Notícias | Dia a dia
Pliskova anota mais uma virada e faz quartas
26/03/2019 às 01h48

Pliskova é a jogadora que mais disputou jogos de três sets na temporada

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pelo segundo dia seguido, Karolina Pliskova conseguiu uma vitória de virada e garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de Miami. Depois de ter passado por Alizé Cornet na fase anterior, a tcheca derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 2/6, 6/3 e 7/5 em 2h12 de partida. Pliskova é a jogadora que mais disputou jogos de três sets na temporada, com 11 vitórias e quatro derrotas.

Ex-número 1 do mundo, Pliskova aparece atualmente no sétimo lugar do ranking aos 27 anos. Ela terá na próxima fase duelo tcheco contra a canhota de 19 anos e 59ª colocada Marketa Vondrousova, que derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/4 e 6/3.

Ao chegar às quartas em Miami, Pliskova defende os 215 pontos conquistados no ano passado. A tcheca tem um bom histórico no torneio, onde já foi semifinalista em 2017 e alcança as quartas de final pela quarta vez na carreira.

Pliskova segue sem nunca ter perdido para Putintseva no circuito e marcou sua quarta vitória contra a rival de 24 anos e 44ª colocada. A tcheca liderou a contagem de winners por 43 a 18 e terminou o jogo com 48 erros contra 23 de sua adversária.

Com apenas 50% de primeiros serviços em quadra e vencendo apenas dois dos 13 pontos jogados com seu segundo saque, Pliskova esteve bastante vulnerável durante o set inicial. A tcheca ainda fez quatro duplas faltas. Putintseva criou nove break points e aproveitou três dessas chances para já abrir 5/0. Mesmo que a tcheca tenha devolvido uma das quebras e confirmado o saque uma vez, a vantagem construída pela rival era suficientemente confortável. Ao fim do set, Pliskova tinha 10 a 6 em winners, mas cometera 18 erros contra apenas 5 da rival.

Pliskova passou a sacar melhor no segundo set, com quatro aces, nenhuma dupla-falta e 72% de primeiro saque em quadra. A tcheca também já se movimentava melhor e mandava nos pontos com maior frequência para anotar 21 bolas vencedoras contra apenas três de Puntintseva. Por mais que a cazaque fosse a primeira a quebrar na parcial, Pliskova exercia pressão constante sobre os games de saque da adversária, e foi questão de tempo para que a ex-número 1 do mundo dominasse o jogo e conseguisse três quebras.

Uma quebra logo na abertura do terceiro set colocou Pliskova em vantagem e a tcheca chegou a liderar por 3/1. Putintseva, que havia confirmado dois games de saque de zero, ganhou confiança e conseguiu devolver a quebra no sexto game para buscar o empate. A tcheca escapou da derrota ao fazer um ótimo game de saque quando perdia por 5/4 e conseguiu a quebra logo na sequência. Sacando para o jogo, a ex-número 1 ainda salvou um break point antes de fechar o jogo.

Também na noite desta segunda-feira, foi definida a próxima adversária de Simona Halep em Miami. A número 3 do mundo medirá forças com a 18ª do ranking Qiang Wang, que venceu o duelo chinês contra a 50ª colocada Yafan Wang por 7/5 e 6/4. Halep levou a melhor no único encontro anterior, disputado no ano passado em Indian Wells. Qiang Wang, de 27 anos, conquistou seus dois primeiros títulos de WTA na temporada passada e tem chance de terminar o torneio como top 10 no ranking mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis