Brisbane (Austrália) – Após um 2025 marcado por lesões, especialmente uma ruptura muscular do peitoral que o fez abandonar o torneio de Wimbledon e ficar fora do US Open, Grigor Dimitrov inicia a nova temporada em Brisbane, palco onde já foi campeão em 2017 e 2024. Ex-número 3 do mundo, o búlgaro aparece atualmente no 44º lugar do ranking e disputou apenas o Masters 1000 de Paris no segundo semestre do ano passado.
“Não há lugar melhor para começar. Sinto que estou em um bom momento mental e fisicamente, espero que isso me coloque em uma boa posição para começar a competir”, disse o tenista de 34 anos, que retorna às quadras recuperado e em boa forma física. “As flexões estão de volta, as barras e tudo mais. Isso ajuda a me sentir um pouco mais forte. Ir à academia foi muito importante para mim e conseguir manter esses treinos foi algo que me deixou muito feliz”.
Além da boa recuperação do físico, Dimitrov destacou como um bom sistema de apoio familiar – que inclui sua parceira, a atriz mexicana, Eiza Gonzalez -, foi essencial para que ele superasse as dificuldades, que foram muitas. Entre os contratempos de 2025, estão uma lesão no quadril no Australian Open, outra na coxa em Roland Garros e a mais grave no peitoral enquanto vencia Jannik Sinner por dois sets a zero em Wimbledon.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É muito fácil ficar desanimado depois de tudo o que ocorreu, especialmente tendo uma lesão como a que tive. Nesses momentos, tive as pessoas certas ao meu redor e nem estou falando do esporte. Sou muito grato por isso”, disse. “Foi fora do esporte que tive a chance de me afastar do tênis e isso me deu uma perspectiva diferente. Estou feliz. Estou em um lugar onde também quero mais de mim mesmo”.
Two-time champ touches down! 🛬
Welcome back, @GrigorDimitrov 🤩 pic.twitter.com/0x8ozrSa3b
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) December 29, 2025
O búlgaro, que em 2026 marcará sua décima participação em Brisbane, revelou um carinho especial pelo torneio e pelos fãs da região. “É sempre muito gratificante para mim estar aqui e sentir a torcida”, disse Dimitrov. “Sinto o carinho, sinto o apoio e, ao voltar depois de tantos anos, pessoalmente, como jogador, me sinto muito apreciado. E isso é muito importante para um atleta”.
“Desde o primeiro dia fui recebido de forma muito calorosa”, disse ele. “Gostei muito de jogar na Pat Rafter Arena. O torneio tem melhorado a cada ano. Tudo está cada vez melhor para os jogadores, que se sentem muito bem-vindos”.
DIMI 🧡 BRISBANE pic.twitter.com/Tx8Yghn0Ux
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) December 30, 2025










Grande Dimitrov! Muito bom jogador!