Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi fica com o vice no saibro espanhol
10/02/2019 às 09h12

Laura Pigossi buscava seu quinto título de simples como profissional

Foto: Arquivo

Palmanova (Espanha) - Depois de vencer quatro partidas seguidas, Laura Pigossi ficou com o vice-campeonato no ITF W15 no saibro espanhol de Palmanova. Cabeça 5 do torneio, Pigossi foi superada neste domingo pela jovem espanhola de 21 anos Julia Payola, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h45 de partida.

Atual 610ª do ranking da WTA aos 24 anos, Laura tem como recorde pessoal o 247º lugar, alcançado em 2014. O torneio desta semana não conta pontos para o ranking da WTA, apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que serve como base para a entrada em eventos maiores. A paulistana que treina na Espanha aparece atualmente no 531º lugar na classificação de Federação Internacional.

Como tinha 30 pontos a defendrer no ranking da ITF, por ter alcançado uma semifinal no saibro tunisiano de Hammamet na primeira semana de fevereiro do ano passado, Laura só começa a somar a partir da vitória do último sábado na semifinal. O vice-campeonato vale 60 pontos e fará com que ela entre no grupo das 400 melhores da lista.

Vencedora de quatro torneios profissionais de simples na carreira, Laura Pigossi conquistou seu último título em abril de 2016 na cidade paulista de São José do Rio Preto, enquanto a final mais recente havia acontecido em março de 2017 em São Paulo. Em duplas, ela já venceu 32 torneios profissionais, seis deles no ano passado, e é atual número 2 do Brasil e 165ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis