Hot-sites | Wimbledon 2017
História e campeões
História
Finais - masculino
Finais - feminino

Onde tudo começou

Wimbledon em 1921

Wimbledon foi o lugar que transformou o tênis num esporte competitivo e, por isso, permanece há mais de 130 anos como o mais importante evento do calendário internacional.

O All England Club foi criado em 1868 para a disputa de críquete, com sede da Worple Road, e passou a ter quadras de tênis em 1875, um ano depois que o major Walter Clopton Wingfield patenteou a nova modalidade na Inglaterra. Mudou assim seu nome para All England Lawn Tennis and Croquet Club. A necessidade de juntar fundos para ampliar a sede e principalmente consertar um rolo de grama levou o Club a organizar um torneio de tênis, em 1877, cobrando inscrição e oferecendo um troféu. A única dificuldade era padronizar as regras, um tanto confusas, e assim um Conselho redigiu normas que permanecem praticamente inalteradas até hoje, à exceção da altura da rede e dos postes e da distância da linha de saque em relação à rede.

O primeiro campeonato foi de simples masculino, com chave de 22 jogadores, e deu fama a Spencer Gore, um jogador de críquete que se inscreveu na última hora. Cerca de 200 pessoas pagaram um shilling de ingresso para assistir à final. As quadras foram arranjadas de forma que a principal ficasse ao meio do espaço e as demais em volta. Surgia assim a Quadra Central. Quando o Club mudou sua sede para a atual Church Road, essa disposição acabou alterada e apenas em 1980, quando foi comprado um terreno ao norte e construídas novas quadras, a ideia de Central retomou sua origem.

O sucesso do tênis foi tão grande que praticamente encerrou com a disputa do críquete no Club. O termo foi retirado no nome em 1882, mas por motivos sentimentais acabou reincluído em 1899 e assim permanece, embora haja pouquíssimos jogos de críquete atualmente.


Entram as mulheres

Suzane Lenglen

Em 1884, houve a primeira competição feminina, com 13 jogadoras, e Maud Watson ficou com o título. No mesmo ano, começou a ser disputado o torneio de duplas masculino através de troféu doado pelo Oxford University Lawn Tennis Club.

Conforme a popularidade de Wimbledon crescia, as facilidades para os espectadores aumentavam. Lugares fixos foram substituindo gradualmente as acomodações temporárias para que o público, sempre crescente, pudesse assistir aos gêmeos Ernest e William Renshaw, que juntos ou não ganharam 13 títulos entre 1881 e 1889.

Na virada do século, Wimbledon assumiu notoriedade internacional e, em 1905, a norte-americana May Sutton tornou-se a primeira estrangeira a ganhar o torneio, feito repetido pelo australiano Norman Brookes dois anos mais tarde. Desde então, apenas apenas dois britânicos levantaram o troféu, Arthur Gore e Fred Perry.

Durante a Primeira Guerra Mundial, os jogos em Wimbledon foram suspensos e o All England Club sobreviveu graças a doações de membros. Quando recomeçou, em 1919, o torneio passou a contar com uma nova geração de jogadores. A francesa Suzanne Lenglen acabou com o domínio inglês em simples feminino, que durava 35 anos, ao vencer Dorothea Lambert Chambers. O ano de 1920 marcou a chegada do norte-americano Bill Tiden, um dos maiores jogadores da história do tênis.


Nova sede

Tantas estrelas forçaram a mudança de sede para a Church Road, numa cerimônia que contou com o rei Jorge 5º. O estádio principal foi erguido para 14 mil espectadores. A verba veio do fundo de reservas do Club e de uma campanha de venda de títulos. O interesse do público por ingressos chegou a tal ponto que, naquele ano de 1922, adotou-se o critério de sortear as entradas, sistema que continua até hoje. Ao mesmo tempo, os organizadores eliminaram o “challenge round”, em que o campeão do ano anterior disputava apenas a final, ou seja, defendia o título.

A cada ano, durante a década de 20, a França tinha pelo menos um campeão. No fim do reinado de Suzanne Lenglen, os famosos ‘quatro mosqueteiros’ - Jean Borotra, Jacques Brugnon, Henri Cochet e René Lacoste - apareceram e nos 10 anos seguintes ganharam seis títulos de simples e cinco de duplas entre eles

O tênis norte-americano também brilhou, primeiro com Helen Wills, já em 1927, e depois com o retorno vitorioso de Bill Tilden, que ganhou o torneio aos 38 anos. No início da década de 30, Wimbledon já atingia 200 mil ingressos vendidos e foi o momento de o tênis local viver sua era de ouro. Fred Perry ganhou três vezes, Dorothy Round chegou ao bi, resultados que se juntavam às glórias na Copa Davis, disputada na mesma quadra central. Pouco antes de a Segunda Guerra paralisar novamente o torneio, em 1939, Don Budge e Helen Wills Moody retomaram a hegemonia norte-americana. Alice Garble surpreendia, ao trazer o estilo saque-voleio ao jogo feminino.


A Guerra

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Club permaneceu aberto, mas houve poucas atividades com o tênis. As instalações foram usadas pela defesa civil, incluindo corpo de bombeiros e ambulatórios. Por isso, em 1940, uma bomba alemã atingiu a Quadra Central, destruiu parte do teto e resultou na perda de cerca de 1.200 lugares. Em junho e julho de 1945, com o final dos conflitos, soldados disputaram partidas na quadra 1. Em agosto, foi disputado o Campeonato Americano Europeu, com vitória de um britânico que servia as Forças Armadas dos Estados Unidos.

Em 1946, com grande esforço e muitas limitações, Wimbledon recomeçou seu tradicional campeonato. As quadras acabaram totalmente reformadas em 1949. A única coisa que não mudou foi o domínio norte-americano, período marcado por conquistas de Jack Kramer, Tony Trabert, Maureen Connolly e Althea Gibson. A década de 60 passou a ver a ascensão do tênis australiano, que chegaria até 1970. Entre os grandes nomes, estiveram Lew Hoad, Neal Fraser, Rod Laver, Roy Emerson,John Newcombe e Margaret Smith.

A grande exceção foi Maria Esther Bueno, que conquistou seu primeiro triunfo em 1959 e acabou com a festa americana. A brasileira fez história vencendo mais duas vezes, em 60 e 64, além de erguer cinco troféus de duplas.


A Era Aberta

Rod Laver

A expansão das viagens aéreas em 1950 significou mais e mais estrangeiros competindo. Ao mesmo tempo, os jogadores começaram a receber ajuda financeira. O Club propôs, em 1959, que o campeonato fosse aberto a todos os jogadores, extinguindo assim a restrição ao tenistas que se tornavam “profissionais”. A ideia foi rejeitada pela Federação Internacional e pela Associação Britânica.Em 1964, nova tentativa foi feita, mas outra vez barrada.

Em agosto de 67, oito “profissionais”, que haviam feito história em Wimbledon na era amadora, participaram de um torneio de convidados para marcar o início das transmissões em cores de Rede BBC. Por fim, em dezembro daquele ano, a Associação Britânica decidiu abrir seus torneios da temporada seguinte a todos os tenistas e isso acabou forçando a Federação Internacional a fazer a reunião de maio de 1968, em Paris, que marcou o início da chamada “Era Aberta”. Rod Laver e Billie Jean King foram os primeiros campeões da nova fase de Wimbledon. O total de prêmios naquele ano beirou as 26 mil libras esterlinas.

Mas os tempos profissionais não seriam tão tranqüilos. Logo em 1973, Wimbledon sofreria o maior boicote da história do esporte, quando nada menos que 81 dos principais jogadores decidiram não competir, em represália à suspensão dada pela Federação Iugoslava a Nikki Pilic, que havia se recusado a disputar a Copa Davis. Ainda assim, mais de 300 mil espectadores foram ao torneio, que viu a vitória do tcheco Jan Kodes e o histórico sexto troféu da norte-americana Billie Jean King.


Imortais

Bjorn Borg

A era profissional fez surgir quatro imortais na grama de Wimbledon. O primeiro foi o sueco Bjorn Borg, único na história até então a levantar o troféu por cinco vezes consecutivas. A final de 80 contra John McEnroe ainda é apontada como um dos maiores jogos de todos os tempos. Depois, veio o alemão Boris Becker, símbolo do tênis-força moderno, mais jovem campeão da história aos 17 anos. Ao final dos anos 80, a norte-americana Martina Navratilova bateu o recorde absoluto de nove troféus de simples, seis deles seguidos. Por fim, o norte-americano Pete Sampras atravessou a década de 90 como o maior homem sobre a grama, com sete conquistas entre 93 e 2000.

Atualmente, o domínio pertence a Roger Federer que fez seis finais seguidas e ganhou cinco delas, entre 2003 e 2007, chegando ao hexa em 2009 e ao hepta em 2012. Nesse ano, Murray disputou a final pela primeira vez e chorou de decepção. Em 2013, no entanto, foi à decisão e enfim acabou com o jejum de 77 anos, provocando verdadeira euforia entre os britânicos.


Modernismo

Teto retrátil

Apesar da tradição, que exige roupa predominantemente branca, Wimbledon muitas vezes significou festa. Em 1977, celebrou seu centenário com um desfile de campeões e teve a honra de ver a rainha Elizabeth 2ª entregar o troféu a Virginia Wade. Nesse ano, também foram inaugurados o hoje superconcorrido Wimbledon Lawn Tennis Museum e a biblioteca.

Os últimos anos têm sido de inovações. Em 2008, o torneio finalmente igualou a premiação entre homens e mulheres; na temporada seguinte, veio a mais importante modificação, com a inauguração do teto retrátil da Quadra Central. O teto é acionado em caso de chuva, leva 10 minutos para ser completamente fechado e, uma vez colocado na partida, ficará até o final.

Todas os campeões

Ano

Campeão

Finalista

Placar

2015
Novak Djokovic
Roger Federer
7/6(1) 6/7(10) 6/4 6/3
2014
Novak Djokovic
Roger Federer
6/7(9) 6/4 7/6(4) 5/7 6/4
2013
Andy Murray
Novak Djokovic
6/4 7/5 6/4
2012
Roger Federer
Andy Murray
4/6 7/5 6/3 6/4
2011
Novak Djokovic
Rafael Nadal
6/4 6/1 1/6 6/3
2010
Rafael Nadal
Tomas Berdych
6/3 7/5 6/4
2009
Roger Federer
Andy Roddick
5/7 7/6(6) 7/6(5) 3/6 16/14
2008
Rafael Nadal
Roger Federer
6/4 6/4 6/7(5) 6/7(8) 9/7
2007
Roger Federer
Rafael Nadal
7/6(7) 4/6 7/6(3) 2/6 6/2
2006
Roger Federer
Rafael Nadal
6/0 7/6(5) 6/7(2) 6/3
2005
Roger Federer
Andy Roddick
6/2 7/6(2) 6/4
2004
Roger Federer
Andy Roddick
4/6 7/5 7/6(3) 6/4
2003
Roger Federer
Mark Philippoussis
7/6(5) 6/2 7/6(3)
2002
Lleyton Hewitt
David Nalbandian
6/1 6/3 6/2
2001
Goran Ivanisevic
Patrick Rafter
6/3 3/6 6/3 2/6 9/7
2000
Pete Sampras
Patrick Rafter
6/7(10) 7/6(5) 6/4 6/2
1999
Pete Sampras
Andre Agassi
6/3 6/4 7/5
1998
Pete Sampras
Goran Ivanisevic
6/7(2) 7/6(9) 6/4 3/6 6/2
1997
Pete Sampras
Cedric Pioline
6/4 6/2 6/4
1996
Richard Krajicek
MaliVai Washington
6/3 6/4 6/3
1995
Pete Sampras
Boris Becker
6/7(5) 6/2 6/4 6/2
1994
Pete Sampras
Goran Ivanisevic
7/6(2) 7/6(5) 6/0
1993
Pete Sampras
Jim Courier
7/6(3) 7/6(6) 3/6 6/3
1992
Andre Agassi
Goran Ivanisevic
6/7(8) 6/4 6/4 1/6 6/4
1991
Michael Stich
Boris Becker
6/4 7/6(4) 6/4
1990
Stefan Edberg
Boris Becker
6/2 6/2 3/6 3/6 6/4
1989
Boris Becker
Stefan Edberg
6/0 7/6(1) 6/4
1988
Stefan Edberg
Boris Becker
4/6 7/6(2) 6/4 6/2
1987
Pat Cash
Ivan Lendl
7/6(5) 6/2 7/5
1986
Boris Becker
Ivan Lendl
6/4 6/3 7/5
1985
Boris Becker
Kevin Curren
6/3 6/7(4) 7/6(3) 6/4
1984
John McEnroe
Jimmy Connors
6/1 6/1 6/2
1983
John McEnroe
Chris Lewis
6/2 6/2 6/2
1982
Jimmy Connors
John McEnroe
3/6 6/3 6/7(2) 7/6(5) 6/4
1981
John McEnroe
Bjorn Borg
4/6 7/6(1) 7/6(4) 6/4
1980
Bjorn Borg
John McEnroe
1/6 7/5 6/3 6/7(16) 8/6
1979
Bjorn Borg
Roscoe Tanner
6/7(4) 6/1 3/6 6/3 6/4
1978
Bjorn Borg
Jimmy Connors
6/2 6/2 6/3
1977
Bjorn Borg
Jimmy Connors
3/6 6/2 6/1 5/7 6/4
1976
Bjorn Borg
Ilie Nastase
6/4 6/2 9/7
1975
Arthur Ashe
Jimmy Connors
6/1 6/1 5/7 6/4
1974
Jimmy Connors
Ken Rosewall
6/1 6/1 6/4
1973
Jan Kodes
Alex Metreveli
6/1 9/8 6/3
1972
Stan Smith
Ilie Nastase
4/6 6/3 6/3 4/6 7/5
1971
John Newcombe
Stan Smith
6/3 5/7 2/6 6/4 6/4
1970
John Newcombe
Ken Rosewall
5/7 6/3 6/3 3/6 6/1
1969
Rod Laver
John Newcombe
6/4 5/7 6/4 6/4
1968
Rod Laver
Tony Roche
6/3 6/4 6/2
1967
John Newcombe
Wilhelm Bungert
6/3 6/1 6/1
1966
Manuel Santana
Dennis Ralston
6/4 11/9 6/4
1965
Roy Emerson
Fred Stolle
6/2 6/4 6/4
1964
Roy Emerson
Fred Stolle
6/4 12/10 4/6 6/3
1963
Chuck McKinley
Fred Stolle
9/7 6/1 6/4
1962
Rod Laver
Martin Mulligan
6/2 6/2 6/1
1961
Rod Laver
Chuck McKinley
6/3 6/1 6/4
1960
Neale Fraser
Rod Laver
6/4 3/6 9/7 7/5
1959
Alex Olmedo
Rod Laver
6/4 6/3 6/4
1958
Ashley Cooper
Neale Fraser
3/6 6/3 6/4 13/11
1957
Lew Hoad
Ashley Cooper
6/2 6/1 6/2
1956
Lew Hoad
Ken Rosewall
6/2 4/6 7/5 6/4
1955
Tony Trabert
Kurt Nielsen
6/3 7/5 6/1
1954
Jaroslav Drobny
Ken Rosewall
13/11 4/6 6/2 9/7
1953
Vic Seixas
Kurt Nielsen
9/7 6/3 6/4
1952
Frank Sedgman
Jaroslav Drobny
4/6 6/2 6/3 6/2
1951
Dick Savitt
K. McGregor
6/4 6/4 6/4
1950
Budge Patty
Frank Sedgman
6/1 8/10 6/2 6/3
1949
Ted Schroeder
Jaroslav Drobny
3/6 6/0 6/3 4/6 6/4
1948
Bob Falkenburg
John Bromwich
7/5 0/6 6/2 3/6 7/5
1947
Jack Kramer
Torn P. Brown
6/1 6/3 6/2
1946
Yvon Petra
Geoff.E. Brown
6/2 6/4 7/9 5/7 6/4
1945-40
Não houve torneio
1939
Bobby Riggs
Elwood Cooke
2/6 8/6 3/6 6/3
1938
J.Donald Budge
Henry Austin
6/1 6/0 6/3
1937
J.Donald Budge
Gottfried von Cramm
6/3 6/4 6/2
1936
Fred J. Perry
Gottfried von Cramm
6/1 6/1 6/0
1935
Fred J. Perry
Gottfried von Cramm
6/2 6/4 6/4
1934
Fred J. Perry
Jack Crawford
6/3 6/0 7/5
1933
Jack Crawford
Ellsworth Vines
4/6 11/9 6/2 2/6 6/4
1932
Ellsworth.Vines
Henry Austin
6/4 6/2 6/0
1931
Sidney B. Wood Jr.
Francis X. Shields
w.o.
1930
William T. Tilden
Wilmer Allison
6/3 9/7 6/4
1929
Henry Cochet
Jean Borotra
6/4 6/3 6/4
1928
Rene Lacoste
Henry Cochet
6/1 4/6 6/2
1927
Henry Cochet
Jean Borotra
4/6 4/6 6/3 6/4 7/5
1926
Jean Borotra
Howard Kinsey
8/6 6/1 6/3
1925
Rene Lacoste
Jean Borotra
6/3 6/3 4/6 8/6
1924
Jean Borotra
Rene Lacoste
6/1 3/6 6/1 3/6 6/4
1923
William M. Johnston
Francis T. Hunter
6/0 6/3 6/1
1922
Gerald L. Patterson
Randolph Lycett
6/3 6/4 6/2
1921
Willian T. Tilden
Brian I. C. Norton
4/6 2/6 6/1 6/0 7/5
1920
Willian T. Tilden
Gerald L. Patterson
2/6 6/3 6/2 6/4
1919
Gerald L. Patterson
Norman E. Brookes
6/3 7/5 6/2
1918-1915
Não houve torneio
1914
Norman E. Brookes
Anthony F. Wilding
6/4 6/4 7/5
1913
Anthony F. Wilding
Maurice McLoughlin
8/6 6/3 10/8
1912
Anthony F. Wilding
Arthur W. Gore
6/4 6/4 4/6 6/4
1911
Anthony F. Wilding
H. Roper Barrett
6/4 4/6 2/6 6/2 ret.
1910
Anthony F. Wilding
Arthur W. Gore
6/4 7/5 4/6 6/2
1909
Arthur W. Gore
M.J.G. Ritchie
6/8 1/6 6/2 6/2 6/2
1908
Arthur W. Gore
H. Roper Barrett
6/3 6/2 4/6 3/6 6
1907
Norman E. Brookes
Arthur W. Gore
6/4 6/2 6/2
1906
H. Laurie Doherty
Frank Riseley
6/4 4/6 6/2 6/3
1905
H. Laurie Doherty
Norman E. Brookes
8/6 6/2 6/4
1904
H. Laurie Doherty
Frank Riseley
6/1 7/5 8/6
1903
H. Laurie Doherty
Frank Riseley
7/5 6/3 6/0
1902
H. Laurie Doherty
Arthur W. Gore
6/4 6/3 3/6 6/0
1901
Arthur W. Gore
Reggie F. Doherty
4/6 7/5 6/4 6/4
1900
Reggie F. Doherty
Sidney Smith
6/8 6/3 6/1 6/2
1899
Reggie F. Doherty
Arthur W. Gore
1/6 4/6 6/2 6/3 6/3
1898
Reggie F. Doherty
H. Laurie Doherty
6/3 6/3 2/6 57 6/1
1897
Reggie F. Doherty
Harold Mahoney
6/4 6/4 6/3
1896
Harold Mahoney
Wilfred Baddeley
6/2 6/8 5/7 8/6 6/3
1895
Wilfred Baddeley
W.V. Eaves
4/6 2/6 8/6 6/2 6/3
1894
Joshua Pim
Wilfred Baddeley
10/8 6/2 8/6
1883
Joshua Pim
Wilfred Baddeley
3/6 6/1 6/3 6/2
1892
Wilfred Baddeley
Joshua Pim
4/6 6/3 6/3 6/2
1891
Wilfred Baddeley
Joshua Pim
6/4 1/6 7/5 6/0
1890
William J. Hamilton
William Renshaw
6/8 6/2 3/6 6/1 6/1
1889
William Renshaw
Ernest Renshaw
6/4 6/1 3/6 6/0
1888
Ernest Renshaw
Herbert F. Lawford
6/3 7/5 6/0
1887
Herbert F. Lawford
Ernest Renshaw
1/6 6/3 3/6 6/4 6/4
1886
William Renshaw
Herbert F. Lawford
6/0 5/7 6/3 6/4
1885
William Renshaw
Herbert F. Lawford
7/5 6/2 4/6 7/5
1884
William Renshaw
Herbert F. Lawford
6/0 6/4 9/7
1883
William Renshaw
Ernest Renshaw
2/6 6/3 6/3 4/6 6/3
1882
William Renshaw
Ernest Renshaw
6/1 2/6 4/6 6/2 6/2
1881
William Renshaw
JohnT. Hartley
6/0 6/2 6/1
1880
John T. Hartley
Herbert F. Lawford
6/0 6/2 2/6 6/3
1879
John T. Hartley
V. St. Leger Goold
6/2 6/4 6/2
1878
P.Frank Hadow
Spencer W. Gore
7/5 6/1 9/7
1877
Spencer W. Gore
W.C. Marshall
6/1 6/2 6/4
Todas as campeãs

Ano

Campeã

Finalista

Placar

2015
Serena Williams
Garbiñe Muguruza
6/4 6/4
2014
Petra Kvitova
Eugenie Bouchard
6/3 6/0
2013
Marion Bartoli
Sabine Lisicki
6/1 6/4
2012
Serena Williams
Agnieszka Radwanska
6/1 5/7 6/2
2011
Petra Kvitova
Maria Sharapova
6/3 6/4
2010
Serena Williams
Vera Zvonareva
6/3 6/2
2009
Serena Williams
Venus Williams
7/6(3) 6/2
2008
Venus Williams
Serena Williams
7/5 6/4
2007
Venus Williams
Marion Bartoli
6/4 6/1
2006
Amélie Mauresmo
Justine H-Hardenne
2/6 6/3 6/4
2005
Venus Williams
Lindsay Davenport
4/6 7/6(4) 9/7
2004
Maria Sharapova
Serena Williams
6/1 6/4
2003
Serena Williams
Venus Williams
4/6 6/4 6/2
2002
Serena Williams
Venus Williams
7/6(4) 6/4
2001
Venus Williams
Justine Henin
6/1 3/6 6/0
2000
Venus Williams
Lindsay Davenport
6/3 7/6(3)
1999
Lindsay Davenport
Steffi Graf
6/4 7/5
1998
Jana Novotna
Nathalie Tauziat
6/4 7/6(2)
1997
Martina Hingis
Jana Novotna
2/6 6/3 6/3
1996
Steffi Graf
Arantxa Sanchez-Vicario
6/3 7/5
1995
Steffi Graf
Arantxa Sanchez-Vicario
4/6 6/1 7/5
1994
Conchita Martinez
Martina Navratilova
6/4 3/6 6/3
1993
Steffi Graf
Jana Novotna
7/6(6) 1/6 6/4
1992
Steffi Graf
Monica Seles
6/2 6/1
1991
Steffi Graf
Gabriela Sabatini
6/4 3/6 8/6
1990
Martina Navratilova
Zina Garrison
6/4 6/1
1989
Steffi Graf
Martina Navratilova
6/2 6/7(1) 6/1
1988
Steffi Graf
Martina Navratilova
5/7 6/2 6/1
1987
Martina Navratilova
Steffi Graf
7/5 6/3
1986
Martina Navratilova
Hana Mandlikova
7/6(1) 6/3
1985
Martina Navratilova
Chris Evert Lloyd
4/6 6/3 6/2
1984
Martina Navratilova
Chris Evert Lloyd
7/6(5) 6/2
1983
Martina Navratilova
Andrea Jaeger
6/0 6/3
1982
Martina Navratilova
Chris Evert Lloyd
6/1 3/6 6/2
1981
Chris Evert Lloyd
Hana Mandlikova
6/2 6/2
1980
Evonne Cawley
Chris Evert Lloyd
6/1 7/6(4)
1979
Martina Navratilova
Chris Evert Lloyd
6/4 6/4
1978
Martina Navratilova
Chris Evert
2/6 6/4 7/5
1977
Virginia Wade
Betty Stove
4/6 6/3 6/1
1976
Chris Evert
Evonne Cawley
6/3 4/6 8/6
1975
Billie Jean King
Evonne Cawley
6/0 6/1
1974
Chris Evert
Olga Morozova
6/0 6/4
1973
Billie Jean King
Chris Evert
6/0 7/5
1972
Billie Jean King
Evonne Goolagong
6/3 6/3
1971
Evonne Goolagong
Margaret Court
6/4 6/1
1970
Margaret Court
Billie Jean King
14/12 11/9
1969
Ann Jones
Billie Jean King
3/6 6/3 6/2
1968
Billie Jean King
Judy Tegart
9/7 7/5
1967
Billie Jean King
Ann Jones
6/3 6/4
1966
Billie Jean King
Maria Ester Bueno
6/3 3/6 6/1
1965
Margareth Smith
Maria Ester Bueno
6/4 7/5
1964
Maria Ester Bueno
Margareth Smith
6/4 7/9 6/3
1963
Margareth Smith
Billie Jean Moffitt
6/3 6/4
1962
Karen Hantze Susman
Vera Sukova
6/4 6/4
1961
Angela Mortimer
Christine Truman
4/6 6/4 7/5
1960
Maria Ester Bueno
Sandra Reynolds
8/6 6/0
1959
Maria Ester Bueno
Darlene Hard
6/4 6/3
1958
Althea Gibson
Angela Mortimer
8/6 6/2
1957
Althea Gibson
Darlene Hard
6/3 6/2
1956
Shirley Fry
Angela Buxton
6/3 6/1
1955
Louise Brough
Beverly Fleitz
7/5 8/6
1954
Maureen Connolly
Louise Brough
6/2 7/5
1953
Maureen Connolly
Doris Hart
8/6 7/5
1952
Maureen Connolly
Louise Brough
7/5 6/3
1951
Doris Hart
Shirley Fry
6/1 6/0
1950
Louise Brough
Margaret du Pont
6/1 3/6 6/1
1949
Louise Brough
Margaret du Pont
10/8 1/6 10/8
1948
Louise Brough
Doris Hart
6/3 8/6
1947
Margaret Osborne
Doris Hart
6/2 6/4
1946
Pauline Betz
Louise Brough
6/2 6/4
1939
Alice Marble
Kay Stammers
6/2 6/0
1938
Helen Wills Moody
Helen Jacobs
6/4 6/0
1937
Dorothy Round
Jadwiga Jedrzejowska
6/2 2/6 7/5
1936
Helen Jacobs Frau
Hilde Sperling
6/2 4/6 7/5
1935
Helen Wills Moody
Helen Jacobs
6/3 3/6 7/5
1934
D.E. Round
Helen Jacobs
6/2 5/7 6/3
1933
Helen Wills Moody
Dorothy Round
6/4 6/8 6/3
1932
Helen Wills Moody
Helen Jacobs
6/3 6/1
1931
Cilly Aussem
Hilde Krahwinkel
6/2 7/5
1930
Helen Wills Moody
Elizabeth Ryan
6/2 6/2
1929
Helen Wills
Helen Jacobs
6/2 6/3
1928
Helen Wills
Lili de Alvarez
6/2 6/4
1927
Helen Wills
Lili de Alvarez
6/2 4/6 6/4
1926
Kathleen Godfree
Lili de Alvarez
6/2 4/6 6/3
1925
Suzanne Lenglen
Joan Fry
6/2 6/0
1924
Kathleen McKane
Helen Wills
4/6 6/4 6/4
1923
Suzanne Lenglen
Kathleen McKane
6/2 6/2
1922
Suzanne Lenglen
Molla Mallory
6/2 6/0
1921
Suzanne Lenglen
Elizabeth Ryan
6/2 6/0
1920
Suzanne Lenglen
Lambert Chambers
6/3 6/0
1919
Suzanne Lenglen
Lambert Chambers
10/8 4/6 9/7
1914
Lambert Chambers
Ethel Larcombe
7/5 6/4
1913
Lambert Chambers
R. J. McNair
6/0 6/4
1912
Ethel Larcombe
Charlotte Sterry
6/3 6/1
1911
Lambert Chambers
Dora Boothby
6/0 6/0
1910
Lambert Chambers
Dora Boothby
6/2 6/2
1909
Dora Boothby
A. Morton
6/4 4/6 8/6
1908
Charlotte Sterry
A. Morton
6/4 6/4
1907
May Sutton
Lambert Chambers
6/1 6/4
1906
Dorothea Douglass
May Sutton
6/3 9/7
1905
May Sutton
Dorothea Douglass
6/3 6/4
1904
Dorothea Douglass
Charlotte Sterry
6/0 6/3
1903
Dorothea Douglass
E. W. Thomson
4/6 6/4 6/2
1902
Muriel Robb
Charlotte Sterry
7/5 6/1
1901
Charlotte Sterry
Blanche Hillyard
6/2 6/2
1900
Blanche Hillyard
Charlotte Cooper
4/6 6/4 6/2
1899
Blanche Hillyard
Charlotte Cooper
6/2 6/3
1898
Charlotte Cooper
L. Martin
6/4 6/4
1897
Blanche Hillyard
Charlotte Cooper
5/7 7/5 6/2
1896
Charlotte Cooper
W. H. Pickering
6/2 6/3
1895
Charlotte Cooper
H. Jackson
7/5 8/6
1894
Blanche Hillyard
E. L. Austin
6/1 6/1
1893
Charlotte Dod
Blanche Hillyard
6/8 6/1 6/4
1892
Charlotte Dod
Blanche Hillyard
6/1 6/1
1891
Charlotte Dod
Blanche Hillyard
6/2 6/1
1890
Lena Rice
M. Jacks
6/4 6/1
1889
Blanche Hillyard
Lena Rice
4/6 8/6 6/4
1888
Charlotte Dod
Blanche Hillyard
6/3 6/3
1887
Charlotte Dod
B. Bingley
6/2 6/0
1886
Blanche Bingley
Maud. Watson
6/3 6/3
1885
Maud Watson
Blanche Bingley
6/1 7/5
1884
Maud Watson
Lilian Watson
6/8 6/3 6/3
Comentários