Notícias | Dia a dia
Kvitova e Barty farão duelo de estilos nas quartas
25/03/2019 às 17h00

Kvitova venceu os quatro duelos anteriores contra Barty no circuito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - As duas primeiras classificadas para as quartas de final do WTA Premier de Miami possuem propostas de jogo bastante distintas. Enquanto a canhota tcheca Petra Kvitova confia na potência de seu saque e dos golpes de fundo, a australiana Ashleigh Barty é reconhecida por suas variações táticas. As duas irão se enfrentar na próxima fase do torneio.

Kvitova venceu todos os quatro duelos anteriores contra Barty, sendo os dois mais recentes realizados este ano, na final de Sydney e nas quartas de final do Australian Open. A tcheca de 29 anos também levou a melhor na grama de Birmingham em 2017 e no saibro de Roland Garros em 2012.

Nesta segunda-feira, Kvitova venceu a francesa Caroline Garcia por duplo 6/3. A tcheca só enfrentou um break point, conseguiu três quebras, fez 26 a 10 em winners e terminou o jogo com 19 erros contra 16 de Garcia. A partida chegou a ter uma longa interrupção por chuva quando a vice-líder do ranking já vencia o segundo set por 5/2.

De olho no posto de número 1 do mundo, Kvitova precisa de mais duas vitórias para chegar à final do torneio e ultrapassar a japonesa Naomi Osaka. Do outro lado da chave, a terceira colocada Simona Halep também pode tomar o lugar de Osaka se for finalista em Miami. Dessa forma, há chance de um confronto direto entre Kvitova e Halep pelo título e a liderança do ranking.

Por sua vez, Ashleigh Barty venceu uma partida de três sets e 1h53 contra a holandesa Kiki Bertens por 4/6, 6/3 e 6/3. A vitória diante da atual número 8 do mundo foi a oitava contra top 10 na carreira de Barty, australiana de 22 anos e 11ª colocada no ranking mundial. Lembrando que Barty pode debutar no top 10 se for semifinalista em Miami, ou até mesmo com a campanha das quartas se Caroline Wozniacki e Qiang Wang não vencerem seus jogos nesta segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis