Notícias | Dia a dia
Titulo em branco
16/07/2011 às 17h09
Publicidade
Publicidade

Curitiba (PR) - A presença da família motivou o pernambucano José Pereira a buscar o título do future de Curitiba e comemorar a primeira vitória na cidade onde começou sua história no tênis. Ele venceu neste sábado o paulista Tiago Lopes pelo placar de 7/6 e 6/2, e somou 18 pontos no ranking mundial. A disputa encerrou a programação do Mês do Tênis de Curitiba e aconteceu na quadra principal do Santa Mônica Clube de Campo.

Pereira entrou um pouco tenso na partida, mas conseguiu se soltar aos poucos. "Eu tinha planejado uma tática de jogo, mas não consegui aplicar no início porque estava muito nervoso, especialmente por estar jogando aqui em casa, com a minha família assistindo. Queria muito dar esse presente para eles. Depois do segundo game, vi que não teria como continuar jogando da forma que entrei, coloquei o meu plano em prática e consegui melhorar. O nervosismo quase me atrapalhou no final da partida, mas felizmente consegui fechar com vitória", diz o campeão de simples.

Tiago Lopes, que conquistou na sexta-feira a chave de duplas, saiu com saldo positivo do torneio. Além de somar mais 18 pontos no ranking de duplas, ganhou 10 pontos no ranking de simples da ATP. O próximo desafio do paulista é o challenger de Campos do Jordão, em agosto.

José Pereira é pernambucano e começou a praticar o tênis em Curitiba, onde a sua família reside e treina atualmente com o ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos, desde março.  Aos 20 anos e número 488 do ranking atual, tenta recuperar o tempo perdido na temporada. Ele jogou muito pouco até aqui, tendo feito 15 jogos de future e cinco de challenger antes desta semana. Ele deve se reaproximar de seu melhor ranking, o 444º posto, e faturou o segundo future da carreira.

Curitiba recebeu durante a programação do Mês do Tênis de Curitiba, de 04 a 16 de julho, dois torneios da série Future, com premiação total, para cada evento, de 10 mil dólares. Além disso, o Santa Mônica Clube de Campo também foi sede da realização dos maiores torneios nacionais, a Copa das Federações e o Brasileirão 2011.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis