Notícias | Dia a dia
Raonic e Shapovalov superam a estreia em Roterdã
12/02/2019 às 12h59

Raonic confirmou favoritismo, superou a primeira rodada e agora enfrentará Wawrinka pela segunda vez no ano

Foto: ATP

Roterdã (Holanda) - A terça-feira no ATP 500 de Roterdã contou com vitórias canadenses de Milos Raonic e Denis Shapovalov, que fizeram valer a condição de cabeças de chave e passaram pela estreia na competição ambos avançando em sets diretos.

Raonic foi o primeiro a entrar em quadra e teve trabalho com o alemão Philipp Kohlschreiber, que não deu trégua e só perdeu os dois sets da partida no finalzinho, caindo com o placar final de 7/6 (10-8) e 7/5, após 1h42 de disputa.

Quarto pré-classificado, o canadense terá um páreo duríssimo pela frente já na próxima fase, voltando e encarar o suíço Stan Wawrinka, que também foi seu rival na segunda rodada do Australian Open.

Será a oitava vez que eles medirão forças e Raonic tentará enfim empatar o retrospecto. Ele perdeu os quatro primeiros jogos, mas venceu os três últimos. O duelo em Melbourne foi disputado, teve quatro sets e todos definidos apenas no tiebreak.

A estreia de Shapovalov em Roterdã teve como oponente o croata Franko Skugor, vindo do qualificatório, que fez o décimo mais bem cotado ao título gastar 1h23 para vencer com parciais de 7/5 e 6/3.

Na segunda rodada, o tenista de apenas 19 anos também terá um adversário bem duro pela frente, esperando o vencedor da partida entre os experientes Gilles Simon e Tomas Berdych. Ele nunca enfrentou o francês pelo circuito e tem uma vitória e uma derrota nos encontros com o tcheco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis