Notícias | Dia a dia
Monteiro vence mais uma e fura o quali em Miami
20/03/2019 às 17h07

Monteiro levou a melhor em partida com dois tiebreaks

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Dois dias depois de salvar um match point e vencer sua partida de estreia no qualificatório para o Masters 1000 de Miami, Thiago Monteiro conseguiu sua segunda vitória consecutiva e garantiu vaga na chave principal. O cearense superou o sul-africano de 22 anos e 96º do ranking Lloyd Harris por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2) em 1h43 de partida.

Monteiro, que havia superado o polonês Kamil Majchrzak na última segunda-feira, disputará a chave principal de um Masters 1000 pela quarta vez na carreira e busca sua primeira vitória. Sua participação mais recente foi no saibro de Roma, em 2017. No mesmo ano, entrou diretamente na chave em Miami, mas foi eliminado pelo sérvio Viktor Troicki na estreia.

Número 1 do Brasil e 117º do ranking aos 24 anos, Monteiro tem como melhor marca da carreira o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017. Por ter vencido os dois jogos no quali, o cearense receberá 16 pontos. Só por entrar em quadra na primeira rodada da chave principal, o canhoto de Fortaleza ainda somará mais dez pontos, podendo fazer 25 em caso de vitória.

Após o término do quali em Miami, foi definido que o adversário de estreia de Thiago Monteiro na chave principal será o australiano Bernard Tomic, 81º do ranking, em confronto inédito no circuito. Se vencer, o cearense terá a oportunidade de jogar contra o número 1 do mundo Novak Djokovic na fase seguinte.

A equilibrada partida entre Monteiro e Harris teve apenas uma quebra para cada lado, ambas ocorridas na reta final do segundo set. O sul-africano disparou 13 aces no jogo contra 3 do representante brasileiro. No set inicial, inteiramente sem quebras, Monteiro fez só dois pontos a mais que o adversário, 41 a 39. Já na parcial seguinte, o cearense chegou a quebrar quando o placar estava empatado por 5/5, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo. Entretanto, Monteiro foi firme no saque durante o segundo tiebreak para confirmar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis