Notícias | Dia a dia
Brasil Open espera reunião para liberar verba
11/02/2019 às 11h59

São Paulo (SP) - Marcado para começar no próximo dia 25, o Brasil Open terá uma reunião importantíssima uma semana antes, no próximo sábado, dia 16, quando a Secretaria Especial de Esporte marcará o encontro de fevereiro da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte para definir a liberação de verbas para o torneio.

Segundo informou o Blog Olhar Olímpico, até então, os quase R$ 2 milhões captados através da lei do incentivo estão parados na conta corrente esperando a aprovação. Tudo porque foi cancelada a reunião de janeiro e a definição da liberação das verbas acabou atrasando um mês.

Questionada pela reportagem do Tenisbrasil sobre as questões financeiras envolvendo o dinheiro parado e se isso poderia causar algum contratempo, a direção do ATP 250 paulista, que acontece no Ginásio do Ibirapuera, preferiu não se manifestar até a definição do encontro.

De acordo com a assessoria, como a Secretaria Especial de Esporte não cancelou a reunião de fevereiro, os trâmites estão sendo seguidos e uma definição ainda é aguardada.

Enquanto não se resolve nada sobre a liberação da verba, os ingressos para o Brasil Open seguem à venda. Por enquanto, o único brasileiro garantido na chave é o paranaense Thiago Wild, que ganhou um convite da organização. Thiago Monteiro, Rogério Silva e João Menezes tentarão uma vaga através do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis