Notícias | Dia a dia
Em seu quarto torneio do ano, Bia já fatura título
29/10/2011 às 13h19

Em seu quarto torneio do ano, Bia já fatura título

Foto: Arquivo

Goiânia (GO) - Maior fenômeno do tênis brasileiro dos últimos tempos, a canhota paulista Beatriz Haddad Maia, a Bia, faturou neste sábado seu primeiro título profissional. Na decisão, ela arrasou a portuguesa Barbara Luz, três anos mais velha e 594ª do ranking, por 6/2 e 6/0.

Este foi apenas o quarto torneio profissional disputado por Bia em toda a temporada. Em agosto, ela foi vice no saibro do clube Paineiras, depois te ter tido a partida nas mãos diante da catarinense Maria Fernanda Alves. Também já levantou dois troféus de duplas, incluindo o de Goiânia na sexta-feira.

Mesmo com calendário tão restrito, Bia já irá aparecer no ranking profissional dentro de oito dias bem perto das 750 primeiras do ranking. Ela ocupa o 942º posto e deve dar salto de 200 posições com a título obtido.

Desde o final do ano passado, a paulistana passou a treinar na academia de Larri Passos, em Camboriú. Neste ano, disputou todo o circuito juvenil internacional entre as meninas de 18 anos e entrou na chave de seus primeiros Grand Slam.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis