Notícias | Dia a dia
Mladenovic traz ex-técnico de Osaka para a equipe
15/04/2019 às 16h29

Sascha Bajin é o mais novo integrante da equipe de Mladenovic

Foto: Corinne Dubreuil/Divulgação

Paris (França) - Disposta a retomar a confiança no circuito, Kristina Mladenovic anunciou um reforço importante para sua equipe. A francesa será treinada pelo alemão Sascha Bajin, que teve um trabalho vitorioso ao lado de Naomi Osaka e levou a japonesa do 72º lugar para a liderança do ranking em pouco mais de um ano de colaboração.

"Estou muito animada ao anuncia a minha nova colaboração com Sascha Bajin. Seja bem vindo ao time, treinador", publicou Mladenovic em suas redes sociais, Twitter e Instagram. Bajin fará companhia à mãe e atual técnica de Mladenovic, Dzenita. O treinador já havia acompanhado a equipe da francesa durante o Premier de Miami em março.

Ex-número 10 do mundo em simples, Mladenovic aparece atualmente apenas no 66º lugar do ranking mundial. A francesa de 25 anos venceu só cinco jogos na atual temporada, com destaque para a campanha até as quartas de final em Monterrey. Em duplas, Mladenovic é número 3 do mundo e começou o ano sendo finalista do Australian Open ao lado de Timea Babos, mas vem de eliminações precoces nos últimos quatro torneios.

O trabalho ao lado de Osaka foi o primeiro de Sascha Bajin como técnico principal de uma jogadora. O alemão de 34 anos passou mais de uma década atuando como rebatedor de grandes jogadoras do circuito, passando oito anos na equipe de Serena Williams antes de trabalhar com Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki. Por conta da excelente temporada em 2018, Bajin foi nomeado pela WTA como o melhor técnico do ano.

A atual número 1 do mundo Naomi Osaka também já tem um substituto para Bajin em sua equipe. Desde o início de março, a jovem japonesa de 21 anos está trabalhando com o norte-americano Jermaine Jenkins, que atuava como rebatedor de Venus Williams entre 2015 e o ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis