Notícias | Top Spin
Escola Guga ganha pela 2ª vez selo de excelência
25/03/2019 às 23h40

Guga com os franqueados

Foto: Marcello Zambrana

Florianópolis (SC) - A Escola Guga conquista pela segunda vez o Selo de Excelência em Franchising, a principal honraria do mercado de franquias brasileiro. O selo representa “uma vitória num Grand Slam para todo o time Escola Guga”, comemora Bruno Raupp, gestor da Guga Kuerten Franquias, empresa responsável pela multiplicação da rede de escolas que oferecem aulas de tênis para todos os públicos.

O projeto criado em 2010 para estimular crianças de 5 a 10 anos na iniciação do esporte, evoluiu para o formato de franquias, que reúne mais de 3 mil alunos matriculados em todas as regiões do país. Com foco no desenvolvimento físico, técnico e social, a Escola Guga iniciou o ano com 50 unidades em operação, além de uma franquia na Argentina.

Com aulas específicas para cada faixa etária, hoje a Escola Guga disponibiliza atendimento para todos os públicos, desde crianças a adultos, que também contam com a opção de aulas de Beach Tennis. O momento da certificação acontece, coincidentemente, na mesma época em que a Guga Kuerten Franquias passa a oferecer também aulas para bebês a partir dos 3 anos.

A rede Escola Guga utiliza metodologia própria, inspirada na trajetória de Gustavo Kuerten no tênis. No caso das crianças, as aulas priorizam exercícios lúdicos para que os futuros tenistas se sintam muito à vontade dentro da quadra. Outro diferencial da Guga Kuerten Franquias diz respeito à capacitação dos professores. O investimento na formação dos profissionais é um dos pilares da rede que segue à risca a recomendação do tricampeão de Roland Garros sobre a importância do papel do professor.

A escolha da Escola Guga como uma das empresas certificadas com o Selo de Excelência em Franchising foi anunciada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com base na pesquisa de satisfação aplicada junto aos franqueados. O Selo distingue marcas que são referência no setor no Brasil há 29 anos e será entregue durante a cerimônia oficial que será realizada no dia 26 de abril, em São Paulo. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis