Notícias | Dia a dia
Federer diz ter resolvido jogo em apenas 20 minutos
26/03/2019 às 09h26

Federer segue em busca do tetra em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Não foi nada fácil a segunda partida do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Miami. O sérvio Filip Krajinovic, seu adversário nesta segunda-feira, se manteve firme praticamente do começo ao fim, exigindo do ex-número 1 do mundo a capacidade de aproveitar as poucas chances que teve, entre o final do primeiro set e o começo do segundo, para carimbar a vitória.

“Acho que saquei bem, pois Filip tem uma grande devolução, especialmente no segundo serviço. Sabia que seria pressionado se não conseguisse colocar as primeiras bolas em quadra. Não só fiz isso, como fui capaz de pressioná-lo e encurtar os pontos”, comentou o tenista da Basileia, que obteve 14 aces e colocou 71% dos primeiros serviços em quadra.

“Foi uma partida intensa nos 10 primeiros games, mas depois eu consegui deslanchar. Foram 20 minutos em que obtive as vantagens necessárias para ficar com a vitória”, analisou Federer, que venceu cinco games seguidos entre o fim da primeira parcial e o começo da segunda.

Classificado para as oitavas de final, o suíço terá agora pela frente o jovem russo Daniil Medvedev, contra quem já jogou duas vezes, ambas no ano passado e com vitórias do atual número 5 do mundo, levando a melhor no ATP 500 da Basileia e no Masters 1000 de Xangai.

“Estou ansioso por esse jogo. Seu progresso nesse último ano é impressionante. Precisarei imprimir potência de vez em quando, jogar só com toque não será suficiente, terei que saber equilibrar a potência e o ritmo contra Daniil, que joga bem do fundo e consegue variar”, observou Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis