Notícias | Dia a dia
Convidado, Londero conquista o título em Córdoba
10/02/2019 às 22h52

Londero nunca havia vencido jogos de ATP antes da semana perfeita em Córdoba

Foto: Divulgação

Córdoba (Argentina) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Córdoba, Juan Ignacio Londero viveu uma semana perfeita e conquistou seu primeiro título na elite do circuito. Londero venceu a final argentina contra o canhoto Guido Pella, 59 do ranking, por 3/6, 7/5 e 6/1 em 2h03 de partida para vencer a edição inaugural do torneio no saibro.

Antes do início do torneio, em que marcou cinco vitórias seguidas, Londero sequer havia vencido um jogo em chave principal de ATP na carreira. Ele havia perdido na primeira rodada nas três tentativas anteriores em torneios pela elite do circuito. Até mesmo no nível challenger, o histórico do argentino é modesto, com dois títulos e três finais na carreira.

Número 112 do ranking, o jogador de 25 anos está com a melhor marca na carreira e debutará no top 100. Com os 250 pontos, Londero irá se aproximar do grupo dos 70 melhores jogadores do mundo na atualização do ranking a ser divulgado nesta segunda-feira.

Londero é também o primeiro argentino a conquistar um título de ATP em casa desde 2008. Há onze anos, David Nalbandian foi o último anfitrião a vencer o tradicional ATP de Buenos Aires, que terá sua edição de 2019 disputada na próxima semana. Além disso, a final deste domingo foi a primeira entre dois argentinos na elite do circuito desdea vitória de Juan Mónaco sobre Carlos Berlocq no saibro chileno de Viña del Mar em 2012.

Por sua vez, Pella amargou sua quarta derrota em finais de ATP na carreira. O canhoto de 28 anos já havia ficado com o vice-campeonato no Rio Open de 2016, além de também perder nas decisões de Munique em 2017 e Umag em 2018. Ex-número 39 do mundo, ele deverá voltar ao top 50.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis