Notícias | Dia a dia
Judy Murray defende saque 'por baixo' de Kyrgios
26/03/2019 às 10h20

Miami (EUA) - Além da discussão com um torcedor, o australiano Nick Kyrgios se envolveu em uma polêmica menor em sua última partida por ter sacado mais uma vez ‘por baixo’, o que deixa muitos fãs de tênis irritados, argumentando que é um desrespeito com o rival do outro lado da quadra.

Quem não compartilha desta ideia é a britânica Judy Murray, mãe dos ex-número 1 do mundo Andy e Jamie Murray. Para ela, o saque diferente feito pelo australiano não é nada mais do que um recurso que ele pode usar e que não vai contra as regras, uma variação que considera inteligente e que não tem problema algum de ser executada.

“O grande ponto da competição de tênis é mexer com o jogo de seu oponente, o colocando em situações de pressão com mudança de velocidade, de rotação, de direção, de profundidade ou de altura da bola. E isso inclui o saque. Kyrgios é um gênio. Estou surpresa que mais jogadores não façam isso”, escreveu Judy em sua conta no Twitter.

Kyrgios voltará às quadras do Hard Rock Stadium nesta terça-feira para encarar o croata Borna Coric, por volta das 14h30 (horário de Brasília). Será a quarta vez que eles se enfrentarão pelo circuito e o australiano tem vantagem no retrospecto, vencendo nas duas vezes que se cruzaram em Cincinnati (2018 e 2016) e perdendo no saibro do ATP 250 do Estoril, em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis