qualquer um, pois o Ucraniano é mais jogador que o Bellucci tem muito mais variações de jogo e na minha opinião é um jogador para esta no top 20 fácil, só que é muito irregular por isso não está,mais é um baita jogador tem um jogo vistoso e técnico me agrada muito por sinal. o que me preocupa mesmo são Feijão e Teliana, Feijão que ta nessa maré a quase 1 ano, desde da Copa Davis não conseguiu mais ser o mesmo e só faz cair uma pena pois todos esperavam que ele poderia virar um top 50, apartir de segunda-feira vai está fora atp do top 200. quanto a Teliana alguns pode até ficar chateado mais acho que ela é muito limita já conseguiu mais do que esperávamos. acho que o nível dela é top 100 e pronto, ter chegado ao top 50 já foi uma proeza, top 30 eu não acredito que ela vai chegar. tem tomar cuidado pois esse ano defende muitos pontos e pode acabar saindo do top 100 se continuar jogando assim.

    Agora Dalcim duas perguntas onde está o Fabiano de Paula e por que Marcelo zormann,João Menezes e Rafael Matos não estão jogando nesse inicio de ano ?

    Responder
      1. Marcelo Calmon

        O Fabiano é o parceiro do Orlandinho nas duplas aqui no Rio Open, aliás deram muita “sorte” no sorteio, pois pegam Soares/Melo na estreia . Ou existe um homônimo ???

        Responder
  31. Valmir

    Bem… da lista dos top10 most overrated que postei dias atrás, Isner e Bellucci fazem jus plenamente.
    Isner conseguiu ser eliminado na primeira partida dos 2 torneios sul-americanos… acho que veio só para pegar o cachê extra e para dar vôo de helicóptero.
    Já o Bellucci… sem comentários…..

    Ah, Dalcim, você respondeu que eu deveria estar brincando quando pus o … Federer… como número 1 na lista dos top10 most overrated. Depois de Dubai, vou mostrar o fundamento dessa colocação.
    Uma outra forma de olhar o ranking.
    Um… matemático … sempre afirma ressalvado por dados reais.

    Bem que o Nadal está fazendo de tudo para entrar na lista.

    Responder
    1. Luiz Fernando

      Valmir, será q vc não está se excedendo um pouco nos absurdos postados? Uma coisa é torcer contra os adversários do nosso jogador favorito, outra é postar alienações. Será q não é melhor deixar isso para as aposentadoretes, que sempre primaram por isso? Pessoalmente sempre achei, e postei aqui, que Federer teve muitas facilidades p conquistar alguns GS, pelo baixo nivel de alguns dos adversários, agora daí a dizer q o cara não um dos maiores expoentes do esporte em todos os tempos tem uma distancia gigantesca. Quem teve tecnica mais apurada do q ele? Acho q todos concordam q tecnicamente falando não houve ninguém como ele, talvez a sua opinião seja uma das unicas discordantes. O mesmo vale p Nadal, que venceu por 9 vezes o torneio q o Djoko luta p vencer e não consegue, sem citar o fato de ter vencido GS em todos os pisos, algo q o sérvio ainda não logrou. Veja, o se diz pode ser negado amanhã, o q se escreve não…

      Responder
    2. beto

      Por favor, Valmir, poupe-nos dos detalhes. Já basta a lista. Não há argumentos imagináveis para o que você quer provar. Guarde-a para si (e muito bem guardada, por favor).

      Responder
    3. Matias

      Se você postar depois de Dubai, então ele ainda SERÁ overrated. Você deveria ter afirmado e substanciado sua afirmação com fatos reais JÁ ACONTECIDOS, ou então afirmasse isso depois de Dubai…

      Responder
  32. Fernando Reis

    É uma pena que a atuação dos brasileiros tenha sido tão fraca. Falta consistência, falta controle de jogo. Acredito que tanto Thomaz quanto Teliana sofrem com altos e baixos e ficam meio que perdidos na quadra, falta ai a experiência de engolir em seco o nervosismo e transferir a oportunidade de errar para o adversário.
    Já para os principais saibristas nenhum susto por enquanto, vamos ver o que a próxima rodada nos prepara.

    Abraço

    Responder
  33. Rafael Medeiros

    Credo.

    Como é frágil o corpinho do Bello, não? Sempre sente uma coisinha aqui ou ali (como se o esportista de alto rendimento não convivesse com isso, como se só ele sofresse, ah coitado…), e dá-lhe atendimento médico, e dá-lhe auto-sabotagem, e dá-lhe incompetência e burrice tenística. Tudo isso alinhado, como só Bellucci sabe fazer, e bye bye já na primeira rodada.

    Algo me diz que isso vai ser uma constante na temporada.

    Responder
    1. beto

      E isso porque ouvi antes do jogo que “ele está em ótima fase”. Fico imaginando como ele jogará quando disserem que está em má fase. Eu não sofro mais. Não tenho nenhuma expectativa em relação a Belucci. Sinceramente, ele não merece ser número 20. Pegue o ranking da ATP e vá grifando quem joga mais que o Belucci. Resultado: você vai grifar, no mínimo, uns 30 nomes.

      Responder
  34. Rodrigo S. Cruz

    O Bellucci continua dando suas costumeiras “BELUCHADAS” Kkkkkkkk

    Ou seja: mesmo tendo tudo para sair vitorioso, (apesar da qualidade técnica do rival ser superior):

    Toda a torcida empurrando, inúmeras chances de dominar a partida, break-points convertidos, etc. E simplesmente ele SOME do jogo no terceiro set, perdendo pelo menos 18 de 20 pontos jogados…

    Aí não tem como, né Bello…

    Responder
  35. Artur

    Feliz demais pelo Delpo!! Se não fosse pelos problemaa físicos, sem dúvida nenhuma ele teria ganhado mais slams e seria um adversário serissimo para o reino do Djoko!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *