Notícias | Dia a dia
Bellucci começa mal, reage e avança na Tunísia
15/04/2019 às 11h28

Bellucci se complicou no terceiro set antes de fechar

Foto: Arquivo

Túnis (Tunísia) - Depois de campanhas discretas na volta ao saibro em challengers na Espanha, o paulista Thomaz Bellucci começou mal em sua estreia no challenger de Túnis, mas conseguiu reagir e, a duras penas, avançou à segunda rodada.

O ex-21 do ranking perdeu por 2/6 na abertura do duelo diante do alemão Daniel Masur, 251º do ranking, mas depois diminuiu os erros não forçados da base, mostrou-se mais paciente e conseguiu vencer por 6/2 e 7/5.

A tarefa poderia ter sido mais fácil, já que o brasileiro chegou a ter 5/2 e saque para fechar a partida. Perdeu o serviço, viu o adversário encostar e aí chegou a dois match-points. Falhou novamente, porém continuou na luta. Obteve outra quebra, salvou break-point e por fim liquidou a partida.

O próximo adversário será o francês Quentin Halys, cabeça 7 e 156º do ranking, que entrou diretamente na segunda rodada.

Bellucci tem se dado melhor em duplas, tendo sido campeão em Alicante há duas semanas ao lado do argentino Guillermo Duran e com isso é 151º no ranking da especialidade. Mas não irá jogar duplas em Tunis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis