Notícias | Dia a dia
Menezes, Reis e Felipe Alves vão às quartas em ITFs
14/03/2019 às 19h00

Felipe Meligeni Alves eliminou o principal favorito em Antalya

Foto: Arquivo

Bakersfield (EUA) - Três jogadores brasileiros estão nas quartas de final em torneios profissionais da ITF disputados nesta semana. O mineiro João Menezes e o pernambucano João Lucas Reis se destacam no piso duro, enquanto o paulista Felipe Meligeni Alves vem de bons resultados no saibro.

Menezes avançou no ITF M25 disputado no piso duro de Bakersfield, no estado norte-americano da Califórnia. O mineiro de 22 anos e número 378 no ranking da ATP venceu o turco Altug Celikbilek por 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário é o norte-americano Isaiah Strode.

Felipe Alves elimina favorito - Único brasileiro na disputa do ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia, Felipe Meligeni Alves conseguiu uma vitória expressiva para se garantir nas quartas de final. O paulista de 21 anos e 551º do ranking eliminou o cabeça 1 búlgaro Dimitar Kuzmanov, 325º, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5. Ele enfrenta nas quartas o russo Kirill Kivattsev.

Reis também avança - O pernambucano de 18 anos João Lucas Reis, 603º do ranking, chegou às quartas de final do ITF M15 no piso duro de Cancún, no México, depois de vencer o irlandês Julian Bradley por duplo 6/4. Reis agora enfrenta o equatoriano Diego Hidalgo. Pelo mesmo torneio, o paranaense Fernando Yamacita perdeu nas oitavas para o boliviano Federico Zeballos por duplo 6/3.

Matos, Leite e Sorgi caem - O paulista João Pedro Sorgi e o carioca Wilson Leite foram eliminados nas oitavas de final do ITF M15 no saibro tunisiano de Tabarka. Sorgi perdeu por 6/1 e 6/2 para o italiano Erik Crepaldi, enquanto Leite sofreu 7/6 (8-6), 4/6 e 6/1 do irlandês Simon Carr. Já no ITF M15 no piso duro de Portimão, em Portugal, o gaúcho Rafael Matos perdeu por 6/0 e 6/1 para o colombiano Eduardo Struvay nas oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis