Bia deixa o top 100 após 4 anos e meio, Bohrer atinge melhor ranking

Beatriz Haddad Maia (Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg)

São Petersburgo (EUA) – A atualização no ranking da WTA confirmou a saída de Beatriz Haddad Maia do top 100, após quatro anos e meio. A número 1 do Brasil perdeu 27 posições e agora aparece no 105º lugar.

Bia figurava entre as cem melhores do mundo de forma ininterrupta desde outubro de 2021. Ela defendia 180 pontos da semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, mas perdeu ainda no quali.

A paulistana de 29 anos também não passou da estreia em Roland Garros e está inscrita para o WTA 125 de Birmingham, em quadras de grama, na próxima semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi ganhou duas posições e assumiu o 227º lugar. Já a paulista Carol Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé caíram 14 posições cada uma.

Por outro lado, a catarinense Carolina Bohrer conseguiu saltar 28 posições depois de uma boa campanha no ITF W50 de Pelham, nos Estados Unidos. A jogadora de 18 anos atingiu o melhor ranking da carreira, agora ocupando o 793º lugar.

Entre outros nomes da nova geração, a paulista Nauhany Silva, de 16 anos, é a 674ª do ranking com 63 pontos. Também com 16 anos, a potiguar Victória Barros ocupa a 968ª posição, com 43 pontos.

Veja como está o top 10 das brasileiras no ranking da WTA

Beatriz Haddad Maia – 105ª (-27)
Laura Pigossi – 227ª (+2)
Carolina Meligeni Alves – 299ª (-14)
Gabriela Cé – 351ª (-14)
Thaísa Pedretti – 465ª (+5)
Luiza Fullana – 516ª (-8)
Ana Candiotto – 528ª (-17)
Nauhany Silva – 674ª (+3)
Júlia Konishi – 716ª (-1)
Carolina Bohrer – 793ª (+28)

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
13 dias atrás

Cabe à própria Bia decidir como vai seguir na carreira. Se precisar de alguma ajuda profissional para melhorar o seu controle emocional e a sua força mental, que ela possa tomar a melhor decisão para resolver o problema. Ela saiu agora do top 100 mas tem todas as condições de voltar. E acredito que até os 35 anos, no caso da Bia em 2031, ela pode manter um bom nível físico de competitividade. Como estão aparecendo boas jogadoras da nova geração, ela precisará se reinventar e evoluir para tentar rotornar ao top 50, o que seria um grande feito. O lado positivo de ter saído do top 100 é que não terá muitos pontos a defender nas próximas 52 semanas.

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
13 dias atrás

Até a Victoria e a naná chegarem lá vai ser essa mediocridade do nosso tênis feminino!

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás

Foi muito bom enquanto durou!

João Silva
João Silva
13 dias atrás

O contrato com o atual treinador acaba em Roland Garros. Alguém esta apurando se ela vai manter com ele na grama?

José Nilton Dalcim
Admin
13 dias atrás
Responder para  João Silva

Já questionamos a equipe dela sobre isso, aguardando algum retorno.

Rockton
Rockton
13 dias atrás

Se a Bia não parar logo, em breve vai deixar o Top200.

Caseh
Caseh
13 dias atrás
Responder para  Rockton

E se parar isso não vai acontecer? rs

Jose Fernando
Jose Fernando
4 dias atrás
Responder para  Rockton

Quanto mais joga piora essa e a Bia!

Realista
Realista
13 dias atrás

É triste constatar, mas acho que a Bia hj perde pra Pigossi ou Cé se cruzarem em alguma rodada

LEONEL
LEONEL
13 dias atrás
Responder para  Realista

Perde até pra Nahuany ainda juvenil. Triste mas realidade. Mental zerado. Quando a Osaka acusou problemas mentais ninguém imaginaria que a nossa Bia entraria nessa batalha.

Vicente
Vicente
13 dias atrás

Infelizmente fechará o ano fora das 200 caso na anuncie uma pausa sem previsão de retorno antes disso. Fico triste por ela, pois não acredito que os milhões de dólares ganhos sejam suficientes para amenizar a tristeza que essa moça claramente está vivendo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.