Notícias | Dia a dia
Thiago Monteiro ainda fará calendário juvenil
13/11/2011 às 22h35

Thiago Monteiro ainda fará calendário juvenil

Foto: Arquivo

Salvador (BA) - O cearense Thiago Monteiro encerrou da melhor forma possível a sua temporada de competições do ano. Aos 17 anos, o tenista do Instituto Larri Passos, atual 997º do ranking da ATP, conquistou neste domingo seu primeiro título profissional: o Aberto da Bahia, future com US$ 10 mil em prêmios.

A final foi contra seu companheiro de equipe, o baiano Alexandre Schnitman. Em uma partida muito equilibrada, Monteiro precisou ser firme e agressivo para fazer a diferença nos momentos mais difíceis do jogo. O primeiro set foi decidido no tiebreak, com 7/6 (7-2) para o cearense. No segundo set, Thiago Monteiro sacou melhor e fechou por 6/4.

"A sensação de ganhar um torneio profissional é muito boa", diz ele. "È saber que cumpri minhas missões, pois sempre dei o meu máximo em cada treino e nas partidas que joguei. Só tenho que agradecer à toda equipe do Larri (Passos)". Com os 18 pontos somados na Bahia, Thiago pode aparecer entre os 670 do mundo.

A temporada de 2011 foi vitoriosa para o canhoto, que faturou quatro torneios juvenis: Offenbach (Alemanha), Bélgica, Copa Gerdau (RS) e Assunção (Paraguai). Em sexto lugar no ranking mundial juvenil, Thiago conseguiu também disputar os quatro Grand Slams O melhor resultado foi em Wimbledon, com as oitavas de final.

Monteiro agora tira férias de duas semanas e volta a se apresentar em dezembro, quando participará da pré-temporada comandada por Passos, em Camboriú. "Agora vou descansar para treinar bem no final do ano. Vou disputar o Australian Open juvenil em 2012 e espero estar muito bem preparado. Vou tentar ser campeão de um Grand Slam, é o meu sonho", concluiu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis