Notícias | Dia a dia
Com match point incrível, Garcia leva França à semi
10/02/2019 às 14h35

Garcia não disputava a Fed Cup desde a final de 2016 contra a República Tcheca

Foto: Philippe Buissin (Imagellan)

Liege (Bélgica) - Pela quarta vez nos últimos cinco anos, a França disputará a fase semifinal da Fed Cup. Campeãs da competição em 1997 e 2003 e finalistas pela última vez em 2016, as francesas venceram a Bélgica fora de casa, em quadra dura e coberta em Liege.

A ex-número 4 do mundo e atual 19ª colocada Caroline Garcia definiu a vitória por 3 a 0 no confronto depois de superar Elise Mertens, 21ª do ranking, por 6/2 e 6/3 neste domingo. A francesa de 25 anos não disputava a Fed Cup desde a final de 2016 contra a República Tcheca.

Chamou atenção o match point de Garcia, que aplicou um incrível lob contra a belga. Durante a disputa do rali, a bola ainda tocou duas vezes na fita e sempre caiu dentro da quadra, mas o último desvio acabou induzindo Mertens ao erro.

Em busca de mais uma final de Fed Cup, a França enfrentará Romênia ou República Tcheca nos dias 20 e 21 de abril. As francesas seriam anfitriãs contra as romenas e jogariam fora de casa em caso de duelo contra a forte equipe tcheca.

Com o confronto já definido, Ysaline Bonaventure e Kirsten Flipkens marcaram o único ponto belga na vitória por 6/3, 3/6 e 10-6 sobre Fiona Ferro e Pauline Parmentier. Campeã da Fed Cuo em 2001, a Bélgica disputará a permanência na elite da competição em abril, durante os playoffs para o Grupo Mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis