Notícias | Dia a dia
Djokovic perde na dupla e reencontra Kohlschreiber
15/04/2019 às 10h37

Monte Carlo (Mônaco) - Na tentativa de achar o melhor ritmo na volta às quadras de saibro, o líder do ranking Novak Djokovic não foi longe na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo. Ele e o irmão Marko perderam para os especialistas colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por rápidos 6/1 e 6/3.

Ao mesmo tempo, Djokovic conheceu nesta segunda-feira seu adversário de estreia na chave de simples, já nesta terça-feira: o alemão Philipp Kohlschreiber, que não teve a menor dificuldade para superar o japonês Taro Daniel, que havia perdido no qualificatório mas entrou de última hora, por 6/1 e 6/3.

Há poucas semanas, Kohlschreiber marcou sua segunda vitória em dez duelos já feitos contra o sérvio, ainda na segunda rodada do Masters de Indian Wells, com o placar de 6/4 e 6/4. O outro triunfo do alemão, de 35 anos e hoje 40º do mundo, aconteceu no saibro de Roland Garros de uma década atrás, por triplo 6/4. No período de auge de Djokovic, entre 2011 e 2016, foram sete vitórias seguidas, incluindo Roma, Paris e Wimbledon.

Campeão do Australian Open em janeiro, disputará seu quinto torneio da temporada e chega com alguma pressão por não ter atuado bem em Indian Wells e Miami. Com títulos em Monte Carlo em cima de Rafael Nadal (2013) e Tomas Berdych (2015), as campanhas mais recentes foram fracas, com perda na estreia de 2016, nas quartas de 2017 (para David Goffin) e oitavas do ano passado (diante de Dominic Thiem).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis