Notícias | Dia a dia
Tsitsipas confirma e terá seu melhor ranking
25/03/2019 às 23h47

Tsitsipas terá um duelo da nova geração contra Shapovalov na próxima fase

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A última vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami ficou com Stefanos Tsitsipas. Em jogo que encerrou a terceira rodada da competição, o número 10 do mundo confirmou seu favoritismo diante do argentino Leonardo Mayer. O grego marcou um duplo 6/4 diante do rival de 31 anos e 62º do ranking apos 1h34 de partida.

Sem enfrentar break points na partida, Tsitsipas criou onze oportunidades de quebra e aproveitou uma em cada set. O grego fez apenas um winner a mais que Mayer na partida, 20 a 19, mas terminou o jogo com 13 erros não-forçados contra 25 do argentino. O jovem de 20 anos também teve bom desempenho junto à rede, vencendo 13 pontos em 18 possíveis.

Tsitsipas já venceu 17 jogos na temporada e está empatado com o russo Daniil Medvedev entre os recordistas de vitórias neste início de 2019. Os principais resultados do grego na temporada foram a semifinal do Australian Open, o título em Marselha e o vice-campeonato em Dubai.

Outra boa notícia para Tsitsipas é que ele está ultrapassando Juan Martin del Potro para assumir o nono lugar do ranking. Caso o atual campeão John Isner não defenda o título em Miami, o jovem de 20 anos também assegura a oitava posição. Existe a possibilidade até de o grego terminar a semana como número 7 do mundo.

Garantido nas oitavas de final em Miami, Tsitsipas terá um duelo da nova geração contra Denis Shapovalov, que mais cedo havia vencido o russo Andrey Rublev por 6/3 e 7/6 (7-5). O grego de 20 anos tem uma vitória e uma derrota contra o canhoto canadense de 19 anos e 23º colocado no ranking mundial. O tira-teima será nesta terça-feira, a partir das 20h (de Brasília).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis