Notícias | Dia a dia
Federer derruba polonês e espera Nadal na semi
15/03/2019 às 16h24

Federer garante sua permanência no top 5

Foto: ATP

Indian Wells (EUA) - Cabeça de chave número 4 no Masters 1000 de Indian Wells, o suíço Roger Federer segue confirmando seu favoritismo na competição e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele passou pelo polonês Hubert Hurkacz em sets diretos, com duplo 6/4, esperando agora pelo tão aguardado confronto com o espanhol Rafael Nadal.

Para que o clássico do tênis mundial tenha sua 39ª edição, o canhoto de Mallorca precisa fazer valer a condição de segundo mais bem cotado ao título e derrubar o russo Karen Khachanov na última partida de quartas de final do torneio. Rafa tem boa vantagem no retrospecto com Federer com suas 23 vitórias, embora tenha perdido as últimas seis partidas.

Com a campanha no torneio californiano, Federer garante ao menos a permanência no top 5, já que defende o vice-campeonato. Ele vai mantendo provisoriamente o quarto lugar no ranking, mas ainda pode ser ultrapassado por Dominic Thiem em caso de título do austríaco. Do outro lado, Hurkacz deverá saltar 14 posições, indo para o 53º posto, o melhor da carreira.

Federer precisou de uma única chance de quebra para dominar o primeiro set. O polonês até começou bem a partida, mas assim que o primeiro serviço caiu de produção ele se viu em apuros. Suíço não precisou fazer muito, só teve um momento mais tenso com 15-30, concentrando-se bem no saque nessa hora.

A história se repetiu no segundo set e Hurkacz perdeu o serviço logo no terceiro game. A rigor, o polonês se saiu melhor quando conseguiu ir à rede, mostrando confiança nos voleios. No fundo, o forehand o deixou na mão nos pontos importantes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis