Notícias | Dia a dia
Tiafoe elimina Ferrer, Anderson e Goffin avançam
25/03/2019 às 23h16

Tiafoe defende os pontos conquistados no ano passado em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Dois dias depois de marcar uma incrível virada sobre Alexander Zverev, David Ferrer encarou mais um nome da nova geração do circuito e se despediu do Masters 1000 de Miami. O espanhol começou melhor, mas cedeu a virada ao norte-americnao de 21 anos e 34º do ranking Frances Tiafoe, que levou a melhor com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3 em 2h22 de partida.

Esta foi a última participação de Ferrer em Miami. Finalista do torneio em 2013, o veterano espanhol de 36 anos está em temporada final no circuito e selecionou poucas competições para disputar em 2019. O ex-número 3 do mundo deverá encerrar sua carreira profissional durante a temporada de saibro, atuando em Barcelona e Madri.

Já Tiafoe chega às oitavas de final em Masters 1000 pela quarta vez na carreira e repete a campanha do ano passado em Miami. O jovem norte-americano está muito próximo do melhor ranking da carreira, já que chegou a ocupar o 29º lugar em fevereiro deste ano. Ele já defendeu os 90 pontos conquistados em 2018 e pode fazer 180 se chegar às quartas de final.

O próximo adversário de Tiafoe em Miami será o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 20º colocado aos 28 anos, que avançou na competição depois de marcar um duplo 6/3 contra o italiano Marco Cecchinato. Goffin levou a melhor nos três duelos anteriores que fez contra o promissor anfitrião.

Além de Goffin, outro jogador experiente a avançar foi Kevin Anderson. Número 7 do mundo, o sul-africano de 32 anos venceu o português João Sousa por 6/4 e 7/6 (8-6). Seu adversário nas oitavas será o australiano Jordan Thompson, 77º colocado e algoz de nomes como Grigor Dimitrov e Karen Khachanov no torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis