Notícias | Dia a dia
Raonic volta a uma semi de Masters após um ano
14/03/2019 às 19h17

Raonic tenta alcançar sua quarta final de Masters 1000 na carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Ainda em busca de seu primeiro título de Masters 1000, Milos Raonic voltará a disputar uma semifinal em competições deste porte depois de um ano. O canadense conseguiu repetir a campanha da temporada passada em Indian Wells depois da vitória por 6/3 e 6/4 sobre o lucky-loser sérvio Miomir Kecmanovic em 1h12 de partida.

Esta é a décima semifinal de Masters 1000 na carreira de Raonic, que já disputou três finais em eventos desta magnitude, a última também em Indian Wells no ano de 2016. Vencedor de oito títulos de ATP na carreira, o canadense de 28 anos busca sua 23ª final no circuito.

Ex-número 3 do mundo, Raonic aparece atualmente no 14º lugar e já defendeu os 360 pontos conquistados em 2018. Se for finalista, o canadense fará 600 pontos, com possibilidade de 1.000 em caso de título. Uma eventual conquista na Califórnia o deixaria muito perto de voltar ao top 10.

O próximo adversário de Raonic em Indian Wells virá da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o francês Gael Monfils. O canadense venceu os dois duelos anteriores contra Thiem, atual número 8 do mundo. Já diante de Monfils, veterano de 32 anos e 19º do ranking, são três vitórias e três derrotas.

Superado por Raonic nesta quinta-feria, Kecmanovic foi uma das surpresas do torneio. Ex-líder do ranking mundial juvenil, o sérvio de 19 anos disputou seu primeiro Masters 1000 na carreira e entrou na chave principal de Indian Wells como lucky-loser, beneficiado por uma desistência tardia do cabeça 5 Kevin Anderson. O atual 130º colocado no ranking da ATP deverá entrar no top 100 com a campanha até as quartas.

Durante a rápida partida das quartas de final, Raonic disparou 13 aces e não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado três break points. O canadense liderou a estatística de winners por 35 a 14 e terminou a partida com 15 erros não-forçados. Kecmanovic se mostrou consistente defensivamente e cometeu somente três erros em todo o jogo. Também vale destacar o desempenho de Raonic na rede, com 13 pontos vencidos em 22 tentativas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis