Notícias | Dia a dia
Keys e Barty confirmam e duelam neste domingo
09/02/2019 às 19h13

Keys e Barty são os principais nomes do duelo entre Estados Unidos e Austrália

Foto: Susan Mullane/ITF

Asheville (EUA) - Principais nomes do confronto entre Estados Unidos e Austrália pelo Grupo Mundial da Fed Cup, Madison Keys e Ashleigh Barty confirmaram o favoritismo na rodada deste sábado, disputada em quadra dura e coberta na cidade de Asheville. As duas agora se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste domingo.

Na abertura do confronto, Barty venceu a norte-americana de 20 anos e 37ª do ranking Sofia Kenin por 6/1 e 7/6 (7-2). A australiana de 22 anos e número 13 do mundo tem ótimo retrospecto em Fed Cup, já que venceu o sétimo dos oito jogos de simples que fez pela competição. Sexta colocada no ranking mundial de duplas, Barty também tem cinco vitórias e apenas uma derrota pela modalidade.

Logo depois, foi a vez de Keys vencer seu jogo. A ex-top 10 e atual 17ª colocada marcou um duplo 6/2 contra a jovem de 20 anos e 157ª colocada Kimberly Birrell. Aos 23 anos, Keys marcou sua quarta vitória em seis jogos de simples pela Fed Cup na carreira. A norte-americana também tem uma vitória e uma derrota jogando duplas pelo torneio. Keys levou a melhor no único duelo anterior contra Barty, na primeira rodada de Roland Garros em 2017.

Com o empate por 1 a 1 na série, é certo que haverá um quarto jogo no confronto. Além de Sofia Kenin, a equipe norte-americana ainda tem à disposição a semifinalista do Australian Open e 23ª do ranking Danielle Collins, além da duplista Nicole Melichar. Já a Austrália inscreveu cinco jogadoras para o confronto e pode contar com a 47ª colocada Daria Gavrilova, além de jovens como Astra Sharma e Priscilla Hon.

Os Estados Unidos são o país com maior número de títulos na Fed Cup. São 18 conquistas, sendo a mais recente em 2017. Já as australianas venceram sete vezes a competição, mas o último troféu veio no distante ano de 1974. Quem vencer essa série enfrentará Alemanha ou Belarus na semifinal, entre os dias 20 e 21 de abril.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis