Murray começa a real luta pelo bi
Por José Nilton Dalcim
30 de junho de 2014 às 22:19

Por enquanto, vamos admitir, foram quatro partidas de verdadeiro aquecimento. Sem desmerecer, é inquestionável que os primeiros adversários de Andy Murray não tinham currículo na grama para sequer roubar um set. Mas tudo vai mudar para o atual campeão de Wimbledon. Para ele repetir o feito do ano passado, terá agora de superar o ascendente Grigor Dimitrov, que cada vez se mostra mais à vontade sobre o piso natural do tênis; muito provavelmente, derrubar Novak Djokovic na revanche da decisão do ano passado; e, ao que a lógica indica, vencer na final de domingo Rafael Nadal ou Roger Federer pela primeira vez em Wimbledon. É uma tarefa e tanto.

Ele pode? Claro que pode. A experiência e o apoio do público pesam a favor dele no duelo contra Dimitrov da quarta-feira, ainda que desta vez será bem difícil manter a invencibilidade de sets que conseguiu até agora. O búlgaro tem saque eficiente, está consistente no fundo de quadra, é muito veloz, sabe volear se for preciso. Para eliminar Murray, Dimitrov teria de contar com um dia instável do escocês, que está mentalmente muito bem no torneio. O duelo contra Djokovic seria bem mais complicado, porém Murray tem algo que nenhum outro top possui: um backhand extremamente versátil para a grama, capaz de gerar potência em qualquer direção, variar com topspin ou principalmente usar slices perfeitos. Bom voleador, se continuar trabalhando o forehand e torná-lo um golpe mais incisivo, será o tenista com mais armas do circuito.

Djokovic fez sua parte contra Jo-Wilfried Tsonga, dominando o jogo no fundo da quadra e sofrendo apenas no terceiro set para conter o saque do francês, tendo evitado dois break-points em raros momentos de instabilidade. Marin Cilic faz uma campanha digna na grama – não é à toa que procurou Goran Ivanisevic para ser seu técnico -, mas dificilmente escapará de levar a 10ª derrota seguida para o sérvio. Da mesma forma que Murray, uma surpresa do croata só será cabível se Nole não estiver no seu melhor, ainda que terá de ter paciência com o festival de aces (hoje foram 33 contra Jeremy Chardy) que deverá vir. Note-se que a média de Cilic nos quatro jogos foi de 50 winners por partida.

O feminino tem um incrível domínio tcheco na parte inferior, que define uma finalista: Petra Kvitova tem favoritismo contra Barbosa Strycova e Lucie Safarova pega a surpreendente Ekaterina Makarova. Obviamente, o currículo e o título de 2011 jogam a favor de Kvitova, que até aqui joga seu melhor tênis que eu vi nos últimos anos.

Na parte superior, por enquanto só Eugénie Bouchard garantiu vaga nas quartas e cabe novo elogio à canadense de 20 anos, que joga apenas seu sexto Grand Slam e faz a terceira quartas consecutiva da temporada (na verdade, foi semi na Austrália e Paris). Com bola pesada e bom deslocamento lateral, além de mão para dar deixadinhas oportunas, pode ser a pedra no sapato de Maria Sharapova.

Estrelas em quadra
Seja no masculino ou entre as meninas, a terça-feira coloca muitas estrelas e tenistas que já viveram finais de Slam em busca das últimas vagas nas quartas de final.

São quatro jogos bem interessantes no masculino. Nadal pega o garotão-sacador Nick Kyrgios, Federer faz duelo de estilos contra Tommy Robredo, Stan Wawrinka e Feliciano López voltam à quadra em partida imprevisível (o espanhol ganhou em Queen’s dias atrás) e Milos Raonic e Kei Nishikori tentam marcar enfim uma campanha de peso na grama, um apostando no saque, o outro na devolução. Não arrisco palpite que não sejam Rafa e Roger.

No feminino, três partidas completam as oitavas: Sharapova faz duelo adiado contra a canhota Angelique Kerber, Simona Halep é favorita diante da surpreendente Zarina Dyas, 20 anos em seu terceiro Slam; e Sabine Lisicki tem mais jeito para a grama do que Yaroslava Shvedova.

Saiba mais
Embora não informe a quantidade de testes que se pretende realizar ao longo das duas semanas, o Programa Antidoping da Federação Internacional está em ação em Wimbledon e, segundo a entidade, segue as normas da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês). Isso quer dizer que os jogadores podem ser notificados de sua indicação para ceder amostras em qualquer horário e em qualquer lugar, ou seja, não se limita a exames pós-partida. Do momento em que é informado do teste, o tenista passa a ser acompanhado por um fiscal até ser feita a coleta. Todo o procedimento está a cargo da Federação Internacional e a lista de produtos proibidos é de conhecimento de técnicos, médicos, fisioterapeutas e atletas.


Comentários
    1. Fernando Brack

      Aêêê, grande camaradaço Gonçalves. Nada como uma verdade insofismável.
      Sinto muito a ausência do amigo neste espaço. Bons tempos.
      Grande abraço

    2. Marcelo F

      E não é que ele voltou, para a alegria de muitos e tristeza de outros muitos? Um dos maiores fãs de Federer e, modestamente, um dos maiores entendidos de tênis por aqui. Pela énésima vez afirmando que Nadal acabou? Na verdade só para provocar mesmo, já que nunca acerta. Uma hora vai acertar, com certeza. Mas um acerto devo admitir: chama Federer de “craque”, o que é uma grande verdade, alíás o suiço é o único que pode receber esse elogio.

  1. Sergio Ribeiro

    Cansamos de elogiar a evolução de Raonic , marcou presença em todos os Pisos, mas Kyrgios e’ bem mais completo. Gasquet levou o Grande Sacador ao sufoco de ter que salvar 9 Match-Points , em função da variação que Rafa Nadal nao soube fazer na Grama. Acredito que o moleque chegue a Semi. Federer deve ceder Sets, mas Stan terá sérios problemas com as subidas do Suíço . Traduzindo, Federer passa com dificuldades também pelo Australiano se tiver inspirado. Cilic nao deveria apresentar problemas para Nadal. Quanto mais para Novak que acabou se dando bem com o tal Ranking. E Andy precisa ser muto agressivo se nao quiser ter sérios problemas com Dimitrov .Abs!

  2. Fernando Colpas

    Dalcim.

    Com essa campanha, caso o Nick Kyrgios perca a próxima, você tem ideia de quantas posições (aproximadamente claro) eles consegue subir no ranking?

    1. André Pires

      Me corrija se eu estiver errado Dalcim, mas eu também tive a curiosidade e fiz os cálculos sem levar em conta subidas e descidas de outros jogadores:
      Com o resultado de hoje: Já será Top 70.
      Se for à semi: Top 40
      Se passar à final: Top 30
      Em caso de título: Top 20

      Gostei muito desse garoto, espero que vingue.

  3. André Luiz

    Kyrgios fez o que Rosol ameaçou mas titubeou, eliminou um Nadal que não vem na grama nos últimos três anos.

    E Federer vem fazendo um torneio impecável. Não há outro adjetivo possível.

  4. Marcos Marinho

    Surpreendente o garoto australiano. O game final, então foi espetacular. Nadal nem pegou na bola direito. O que mais me impressionou é que o garoto não deixou se abater mentalmente. Nadal ganha muitos jogos pelo tênis absurdo que possui e às vezes pela simples intimidação mental. Excelente atitude do garoto que não se abateu, não respeitou o espanhol. Vibrou intensamente na cara do Nadal. E o mais importante: não entrou em quadra derrotado.

    1. Renato Vieira

      Kyrgios venceu todas as partidas Fernando. E venceu todas contra Richard Gasquet também.

      Isso deve provar que ele é o maior de todos os tempos.

      1. Fernando Brack

        Ah, vá! Tá falando sério? Eu bem que suspeitava disso.
        Espero que Federer corra atrás pra recuperar o posto.

  5. Fernando Brack

    Já pensou, Dalcim, se Federer leva esse caneco aplicando um estilo totalmente agressivo?
    Vai ser o máximo. Um novo recomeço do jogo, ainda que apenas sobre a grama.
    Tô antevendo alguns tops voltando à escolinha pra aprender a volear, mas volear mesmo,
    não aquelas bolas facílimas que até minha avó mata na rede.

      1. Fernando Brack

        Meu palpite é que Kyrgios passe por Raonic, se mantiver o volume de jogo apresentado
        contra Nadal. É só ele não se deslumbrar com essa grande vitória sobre o #1.
        E se Federer topar com ele na SF, vai ser dureza pro Mestre pegar aquele saque monstro.
        Se eu fosse seu assessor, recomendaria uma apertadinha nas cordas.
        Abs

  6. Leonardo Carvalho

    Grata surpresa a que aprontou esse Kyrgios! Tomara que chegue para valer e se consolide como um dos grandes jogadores. Vi quase o primeiro set inteiro apenas e achei que ele estava melhor, mas não conseguiria manter o nível até o final, ´pderia apenas tirar um set, porém me surpreendi ao voltar do trabalho. Parabéns ao garoto!

  7. Marcos RJ

    Enquanto isso o grande Leao da Montanha prepara o bote para o oitavo titulo no maior torneio do mundo.

  8. Eduardo

    Eu fico a me perguntar como é que esse baloeiro conseguiu chegar à final várias vezes em WB e ganhar dois títulos.

  9. Matheus França

    É Dalcim, tá na hora de parar de excluir o Wawrinka da lista dos favoritos dos campeonatos… o cara é um incógnita boa pro tênis. Tirou até o seu querido Lopez hoje. Acredita que o Federer seja o favorito, ou ele pode muito bem aprontar pro Federer?

  10. antifã de wimbledon

    o queeeeee? não é q o coqueirinho-mulato-da-ilha-de-creta-por-acaso-nascido-em-melb venceu o indiozinho nadal parera da ilha de mallorka??? kkkkkk… ÁRAAA…e jogando bem…peninha q não é uma semi…moço do corte de cabelo ‘lindo’ ñ aguenta ganhar mais 2 jogos em WB…mas finalment aparece jogadorzinho de vdd… de nova geração… mistura de nadal com del potro…(ADORO)

    …fed superou sampras pq melhor no fundo
    …rafinha nadal parera superou fed pq era melhor no fundo e mental
    …cabia ao delpo superar nadal pelo jogo mais rapid de fund…mas delpo nao tem físico…SORRY

    agora parece q o tênis ta produzindo gigantes atléticos……q jogam bem no fundo…como o mulatinho de hj…vms ver se ele não pego o vício de se internar em centro cirúrgico feito delpo, hein?????????? RSRS…. mas então o nishi, o raonic e o gulbis soh vao ficar na promessa…

    sera q o tênis duns 3 anos vai ficar dimi-kyrgios-murray???…ai ai viu

  11. Paulo

    Boa tarde Dalcim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Abraço!

  12. José Eduardo Pessanha

    Galera, existe alguma chance do Federer ser campeão sem perder sets? É a minha aposta. COMO OS CARAS ESTÃO SOFRENDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. antifã de wimbledon

      oq vc quer dizer é q a única chance do fed ser campeão…devido a motivos de saúde e idade avançada…é se ele não perder set…correto???

  13. Marquinhos

    O único defeito que eu vejo no jogo de Roger no momento é o backhand. Nunca foi uma Brastemp, mas está curto demais. Contra o Wawrinka vai ser essencial tirar Stan da linha de base. O negócio é chamar o Wawrinka para a rede, pois se tem um defeito no jogo dele é o voleio. Concorda Dalcim?

  14. Mario Cesar Rodrigues

    Rafa está de parabéns..jogou o que deu para jogar contra um cara destes uma bola faz a diferença e vida que segue Rafa sempre Rafa é o cara!e Parabéns ao grande sacador..Tênis é assim mesmo estarei sempre torcendo por Rafa!não foi desta vez mas o que é uma derrota??então Vamos Rafa!

  15. Ulisses Gutierrez

    Dalcim,

    que apresentação do suiço em cima do robredo. Ate q enfim o Federer de fato engatou a sexta marcha, no momento mais importante para ele na temporada que e o Torneio de Wiwblendom. O q vc acha Dalcim, com a queda do Nadal, uma final seria Federer vs Djoko, ou Federer vs Murray?

  16. Fernando Brack

    Rapá, se os nadalzetes acham que cobrimos o Nadal de ‘elogios’ aqui no blog, dêem uma olhada nos
    comments ao artigo do Tenisbrasil sobre a vitória do Kyrgios.

  17. PEDRO LUIZ RAMOS

    Nadal 1 do ranking. Considerado por ESPECIALISTAS um dos maiores tenistas de todos os tempos; Considerado o “rei do saibro”, superando até mesmo Björn Borg. (que é outra historia…outro tempo)
    Venceu 14 títulos de Grand Slam , medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, tem 27 títulos ATP ,(1000) 22 ATP International Series, 4 copas Davis com a Espanha, 2004, 2008, 2009 e 2011, sétimo tenista da história a vencer todos os Grand Slams (o mais novo na Era Open) Segundo jogador a completar o Golden Slam (vencer os quatro Grand Slams e também os Jogos Olímpicos), depois de Andre Agassi. Em Roland Garros, de 67 partidas que disputou, venceu 66, um recorde que dificilmente será quebrado. Mais de U$80 mi só em premiaçao, É gente boa, educado dentro e fora das quadras, melhor jogador no quesito força mental… aí vem um tal de Nick Kyrgios ( que nunca, ninguem jamais ouviu falar) e vence uma partida do Nadal e uns pseudos conhecedores de tenis já falam que o cara será top 10…ou que o espanhol já era… INOCENTES!!! – Pedro L. Ramos

    1. Bruno Guedes

      So sera maior de todos os tempos quando conseguir vencer os oito melhores da temporada 6 vezes no minimo ate la…o caminho e longo meu querido.

  18. Luis

    Dalcim o que acha do Australiano que venceu Nadal parece que e uma grande promessa? Federer x Wawrinka tem favorito?

  19. Luiz Fernando

    Que congestionamento p entrar no seu blog hein Dalcim? Pq será kkk? Temos q dar um desconto p as aposentadoretes, tão sofridas, tão humilhadas nos ultimos anos, afinal, quando um dos terceirizados vence eles tambem tem direito de se manisfestar, já q com as vitórias do aposentado isso não acontece. Quanto ao jg, felizmente não vi, mas acompanhei pela internet algumas vezes. Méritos totais p esse rapaz Kyrgios, q não se assustou diante do Rafa em nenhum momento, pois mesmo no set q perdeu ele esteve a ponto de ir p outro tiebreak. Isso mostra personalidade e qualidade do seu jogo, e olha q não se assustar quando se encara o Nadal é p poucos, o aposentado cansadão, p ex, sempre amarela. E no tenis não existe acaso, existe superioridade, e o cara foi superior ao Rafa. Outro detalhe: numa das estatisticas vi q até o começo do quarto set o rapaz já tinha 35 aces contabilizados, outro ponto forte do seu jogo, o q nesse tipo de quadra faz a diferença. Se somarmos esses detalhes a tenra idade, 19 anos, sem duvida estaremos diante de uma grande promessa. Vamos ver como ele se comporta diante de Raonic, q tem um jg semelhante ao seu. Meu caro MC, pensei q vc e eu iamos postar q faltavam 3, mas me enganei, quem sabe em 2015…

    1. Miquelhi

      Não se assustar frente ao Nadal fora do saibro é fácil… e até na terra vermelha ele está rateando…

      1. antifã de wimbledon

        verdade, anjo! até naquele q é a piso favorito do guguinha Kuerten… o rafinha nadal parera fez o 9º…

        ai ai…eu mereço?

  20. Sergio Ribeiro

    O ” Ranking Pornô ” foi injusto com o N1, fazer o que? Avisamos do perigo do Australiano de 19, muito corajoso e mais talentoso que Rosol. O fato de comentar sem ver os jogos , fizeram que muitos Adolescentes ou nao , acreditassem que Rafa Nadal já estava pronto( de tanto falarem em Wimbledon 2008 ) Federer perdeu para o N2 de 21, e nao para um moleque de 19, N144. O aposentado cujo a troca de Equipamento em nada serviu, atinge as quartas aos 33, sem ceder Sets. A possibilidade de alguém nao comparecer a Semi, já aconteceu. Dimitrov e esse moleque ainda podem aprontar para desespero dos que so falam em Fab 4. Nao estamos mais no Saibro. Abs!

  21. Julio

    Acabou o barro, acabou as chances para o Nadal.
    Antidoping em WB, tem de jogar limpo e se garantir com talento, técnica, físico e mentalidade vencedora.

    Baloeiro não tem vez e não se cria fora da terra e com exame AD.

    1. Mario Cesar Rodrigues

      Sim vamos ver gente foi apenas um jogo omg e se olhar direitinho Rafa por um fio ganharia o terceiro set e por ai vai mas vida que segue estou numa boa e vença o torneio quem merecer vcs levam tudo a ferro e a fogo não tem vergonha na cara não!eu hem bye

  22. Carlos Husky

    Pena que Sharapova. caiu, mas Bouchard vem aí.
    No entanto, ver Nadal tomar um ferro desse tamanho, compensa tudo, até a vitória da Argentina…

  23. Ricardo

    Dalcim, o Federer tem chances de ir para o n°3 ? Se sim, ele tem que ir até qual rodada para passar o Wawrinka?

    1. José Nilton Dalcim

      Sim, mas tem de ir até a final (se vencer o stan e for à semi, ficará ainda 150 pontos atrás).

  24. Leonardo

    Cadê o Mario Cesar?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não avisaram para o Kyrgios que o espanhol seria campeão?
    E o Luiz Fernando?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Nadal é ou não o GOAT do tênis?Só se for para perder para caras abaixo do top 100.

  25. ISAQUE

    Ai Dalcim,eu falei que o Nadal poderia perder para qualquer top 50 e foi pior do que pensei,perdeu para o 144 do ranking, tudo bem que ele é jovem e a tendência é que ele cresça no ranking.
    Os torcedores da pessoa do Nadal,não do jogador, vão tem de esperar Roland Garros 2015 para ver Nadal ganhar outro grand slam e tentar se aproximar do Federer.

  26. Renato Vieira

    Mario César, você esqueceu de avisar o Nick Kyrgios que o Rafa seria campeão! Ainda bem que essa não foi uma das 3 vezes que você disse ter ido lá.

    Dalcim, a gente sempre fala do futuro do tênis aqui. Sempre mencionamos Dimitrov, Janowicz, Gulbis e Nishikori. Pelo jeito temos mais um sério (e novo) candidato. Junto com Dominic Thiem. Não vi o jogo hoje, mas espero poder ver um VT alguma hora pra ver o que o rapaz aprontou. Aposto todas as minhas fichas nele contra o Raonic.

    1. Bruno Guedes

      Nao vai ter jogo, vai ser so ACE que errar menos ganha..
      Agora assista o jogo foi uma delicia…o garoto espancou…

    2. Leandro Alicke

      Rapaz, o garoto foi soberbo. E já tinha tirado o Gasquet.
      É engraçado brincar com o MC, mas vai com calma pois ele deve estar muito frustrado. Pq o Rafa ia ser campeaõ. E ele estava jogando muito. E faltavam soh 3 pro Rafa ser campeão.
      MC,. contrata o advogado do fluminese que ai o Rafa vai ser campeao!

      1. Rafael Wuthrich

        Ele salvou 6 MP contra o Gasquet. O poder mental dele é monstro comparado com a idade e até outros contemporâneos. Dalcim já apontava as qualidades do garoto, mas se você for verificar, ele se saiu ainda melhor.

        1. Leandro Alicke

          Exatamente.
          Lembrando que ele já tinha aparecido bem nos outros Grand SLam.
          No AO, passou pra 2 rodada apos 3 a 1 no Benjamin Becker e só caiu no 5º set contra o Benoit Paire!

          Em RG meteu 3 a 0 no galã de prega (o que mesmo no barro, para um garoto é um feito e tanto) e perdeu do Cilic.

          Além disso, foi campeão juvenil em 2013 no AO.
          O garoto promete.

          E joga bonito.
          E pimba no Nadal…rsrs

    3. Fernando Brack

      Mas vamos torcer para ele não ser acometido pela maldição do ogro.
      O último que ganhou dele em WB desapareceu do circuito.

    4. Mario Cesar Rodrigues

      Realmente tem razão o cara jogou muito mais que Rafa e ganhou assim é a vida o tênis e tudo certo o mais importante para mim é que Rafa estará sempre ganhando torneios e vou te dizer fui 3 vezes em WB 4 vezes em RG e 2 USOPEN e um Finalls!vi graças a Deus ao vivo Federer chorar 2 vezes contra Rafa abraços e Vamos Rafa!e vou onde eu quiser porque trabalho e sou honesto!e sou torcedor natural que sempre penso que Rafa vai ganhar e no mais vida que segue!

      1. antifã de wimbledon

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk…mario cesar…vc por acaso tava nos chuvosos jogos de FLORIPA…em 2007…BRAZIL x CANADA…?

        1. antifã de wimbledon

          é pq, se vc esteve lá, vai me lembrar uma pessoa q participa de uma comunidade bem tradicional da internet… pois me parece q essa pessoa foi a RG, WB varias vezes… e torce para nadal e moyá…

    5. Clayton

      Nem perca seu tempo. Jogo horrível. Se essa é a grande nova promessa do Tênis estamos mal mesmo.. Odeio esse jogadores que se destacam com saque. Geralmente são desengonçados pela altura. Amanhã teremos o duelo das anomalias do tênis atual. Só falta o Isner. Ainda bem que teremos Federer x Stan como bálsamo para WB.

  27. Carlos Henrique

    É. Acabou o que era doce pro espanhol número 1 do mundo.
    Onde estará a mãe dináh do forum que dizia que o título do Rafa era favas contadas.

    1. Fernando Brack

      Tá tratando de incinerar os folders que já tinha mandado imprimir com o anúncio da
      vitória do ogro. Com a convicção que ele tinha, deve ter uma montanha de material,
      que vai dar a ele uma semana de trabalho.

    2. alexpicelli

      essa mesma mae queria dize-la que as print tenho salva no meu pc e queria postala mas o dalcim nao permite postagem de imagem, mas vale so lembrar, eu disse que o nadal nao seria campeao, alias, pessoal incluve a imprensa mundial deveria falar do nadal so nos torneios de terra, pois o mesmo e horrivel emquadras rapidas e principalmente na grama.
      olhem historico de titulos, vergonhoso para um tenista ser intitulado como melhor de todos os tempos ganhando Títulos por superfície
      Dura (16)
      Grama (3)
      Saibro (45)
      olha isso, vergonhoso creditar tal titulo para alguem que venceu so no saibro, sinto muito quem se ofenda, ams e muito pouco.
      outra coisa, vao me dizer assim: alexpicelli a grama kika muito e deixa a bolinha rapida demais, nao da pra ele jogar assim,kkkkkkkkkkkkkk, seria mais bonito dizer que ele nao sabe, mas nao dizem porque intitulam ele de melhor de todos os tempos, e se dissessem nao teria como unttula-lo kkkkkkkkkkkk.
      ano que vem ele tenta de novo abraços

  28. Marquinhos

    KKKKK Tudo bem que Rafa levou uma SURRA DE KYRGIOS e NÃO VIU A COR DA BOLA. KKKKKKKKKKKK Apanhou de um Juvenil pra lá dos 100 primeiros do ranking. KKKKKKKKKKKKK Como as Nadalzetes estão sofrendo!!! Tá bom, Rafa joga bem na grama. Nos últimos DEZ jogos ele ganhou quatro e perdeu SEIS. KKKKKKKKKK

    Mario, Igor, Luiz Fernando, Samuel e demais Nadalzetes. Quantos jogos faltam para Nadal conquistar o título em Wimbledon???? kkkkkkkkk Eu respondo: Faltam SETE. Só que vocês só vão poder abrir a contagem no ano que vem. KKKKKK

    Rezem para não encontrar Rosol, Brown, Darcis e Kyrgios! Quem??????? O Juvenil KYRGIOS!!!!!!!!!!

    Pior que não vai dar nem para Rafa ver a Espanha na copa. Os Espanhois estão eliminados de Wimbledon e da Copa! kkkkkkkkkkkkkkk

    144 DO MUNDO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Fernando Brack

      Para não deixar passar batido: Nick Kyrgios joga bonito. E os nadalzetes piram.
      Óó, que dó, que dó! Quanto sofrimento, meu santíssimo. Tenha piedade deles.

      1. Marcelo F

        Tava estranhando seu “bom comportamento” ultimamente, Brack. Você até estava respeitoso com o Nadal.
        Mas parece que foi acumulando muita frustração em ver o sucesso do espanhol e estava só esperando uma oportunidade para descarregar. Pena que caia nessa de difamar os fãs de Nadal com esse apelidos infames, afinal você é, com certeza, um dos muito poucos que realmente entendem de tênis aqui neste blog.

  29. Lucas Pinheiro

    para quem não ia ganhar nenhum set, encerrou o jogo com a arma que fui fundamental.. Mais de 30 aces…

  30. Fernando Brack

    Dei outra voltadinha só pra ver o Kyrgios quebrando o Nadal pela 1ª vez.
    E já confirmou o dele na sequência. Será que vai?

    1. Leandro Alicke

      E não é que foi, Brack?
      O garoto nem tremeu.
      Depois que errou o voleio fácil em 30-15 pra confirmar a quebra, pensei que a vaca ia pro brejo. Mas lá foi ele, meteu um ace e confirmou. Aì foi só manter a escrita!
      Muito bom!

      Vai ser interessante o duelo dele contra Milos.
      Se federer passar do Wawrinka, e acho que passa, não terá vida fácil contra nenhum dos dois!

  31. Pietro

    Galera, quem apostava que o Nick Kyrgios não tiraria sequer um set do Nadal deve estar com a língua queimando agora, inclusive você mestre Dalcim, rs. Em minha modesta opinião pintou um futuro campeão em Wimbledon. Certamente não será esse ano mas vou me surpreender se isso não ocorrer uma dia!!!

  32. Fernando Brack

    Olhem, depois que eu vi o Kyrgios perder bestamente o 2º set, errando bolas bobas no seu game de
    saque para forçar o tie break, já me deu vontade de ir ver Argentina x Suíça.
    Agora, errar aquele voleio ridiculamente fácil depois de lobar o Nadal, que mal empurrou a bola pro
    outro lado, foi demais pro gosto. Resolvi então ficar com o Messi e só voltar a WB de vez em quando.
    Dei sorte de voltar no finzinho do 3º, com mais uma vitória do Kyrgios no TB. 2 x1 pro moleque.

  33. Fernando Brack

    Sobre o desgaste da grama de WB, duas observações:
    – Não acho que as regiões desgastadas virem um saibrão, como constumamos dizer, pois o piso não
    vai até a terra, ficando a grama apenas mais baixa. Assim, acho que ali o piso fica ainda mais rápido.
    – Mesmo assim, a maior parte, quase a totalidade, das regiões desgastadas está atrás das baselines.
    Em outras palavras, este desgaste pouco afeta o quique da bola e consequentemente o jogo, pois a
    também quase totalidade das bolas pinga em área intacta.

    1. José Nilton Dalcim

      Segundo os jogadores, a falta de grama vai a bola quicar mais alto, não necessariamente mais rápida ou lenta.

    2. alexpicelli

      sem chororo este jogo acabou, eu disse pra nao cantarem vitoria do robo ruim de tenis em wb, mas voces nao me escutam.
      e voces como defendem um jogador dizendo ser o melhor de todos se este nao sabe jogar na grama so porque quicka antes?
      o robozito nao é o melhor, como pode perder pra zebes do tenis na grama? ah porque nao esta desgastada a grama e assim a bola quicka alexpicelli, é por isso ele perde na grama, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa furada depois querem intitualr o cara de melhor de os tempos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tirem o saibro do nadal e a grama do federer e verao a sova que o suiço da nele em titulos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      nadalzetes eu sinto muito mas os 17 slam do VERDADEIRO MELHOR DE TODOS OS TEMPOS ESTA CADA VEZ MAIS DE VOCES,KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

  34. Renato Vieira

    E só sobrou Petra Kvitova de vencedora de Slam agora. Maria perdeu para Kerber. Será que teremos uma nova campeã esse ano ou uma bicampeã? O que você acha Dalcim?

    Como já disse, as semi-finais dos sonhos estão encaminhadas. A última vez que tivemos os 4 grandes na semi foi no AO 2012 eu acho. Com os quatro jogando afiados (mesmo que não tanto quanto aquela vez) é muito difícil não se reencontrarem assim.
    Claro que Stan pode aprontar para cima do Roger, acho o jogo mais perigoso. Acredito que se Raonic passar, será destruído pelo Rafa. Se Nishikori passar, pode ser muito mais interessante. Cilic pode até roubar um set no tie-break do Nole, mas acho que não passa disso.
    Dimitrov está inspirado, mas vai ter que usar o sétimo sentido para bater o Murray. Jogaço!

    De qualquer forma, eu nem sei por que comentar isso. E nem por que o Dalcim fez esse post. O Mario César já disse que o Rafa será campeão…

  35. Fernando Brack

    Parece que Federer deu uma varridinha básica no Robredo lá da quadra 1, embora no último game,
    mostrado agora, teve um monte de troca de bola e não sei quantos ‘iguais’.
    Pena que o SporTV não nos agraciou com a transmissão do jogo, deixando-nos com aquela gritaria
    histérica de Sharapova x Kerber. Meus ouvidos ainda estão zunindo.

  36. Fernando Brack

    Mais uma provinha de que fazer muitos winners na grama não garante a vitória.
    Sharapova fez mais de 50 contra uma defensiva Angelique Kerber e não levou.

  37. Fernando Brack

    Meus prezados amigos nadalzetes estão bem acompanhados. O técnico da Alemanha, Joachim Löw, defende
    o ‘futebol feio’ e cita o Brasil como exemplo. Jogar feio um dia será um ‘must’ em todos os esportes.
    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/30/tecnico-alemao-defende-futebol-feio-e-usa
    -ate-brasil-como-exemplo.htm
    Quando chegarmos lá, eu vou querer estar morto.
    Agora, cá pra nós, feia mesmo foi aquela falta ensaiada pra lá de ridícula. Parecia pastelão. Rsrs!!

  38. Hugo

    Impressionante o jogo do Federer hoje.Só titubeou no último game do 3º set.Robredo sem qualquer artifício tático pra anular os ataques do suíço,que subia à rede até em pensamento.
    Vendo-o fazer o saque-voleio inclusive de segundo saque, bateu uma nostalgia de um tempo que nem vivi.
    Sr. Dalcim,assisti ao jogo pelo streamhunter e o comentarista falou algo interessante.Disse que o saque-voleio talvez seja o jogo do futuro,não o jenuíno,mas como um dos pilares principais do jogo dos tenistas.Justificou dizendo que sendo difícil bater os grandes baseliner’s(Djko,Nadal e Murray) os outros procurariam encurtar as disputas de bola de maneira à aumentar as chances de ganhar os pontos.
    O que acha disso?

    1. José Nilton Dalcim

      Não acredito que os tenistas optarão pelo saque-voleio, mas para mim é claro que será preciso ir cada vez mais à rede para encurtar o tempo de reação do adversário. E isso certamente vale muito diante dos tops.

  39. Sergio Ribeiro

    O Sportv sempre se supera . Economizar na compra do Pacote, e passar o Feminino ( que nunca transmitia) em detrimento dos TOPS 3 e 4 em busca das quartas no Masculino , e’ mais uma piada de mal gosto. Ainda bem que ambos os Suíços resolveram liquidar Robredo e CIA em hora e meia em Sets diretos. Se nao cortarem ( nao entendi o porque) meu caro Ricardo , o h2h favorável nao e’ suficiente na minha modesta opiniao , para apontar Rafa Nadal como o mais preparado para vencer Andy Murray na Grama Sagrada. Se fosse o Saibro…Abs!

  40. Pietro

    Tudo leva a crer que em Wimbledon, nas semifinais, iremos ver, o quarteto fantástico em ação. Que privilégio o nosso, não?
    Já na chave feminina, aposto em uma final da Bouchard (linda demais!!!) contra a Kvitova, com um resultado inesperado mas com um leve favoritismo da tcheca…

    1. José Nilton Dalcim

      Acho que os adversários mais duros foram do Nole, então acho que o sérvio esteve melhor até agora.

  41. José Neto

    Olá falo de Angola e acompamho com interesse a tua avaliação.
    O verdadeiro tira teima será nas meias, e tudo indica para duelos Nada/Federer (Saudades) e Murray/Djokovic.
    Outra coisa é confragedor ver o potencial de Tsonga ser desperdiçado, será que ele ja tem treinador? Mentalmente eles deviam aprender mais com o Rafa e o Nole!

    1. José Nilton Dalcim

      Tsonga precisa repensar urgentemente sua carreira, José. É uma pena vê-lo tão distante dos tops como agora. Abraço a todos de Angola!

  42. Lucas_Pinheiro

    Dalcim, pelos resultados da 1a semana e esse começo das 8as de final. Tudo indica uma semi federer vs nadal. Pelo o que os dois vem mostrando no torneio. Tem algum favorito?

  43. Alex Portugal

    Tirando o big-4, Dimitrov é o maior favorito para vencer WB. E ao menos desta vez vem justificando as expectativas, o que o torna ainda mais perigoso. Será um grande teste para Murray, mas será um teste ainda mais difícil para o búlgaro.

    Djokovic talvez seja o top menos sujeito a tropeços. O jogo dele adapta-se incrivelmente bem a qualquer piso e a qualquer jogador. Nas primeiras partidas, especialmente contra Stepanek e Simon, não o achei tão firme, mas no jogo contra Tsonga ficou evidente que ele dança conforme a música. E não será Cilic quem vai parar a banda.

    Federer venceu Robredo dez vezes seguidas até a derrota surpreendente no último USO. Hoje o suíço terá uma boa oportunidade de recolocar as coisas no seu devido lugar.

    Nadal continua fiel ao seu próprio roteiro. Demasiadamente recuado no primeiro set e atropelando nos sets seguintes. Talvez ele esteja atrás de ritmo de jogo. Ou apenas se divertindo com os oponentes. Ou não esteja tão confiante. Ou sejam os sintomas de um novo distúrbio. Não sei, mas a julgar pelo nervosismo do tio Toni passando cola para o sobrinho contra o Rosol pode ser que seja um pouco de tudo isso.

  44. Rafael Wuthrich

    Dalcim, acabo de ler no tenisbrasil que “os Estados Unidos tiveram seu pior desempenho em 103 anos, não conseguindo colocar sequer um representante nas oitavas de final do torneio, tanto na chave masculina quanto na chave feminina.” Isso é uma catástrofe em termos de esporte norte-americano. Você vê alguma movimentação para isso mudar ou ainda continuam apenas contando dólares sem se preocuparem com a parte esportiva?

    1. José Nilton Dalcim

      Não, Wuthrich, eles trabalham intensamente para produzir novas estrelas, mas só têm obtido sucesso no feminino – onde terão nove entre as top 50 na próxima semana, três delas abaixo dos 21 anos -, mas eu vi em março na Copa Gerdau um verdadeiro exército de juvenis americanos vindo jogar no saibro. Eles querem melhorar o trabalho no jogo de base, que tem sido o maior problema.

  45. Sergio

    Murray e Federer até agora foram impecáveis, estão jogando em altíssimo nível. Não tiveram grandes adversários, mas se levarmos em consideração que ao longo da temporada foram extremamente irregulares houve uma melhora significativa nesta primeira semana de Wimbledon. Nadal e Djokovic vem logo atras, os 4 citados devem fazer as semi finais. Destaque para o confronto entre Federer vs Nadal, se o espanhol vencer (mais provável) não sera o favorito contra Djokovic ou Murray na grama, porem, se o suiço conseguir derrubar seu maior rival sua confiança vai estar no ápice, esta sera uma das ultimas oportunidades de Federer vencer um GS, acredito que se chegar na final ele não vai desperdiçar.

  46. Carlos Henrique

    Murray, pra mim, é o principal favorito pra levar esse WB, vem jogando num nível excelente, sacando e devolvendo de forma primorosa, o que é essencial quando se joga na grama. Só tenho reticências com seu mental em eventual final contra Nadal ou Federer. Não vejo em Andy a mesma capacidade de sair de buraco como Novak e Rafa e por isso o primeiro set dessa final deve ser o definidor do jogo.
    Apesar de torcedor do sérvio, espero que Andy conquiste ainda alguns GS, pois talento para isso ele tem de sobra.
    Abraço Dalcim

  47. Marquinhos

    Não entendi os critérios dos organizadores de Wimbledon. Se aposentado tem preferencia no banco e fila de supermercado, por que não ter preferencia para jogar na quadra central?

  48. Marquinhos

    Se chover Roger está f………. Já pensou se o jogo dele for adiado e tiver que jogar duas partidas em um mesmo dia… Tudo está beneficiando o baloeiro em um provável confronto nas semis.

  49. ♡♡♡ Stephanie Santos ♡♡♡

    Fernando, você é um dos poucos admiráveis torcedores do Federer que comentam neste espaço. É raro lê-lo pegando pesado como fazem muitos outros. Sobre querer formar opinião já formada, creio que não era diretamente para você que eu mencionei esse fato.

  50. Fernando Brack

    Não vi Djoko x Tsonga, apenas o match point. Que devolução foi aquela, meus amigos!
    Ah, e vi a vibração do sérvio após o jogo. O homem parece alucinado, com a corda toda.
    Os bons desempenhos até agora do Big 4 prenunciam grandes jogos pela frente e será muito
    bacana se eles chegarem à SF, apesar de me causar calafrios a perspectiva de outro Fedal.

  51. Ricardo B. de Carvalho

    Muito bem colocado a “real luta”. No ano passado recebeu apenas o titulo REAL. . Acho que o Tim Henmann foi mais jogador em Wimbledon. Entre as tchecas, Kvitova está com fisico de ex campeã, mas jogou pra plateia. Se não alterar a forma de jogo, quem avança é a Lucie. O me deixa ingtrigado é uma tcheca Strycova batismada Barbosa, nome por mim nunca visto e lembrado em seleção da antiga Theco-Eslovaquia, e no tenis também.

  52. Marcelo Moreira

    O Tsonga pensava eu,era um diamante bruto precisava de um retoque fino,para tirar aquele touro bravo das quadras,ele tem uma grande possibilidade de ser um ótimo tenista,mas parece que isso não vai ocorrer,ele não está evoluindo no que é essencial,a paciência,um toque mais refinado,e um jogo mais consistente e o tempo vai passando e ele fica somente na possibilidade,uma pena.

  53. Leonardo

    Dificil dizer quem tem o pior caminho: Federer ou Nadal.
    O suíço pega o Stan nas quartas, depois o Nadal(se chegar lá) e na final acho que até o Dimitrov pode chegar.
    Rafa pega Kyrgios que é jovem e sem nenhuma pressão,depois o japa que pode incomodar muito e depois o Federer ou o Stan.
    Não me surpreenderia uma semifinal Stan x Nishikori.
    Acho que o campeão sai desse lado da chave e você , Dalcim?

  54. Cesar valeixo

    Dalcim, olhando um pouco os resultados do Bellucci que vem jogando paralelamente á WB, qual a sua opinião sobre a temporada que ele esta realizando ate agora? Muito abaixo da sua expectativa? Abs

    1. José Nilton Dalcim

      Por enquanto, abaixo. Torço para que ele aproveite agora para embalar, ganhar jogos e avançar de novo no ranking. Abs!

  55. Ricardo

    Olá Dalcim,
    Acredito muito no Murray, ele está jogando com uma confiança impressionante mesmo, e está me lembrando até as suas performances nas Olimpíadas. Jogando naquele nível, na grama, creio que só Nadal numa eventual final mesmo para derrotá-lo, por conta do matchup bastante desfavorável ao Andy. Mas uma revanche das suas diversas derrotas contra o Rafa na final de Wimbledon seria fantástico para ele!
    Uma última observação: o match-point do Djokovic contra o Tsonga hoje lembrou demais o match-point do Murray contra o Tsonga, na semi de 2012, não acha? Muita coincidência!

    Um abraço

    1. Sergio Ribeiro

      Toda a Temporada amigo, vemos os h2h indo para o Espaço , e você acredita que um Tenista que nao vencia duas seguidas na Grama desde 2011( justamente quando venceu Andy) , seja o mais preparado para vencer o invicto Britânico em Wimbledon . Murray nao sente pressão , pois venceu o Ouro Olímpico em cima de Federer em Sets diretos e confirmou ano passado em cima de Novak , também em Sets diretos. Se estivéssemos falando de Saibro…Abs!

  56. ALEXPICELLI

    Dalcim, analisando os jogos friamente, fico triste em dizer, mas murray vence de novo, roger nadal e nole nao vao conseguir segurar escoces, tomara que eu esteja errado,prefiro ele e nole que o nadal claro, detesto o boi falso, claro que minha torcida é e sempre sera para o rei, mas nao sei nao!!!
    que voce acha, de seu palpite?

  57. Mario Cesar Rodrigues

    Sinceramente penso que o adiamento dos jogos podem prejudicar mais Rafa..do que Federer por exemplo..e depois dizem que este torneio é o mais importante aquilo ali é uma ditadura já fui 3 vezes e se Deus quiser nunca mais!

    1. Renato Vieira

      Ai meu deus. To morrendo de rir aqui!

      “Já fui 3 vezes”

      Você deve ser sócio lá então!

      Espero que em alguma delas tenha visto o Rafa campeão.

        1. antifã de wimbledon

          não, mario…vc não deve nada a ele!!!!!!!!!!!! mas ctz q ele se incomodou com isso q vc disse…provavelmente ele foi (ou quer ir) a algum torneio de tenis, mas não aceita q ninguém mais vá…atitude típica de pessoas simpáticas e humildes…RRSRSRS

          ADORO!

          1. Renato Vieira

            Todo mundo já foi (ou quer ir) a algum torneio de tênis. Qual é o seu propósito com escrever assim?

        2. Renato Vieira

          Não meu filho, é por que não é fácil arrumar ingresso para Wimbledon, já que a maioria é oferecida por sorteio, meses antes. Fica muito difícil acreditar que você realmente foi lá 3 vezes. Mas vou te dar o benefício da dúvida.

          1. Mario Cesar Rodrigues

            Olha vou te responder cara eu falo e garanto o que digo agora se acreditar bem se não para mim não muda nada….vc sabe se tenho algum familiar tipo irmão que mora lá,tia,então me erra e não falo isto como vantagem e sim porque vc estava me perturbando com este papo chato!vai se preocupar com sua vida cara!

    2. lEvI sIlvA

      Como é MC, meu querido? Tu já foi 3 Vezes e isso por que não gosta de WB, foi isso mesmo que entendi? Imagina se gostasse, né? rsrsrs Não saía de lá, né? Abraço! 🙂

  58. Chetnik

    Melhor jogo do Djoko. Contra o Cilic vai ser duro.

    Dalcim, o Tsonga desistiu de subir à rede? Djokovic subiu mais do que ele, uma vergonha isso, acho que vai ao jogo sem nenhuma estratégia definida.

    1. Carlos Henrique

      Tsonga vem fazendo um ano horroroso. O curioso é que a mudança física em seu corpo (ficou menos “corpulento”) teve efeito diverso do que ele pretendia. É uma pena, pois gosto de ver o francês jogar.

  59. Leonardo Carvalho

    Dalcim, eu tava vendo as estatísticas dos jogos de hoje e conferi numa página no Wikipedia sobre os recordes, parece que John Isner alcançou no jogo contra Feliciano Lopez o recorde de aces em partidas de 4 sets, com 52. Você saber dizer se isso procede, se de fato é um recorde? Ele já tem o recorde absoluto naquele jogo de 11 horas e agora parece ter alcançado mais um.

    1. José Nilton Dalcim

      Eu também vi isso, Leonardo, mas não é oficial da ATP e nem tudo que está no Wikipedia é totalmente confiável. Mas foi sem dúvida uma marca e tanto.

Comentários fechados.