Notícias | Dia a dia
Monteiro perde terreno e vê Rogerinho mais perto
11/02/2019 às 08h38

Monteiro pode ser ultrapassado por Rogerinho

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Atual número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro amargou uma queda de 17 colocações no ranking nesta segunda-feira e está cada vez mais perto do segundo melhor do país, o paulista Rogério Silva, que se manteve na 138ª posição.

Semifinalista no ATP 250 de Quito, no ano passado, Monteiro não jogou em Córdoba, que herdou a data do torneio equatoriano, e por isso perdeu quase 90 pontos, descendo até o 125º lugar, com apenas 42 pontos à frente de Rogerinho.

O paulista furou o quali do ATP 250 de Buenos Aires e por isso pode diminuir a diferença se vencer um jogo e irá ultrapassar o canhoto de Fortaleza, que também não joga na capital argentina nesta semana, caso conquiste duas vitórias.

Thomaz Bellucci se manteve como o terceiro melhor do país, ganhou oito posições e agora é o 213º do mundo. Logo atrás do paulista aparece o gaúcho Guilherme Clezar, que se manteve no 234º posto e com isso fecha a lista dos representantes nacionais no top 300.

Somente mais dois brasileiros aparecem entre os 400 melhores, o paulista Pedro Sakamoto, que perdeu 13 colocações e foi para a 389ª posição, e o mineiro João Menezes, que teve uma queda mínima de um lugar e agora é o 392º do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis