Notícias | Dia a dia
Andreescu sente lesão e abandona nas oitavas
25/03/2019 às 17h23

Andreescu já vinha se queixando de problemas no ombro direito

Foto: Julian Finney/Getty Images

Miami (EUA) - A longa sequência de jogos e vitórias de Bianca Andreescu chegou ao fim nesta segunda-feira. A canadense abandonou a partida das oitavas de final do WTA Premier de Miami quando perdia por 6/1 e 2/0 para a estoniana Anett Kontaveit após 56 minutos de disputa.

O motivo da desistência foi uma lesão no ombro direito, que já a incomodava desde o jogo contra Angelique Kerber no sábado à noite, pela terceira rodada do torneio. A canadense já havia recebido tratamentos no ombro na partida anterior e voltou a ser atendida na quadra no intervalo entre os sets nesta segunda-feira.

Campeã de Indian Wells há oito dias, Andreescu vinha de dez vitórias seguidas no circuito. Além disso, a jovem canadense já disputou 35 partidas só neste começo de ano, com 31 vitórias e apenas quatro derrotas, considerando todos os níveis de competição. Depois de começar o ano como 152ª do ranking, Andreescu já aparece no 24º lugar e deverá ganhar mais uma posição por ter vencido três jogos em Miami.

Garantida nas quartas de final, Kontaveit está com 23 anos e ocupa o 19º lugar do ranking mundial, melhor marca de sua carreira. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Além de ter vencido o único duelo anterior contra Hsieh, a estoniana tem um histórico de duas vitórias e duas derrotas diante de Wozniacki.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis