Notícias > Dia a dia
A-  A+
Bellucci vacila novamente e leva mais uma virada
07/11/2011 às 16h59

Paris (França) - Assim como aconteceu em três de suas últimas quatro partidas, o paulista Thomaz Bellucci saiu na frente, mas não conseguiu fazer valer a vantagem e acabou perdendo de virada. Nesta segunda-feira, quem se aproveitou foi o norte-americano Alex Bogomolov Jr., responsável por eliminar o número 1 do Brasil na primeira rodada do Masters 1000 de Paris.

Mesmo mostrando certo abatimento após perder o primeiro set, Bogomolov conseguiu a virada e despachou o paulista com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2, em 2h13. Esta é a quarta derrota seguida em estréias de Bellucci, que também não passou do primeiro jogo em Pequim, Xangai e na Basileia.

Depois de bater Bellucci pela segunda vez em dois jogos, o norte-americano terá pela frente o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave 11, que entra direto na segunda fase da competição. Os dois já se enfrentaram três vezes, com uma vitória para Bogolomov e duas para o sérvio, que levou a melhor no encontro mais recente, pela semifinal de São Petersburgo.

O duelo começou instável para Bellucci, que logo no primeiro game desperdiçou chance de quebrar o norte-americano e em seguida precisou salvar três break-points para manter o serviço. No terceiro game, o paulista novamente pressionou o saque de Bogomolov, mas desta vez saiu com a quebra e a vantagem no placar.

Quando tudo indicava que o canhoto de Tietê iria levar o primeiro set sem grandes sustos, ele teve a quebra devolvida em 4/4. Entretanto, Bellucci não permitiu que o rival norte-americano esboçasse uma reação e voltou a bater o serviço de Bogomolov logo no game seguinte, sacando em 5/4 para fechar.

Aparentemente cansado e sem muita motivação por estar atrás no placar, Bogomolov foi cozinhando o jogo no segundo set. Sem quebras para ambos os lados, a decisão foi para o tiebreak, no qual Bellucci acabou derrotado. Na parcial decisiva, o paulista esteve totalmente apagado em quadra e foi presa fácil para o rival, que anotou duas quebras e concretizou a virada.

comentariosCOMENTÁRIOS