São Petersburgo (EUA) – A temporada não começou boa para a paulista Beatriz Haddad Maia, que só venceu um jogo em 2026 e nesta segunda-feira amargou mais uma queda no ranking da WTA, caindo para a 70ª colocação.
Bia fez mudanças recentes em seu calendário, desistiu de sua participação no WTA 500 de Charleston e também na Billie Jean King Cup, voltando ao circuito no WTA 125 de Oeiras, em quadras de saibro, a partir de 13 de abril.
Depois da canhota paulista, a melhor brasileira na WTA é a também paulista Laura Pigossi, que perdeu duas colocações e agora é a 212ª do mundo. Ainda no top 300 aparece a paulista Carolina Meligeni, que ganhou sete lugares e subiu para o 250º posto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Jogadora mais bem colocada em simples entre as representantes na BJK Cup, a gaúcha Gabriela Cé teve uma queda de cinco colocações e foi parar no 319º lugar. Na sequência aparece a paulista Thaísa Pedretti, que perdeu 15 posições e agora é a 448ª.
As jovens Nauhany Silva e Victória Barros tiveram ascensões nesta semana. Naná ganhou nove colocações e foi para o 661º posto, ao passo que Victória melhorou três posições e agora é a número 1103 do mundo.
Veja como está o top 10 das brasileiras no ranking da WTA:
Beatriz Haddad Maia – 70ª (-1)
Laura Pigossi – 212ª (-2)
Carolina Meligeni Alves – 250ª (+7)
Gabriela Cé – 319ª (-5)
Thaísa Pedretti – 448ª (-15)
Ana Candiotto – 529ª (+2)
Luiza Fullana – 539ª (+6)
Nauhany Silva – 661ª (+9)
Julia Konishi – 752ª (-15)
Carolina Bohrer – 806ª (+4)














Já já vai estar com ranking compatível com o tenis que está jogando, ou seja, top 200
E a Pedretti sumiu, só que isso não é novidade
Brasil nos rankings:
Masculino: 1 Top 40 e demais > 200
Feminino: 1 Top 70 e demais > 200
Involução???
Hora da CBT repensar muita coisa, ou não? Será que estamos no caminho com esse cenário?
Ahhhh, mas a nova geração vai despontar, teremos gratas surpresas no masculino e feminino…será mesmo?
Hoje temos o João….e quem mais?
Nova geração deve levar alguns anos p despontar, o que foi feito nos ultimos dias está sendo reflexo do atual momento.
fonseca e miguel / naná e victoria… esse é o futuro
O que é preocupante é a falta de planejamento. Ela já devia ter pensado em opções de técnico durante as ferias ou pré temporada.
Agora ela diz que precisa de tempo para escolher técnico, mas o tempo corre contra ela, pois tem pontos a descontar que vai fazer uma boa queda.
O ideal era pegar algum tecnico agora e fazer um balanço no fim do ano e ver se mantém ou acerta com outro.
Sim é fácil. É só ela passar na loja de técnicos e escolher um na prateleira. Pelo amor de Deus como se fosse algo simples e fácil de resolver.
Primeiro que a partir do momento que ela ja pensava em demitir o anterior, ja deveria ter mapeado alguns nomes antes.
Mas é fácil mesmo. Não é um bicho de 4 cabeças… tem profissionais livres, liga e conversa. Ou você acha melhor seguir sem técnico?
Primeiro, ela pensou nas férias e manteve o técnico achando que ia melhorar. Segundo, eu não lembro de ela dizer que precisa de um tempo pra procurar, exceto logo depois da demissão do último, algo normal.
Por último acho que não deve ser fácil achar um técnico pro nível dela… não deve ser como se compra pão em padaria.
Alguém ainda se importa com essa ex jogadora em atividade?
O q dizer…