Notícias | Dia a dia
Bencic aposta no instinto e na confiança em alta
15/03/2019 às 09h13

Indian Wells (EUA) - Vivendo provavelmente seu melhor momento no circuito desde o começo de 2016, quando chegou a ser a sétima colocada no ranking da WTA, a suíça Belinda Bencic venceu as últimas 12 partidas que disputou e está nas semifinais de Indian Wells, garantindo assim o seu retorno ao top 20.

“Estou muito confiante, mas vou levando as coisas passo a passo. Quando entro em quadra não me ponho expectativas e nem pressão, vou para jogar e nada mais. Vejo como está a partida, como estou me sentindo e uso um pouco de meus instintos”, observou a tenista de 22 anos, que na última quinta-feira derrubou a tcheca Karolina Pliskova em três sets.

O grande momento da suíça, atual 23ª do mundo, também foi destacado por Pliskova. “Ela pega na bola muito cedo e essa é sua maior arma, além disso está com uma confiança muito alta. Do meu lado, acho que não joguei como queria desde o início e isso me custou. Fisicamente estava um pouco cansada e o vento também não me ajudou em nada”, analisou a tcheca.

Nas semifinais do torneio californiano, Bencic medirá forças com a alemã Angelique Kerber, contra quem já jogou quatro vezes, venceu três e perdeu somente uma, justamente a última delas, ano passado em Wimbledon. “Por enquanto meu jogo está funcionando bem e não penso em mudanças, estou feliz com minha última vitória. Está sendo um sonho”, finalizou a suíça.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis