Notícias | Dia a dia
Favoritas tchecas encaram Mertens e Sabalenka na final
15/03/2019 às 00h11

Mertens e Sabalenka têm difícil missão diante das líderes do ranking

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Líderes do ranking mundial de duplas na WTA e atuais campeãs de Roland Garros e Wimbledon, as thcecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova buscam mais um título importante para a parceria e estão na final de duplas do Premier de Indian Wells. Krejcikova e Siniakova venceram a semifinal desta quinta-feira contra as irmãs taiwaneas Hao-Ching e Latisha Chan por 5/7, 7/6 (7-5) e 10-6 em 1h55 de partida.

Com apenas 22 anos, Siniakova é a duplista número 1 do mundo na atualidade, ao acumular 8.160 pontos no ranking. A jovem jogadora tcheca tem cinco títulos de duplas na carreira, um deles na segunda semana da atual temporada em Sydney, quando formou uma parceria pontual com a sérvia Aleksandra Krunic. Siniakova também tem dois troféus da WTA em simples e é 42ª colocada.

Krejcikova, de 23 anos, praticamente só joga duplas e só ocupa o 207º lugar em simples. A tcheca tem três títulos na carreira, com destaque para os dois Grand Slam ao lado de Siniakova, e disputará sua décima final de WTA na modalidade. Em 2019, ela também foi campeã de duplas mistas na Austrália, jogando ao lado de Rajeev Ram.

As adversárias de Krejcikova e Siniakova na final de Indian Wells serão a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, que derrotaram a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu por 6/2 e 7/6 (7-5) em 1h20 de partida. Mertens é número 16 do mundo em simples e 11ª colocada em duplas e busca, aos 23 anos, seu sétimo título na modalidade. Já Sabalenka, de apenas 20 anos, é a nona colocada em simples e apenas 65ª colocada no ranking de duplas, modalidade em que venceu só um torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis