Notícias | Dia a dia
Tomic deixa polêmica para trás e pensa no futuro
12/02/2019 às 09h29

Tomic desafiará Isner na segunda rodada

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Nesta segunda-feira, o australiano Bernard Tomic abriu sua campanha no ATP 250 de Nova York com uma boa vitória para cima do eslovaco Lukas Lacko. Após se envolver em uma ferrenha polêmica com Lleyton Hewitt, o capitão da Copa Davis, o atual 87 do mundo pensa no futuro e espera recobrar sua melhor forma.

“Preciso conseguir jogar mais e esta é a meta para o próximo mês”, afirmou o tenista de 26 anos para o The Age. Seu próximo desafio será o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 1 no torneio. Será a terceira vez que eles se enfrentam e Tomic se deu mal nos dois embates anteriores, um deles em Delreay Beach (2012) e outro em casa pela Davis (2016)

“Já nos enfrentamos algumas vezes, na última delas eu tive a chance de vencer, mas acabei perdendo no tiebreak do quarto set. Ele tem um dos melhores saques do mundo e quando está em um dia bom não tem muito o que posso fazer”, avaliou o australiano.

Sobre sua estreia na competição nova-iorquina, Tomic gostou do que apresentou e destacou a importância de não ter perdido o saque logo no começo. “Aqueles break-points (em 1/2) foram importantes porque senti que se tivesse lhe dado uma vantagem logo de cara seria uma história completamente diferente”, pontuou.

“Acho que as coisas deram certo hoje, joguei muito bem e as condições da quadra se encaixam com meu estilo”, destacou o australiano, que só havia disputado uma partida antes na temporada, caindo na primeira rodada em Melbourne. “Perdi para (Marin) Cilic na estreia no Australian Open, mas era uma chave dura”, avaliou o ex-top 20.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis