Notícias | Dia a dia
Wild tem boa estreia sobre o saibro mexicano
15/04/2019 às 23h35

Wild soma terceira vitória da temporada

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Em seu sexto torneio da temporada, o paranaense Thiago Wild obteve vitória tranquila na estreia do challenger de US$ 54 mil, iniciado nesta segunda-feira no saibro mexicano.

Wild, de 19 anos e 384º do ranking, superou em sets diretos o francês Baptiste Crepatte, 348º do mundo, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8). O campeão juvenil do US Open pode desafiar agora o holandês e cabeça 13 Scott Griekspoor, que estreia na terça-feira.

O tênis brasileiro somou assim três vitórias no primeiro dia de competição, já que mais cedo o mineiro João Menezes e o paulista Pedro Sakamoto também avançaram. Resta estrear ainda o experiente João Souza, o Feijão, que encara o qualificado local Gerardo López.

Esta foi a terceira vitória na temporada de Wild, e a segunda em nível challenger. Ele passou uma rodada no ATP 250 de São Paulo, em fevereiro, e logo depois no challenger de Santiago.

Na partida contra o francês, Wild precisou de sua consistência para conter o tênis agressivo do adversário e mostrou-se tranquilo até chegar a 4/3 no segundo set. Aí vacilou, permitiu empate e precisou salvar dois set-points no tiebreak. Ganhou 87% dos pontos com seu primeiro saque e aproveitou duas das cinco chances de quebra criadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis