Notícias | Dia a dia
Monfils desiste e Thiem vai direto para a semifinal
14/03/2019 às 23h19

Monfils citou uma lesão no tendão de aquiles para não disputar a partida desta quinta-feira

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Um dia depois de fazer uma excelente apresentação, Gael Monfils desistiu do Masters 1000 de Indian Wells. O francês vinha de uma ótima vitória contra o alemão Philipp Kohlschreiber na quarta-feira à noite e desafiaria o número 8 do mundo Dominic Thiem nesta quinta. Entretanto, ele acabou abrindo mão da disputa por lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo.

Monfils é o jogador com maior número de vitórias na temporada, com 15 no total, e está empatado com o russo Daniil Medvedev. O experiente jogador de 32 anos já conquistou um título em Roterdã e subiu, na atual temporada, do 32º para o atual 19º lugar. A melhor marca de sua carreira foi a sexta posição, alcançada ainda em 2016.

Beneficiado pela desistência de Monfils, Dominic Thiem avança à semifinal sem precisar entrar em quadra. No sábado, o austríaco de 25 anos terá a missão de enfrentar Milos Raonic, ex-top 3 e atual 14º colocado. O canadense de 28 anos leva vantagem no retrospecto, já que venceu os dois embates anteriores entre eles.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis