Notícias | Dia a dia
Jovens de 17 anos brilham no ranking desta segunda
15/04/2019 às 09h27

Miami (EUA) - Duas revelações se destacaram no ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira: a norte-americana Amanda Anisimova e a polonesa Iga Swiatek, ambas de apenas 17 anos. Elas tiveram grandes campanhas na semana passada, a primeira faturando o título em Bogotá e a outra ficando com o vice-campeonato em Lugano.

Já com resultados mais consistentes, Anisimova levantou sua primeira taça no circuito e graças a esse resultado disparou 22 posições na lista feminina, se aproximando muito do top 50. A norte-americana é agora a 54ª do mundo e está apenas 55 pontos atrás da compatriota Alison Riske, a atual 50ª do mundo.

Swiatek conseguiu pela primeira vez entrar no top 100 da WTA. Ao alcançar a final e Lugano, sendo derrotada apenas pela eslovena Polona Hercog, ela obteve uma arrancada de 27 lugares, saiu da então 115ª colocação para a 88ª, a melhor da carreira até agora.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

This was an amazing week!!! #stillshaking (🌧not because it was freaking cold🌧) #grazie for everything 💙

Uma publicação compartilhada por Iga Świątek (@iga.swiatek) em

Algoz da polonesa na decisão, Hercog também escalou o ranking, ganhou 25 postos e assumiu o 64º lugar, ainda um pouco distante da melhor marca da carreira, a 35ª posição alcançada em setembro de 2011.

Outras três tenistas tiveram bom desempenho no ranking: a russa Vitalia Diatchenko, a tcheca Kristyna Pliskova e a francesa Fiona Ferro. Campeã de um ITF de US$ 60 mil, Diatchenko saltou 22 lugares e agora é a 73ª do mundo, Pliskova fez semi em Lugano, ganhou 14 colocações e foi para o 87º posto, Ferro também fez semi na Suíça e com isso subiu 16 posições, indo para o 92º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis